Autor |
Mensagem |
músico-- Veterano |
# set/10
pessoal,eu usei a busca e não achei o que eu queria mas vamo lá que é nossa: 1°=Violão de Nylon empena? 2°=Violão de Nylon precisa de Tensor? 3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático? 4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor? é isso ae,respondam as perguntas detalhadamente por favor,é issae,manda brasa,vamu lá que é nossa!!!!
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
músico-- eu usei a busca e não achei o que eu queria mas vamo lá que é nossa: ???
1 - Sim, como todos os outros. Deixa ele no sol uma semana pra vc ver.
2 - Sim, como todo os outros.
3 - Eu uso os 2 tipos de chao e de parede..O chao é mais pratico desmonta e vc coloca onde quiser, o de parede é mais staile e nao ocupa espaço.
4 - Fogueira nele!
,é issae,manda brasa,vamu lá que é nossa!!!!
?????
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# set/10
· votar
Pronto.
|
Demolisher Veterano |
# set/10
· votar
1°=Violão de Nylon empena? Sim;
2°=Violão de Nylon precisa de Tensor? Depende... Eu tenho um violão de nylon de 1978, DiGiorgio que nunca empenou o braço. Já tive outro violão, que tinha tensor e vivia no luthier pra regular, senão empenava... 3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático? Quanto maior o apoio do braço, melhor para o instrumento... Assim, se for para guardar, utilize um case rígido com apoio para o braço; se for para mantê-lo fora do case, EU prefiro os de parede (mais difícil de derrubar)...
4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor? Levar num luthier. Aliás, leve mesmo que ele tiver, hehehehe....
|
Del-Rei Veterano |
# set/10
· votar
O ogner já respondeu tudo.
é issae,manda brasa,vamu lá que é nossa!!!!
WTF??????
Um aceno de longe!!!
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/10
· votar
músico--
1°=Violão de Nylon empena?
Deomolisher (2)
2°=Violão de Nylon precisa de Tensor?
É sempre bom, pois, mesmo que não empene, com o tensor você terá mais opções em termos de tensões de cordas. Qualquer tensão você só precisa regular.
3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático?
O que o Demolisher recomendou é o máximo. Case de sólido com apoio para o braço, porém, se usar fora, o melhor sem dúvida é aquele de chão sem o encosto para o braço, pois se apoia somente no corpo do violão.
4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor?
Deomolisher (2)
|
erico.ascencao Veterano |
# set/10
· votar
1°=Violão de Nylon empena? Creio que seja possível. Se a madeira tá num ambiente fudido que alterna entre seco e úmido, pode ser que aconteça.
2°=Violão de Nylon precisa de Tensor? Tenho minhas dúvidas, o melhor é perguntar pro Bertola. Eu tenho um Di Giorgio Talent I sem tensor. Já coloquei cordas de tensão média até tensão extra-pesada e nunca aconteceu nada.
3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático? O melhor é um que apoie pelo corpo ou pelo headstock. Com relação a ser mais prático, aí depende de você...
4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor? Imagino que é sentar e chorar. Trocar o braço de um violão não deve ser uma tarefa muito fácil.
|
JuninhoCac Veterano |
# set/10 · Editado por: JuninhoCac
· votar
1- 2- 3- 4- Chore!
|
músico-- Veterano |
# set/10
· votar
uma outra dúvida,dá pra instalar um tensor em um violão que não tem tensor?
|
EternoRocker Veterano |
# set/10
· votar
uma outra dúvida,dá pra instalar um tensor em um violão que não tem tensor?
Troca o braço...
Tem caso prático ou vc só quer saber por saber ???
|
músico-- Veterano |
# set/10
· votar
tem um caso de colega meu que o braço do violão dele empenou.Mas dizem por aí que a troca do braço é um processo meio caro e lento.
|
Demolisher Veterano |
# set/10
· votar
músico-- Esqueceu de dizer que na maioria das vezes (99,9%) não vale a pena...
|
erico.ascencao Veterano |
# set/10
· votar
músico--: tem um caso de colega meu que o braço do violão dele empenou.Mas dizem por aí que a troca do braço é um processo meio caro e lento.
Só pra dar uma estimativa, eu creio que uma troca de braço de violão deva levar uns dois meses e custar de R$400 a R$600. Lembrando que é uma estimativa...
|
Alvaro Henrique Veterano |
# set/10
· votar
Violão de nylon não precisa de tensor.
Especialmente em violões clássicos, o tensor pode ser uma fonte de problemas. Se não for extremamente bem feito, pode vibrar dentro do braço e criar um chiado irritante que só vai parar se o tensor for trocado.
Pra ter uma ideia, de grandes violões para música erudita, apenas o Smallman utiliza tensor. Como é um dos violões mais caros do mundo (um novo está na casa dos 15 mil dólares), se um tensor for mal colocado nao tem problema, ele joga o braço fora e faz outro.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
1°=Violão de Nylon empena?
Sim.
2°=Violão de Nylon precisa de Tensor?
Nem sempre. Ou melhor, quase nunca, que eu me lembre...
3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático?
Depende do seu espaço.
4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor?
Manda pro Bertola.
5º - E o de bambu?
|
músico-- Veterano |
# set/10
· votar
então quer dizer que...se o meu violão não tiver tensor e seu braço empenar,eu devo meter lenha nele e compra outro violão
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10
· votar
músico--: então quer dizer que...se o meu violão não tiver tensor e seu braço empenar,eu devo meter lenha nele e compra outro violão
Mas não empena fácil assim.
Qual é seu violão?
Abs
|