Violão Jumbo Condor CJ1370

    Autor Mensagem
    Cael Suite69
    Veterano
    # set/10


    Olá galera,

    Encontrei esse modelo em uma loja aqui no RJ, mas não achei nada sobre ele no site da Condor...

    Só sei que ele possui Fishman Classic 4T e que tem a construção (estética) MUITO parecida com a do Takamine EG-523SC.

    Alguém aí tem este violão ou saberia me informar quais as madeiras utilizadas no tampo e no corpo? E se é maciço?

    O som dele é muito bom, mas como custa uns R$1.600,00... acho importante conhecer o material de fabricação para analisar se realmente valeria a pena comprá-lo ou seria mais interessante procurar por outras marcas.

    Agradeço desde já a atenção de todos!


    Abraços

    Gus dz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Até onde eu achei na internet, ele não tem tampo sólido.
    Os corts e o crafters me parecem mais negócio nessa faixa de preço.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Cael Suite69

    Pelo que encontrei na net:

    Escala: Rosewood
    Braço: Meaple
    Escala: Rosewood
    Marcação: Madrepérola
    Reseta: Madrepérola
    Cavalete: Rosewood
    Tampo: Spruce
    Faixa e Fundo: Maple


    Me parece um bom violão, mas nessa faixa de preço vc encontra coisa melhor, não?

    Ele NÃO tem tampo sólido.

    Nunca testei esse modelo, mas deve ser como o próprio Taka EG523SC e o Epiphone EJ-200CE: Som bem fraquinho pra Jumbos.

    Mas, se você gostou, manda ver.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!


    EDIT:

    Gus dz

    Os corts e o crafters me parecem mais negócio nessa faixa de preço.

    Exatamente!!!



    Cael Suite69

    Dá uma sacana nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/128131/

    Cael Suite69
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então...

    Obrigado pelos comentários, pessoal!

    O tampo do CJ1370-CE não tem aquela marca na madeira de divisão entre as duas metades! Isso já é suficiente para caracterizá-lo como tampo sólido?

    Fiquei com isso em mente, pois o preço não condiz com um violão de tampo laminado, concordam?

    E a captação dele, por ser Fishman Classic 4T, possui uma EXCEPCIONAL qualidade!!

    ---------------------------------------------------------------------- --------------

    AGORA, um breve relato assustador que justifica a minha escolha:

    Antes de encontrar este Condor, estava determinado a comprar o PK BUBINGA da Crafter, mas... Que desilusão!
    O único exemplar que estava disponível numa loja de Copacabana (pela bagatela de R$1390) emitia estalos ao mover o controle de treble e os outros botões estavam gosmentos como se tivessem derramado uma espécie de graxa sobre o pre-amp dele!

    Então parti direto para o Centro da cidade e, após uma boa pesquisada, encontrei uma loja que tinha um Bubinga judiado no "mostruário" e outro FECHADO em estoque. Pedi na hora para descerem com o violão (nessa loja estava R$1700) e para minha surpresa, o Pk Bubinga recém desembalado estava com uma FENDA na madeira do fundo! Que absuro! Não é exagero meu, até o vendedor ficou assustado... O fundo estava completamente descolado da lateral!

    Então, como vcs puderam perceber, esse foi o ponto fundamental para que eu desistisse de Crafter!

    Na mesma loja toquei esse CJ1370-CE da Condor e me impressionei! E ainda mais ao ver que havia um em estoque com perfeitas condições de fabricação e ótimo acabamento!

    É, foi isso...


    Abraços

    Gus dz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O tampo do CJ1370-CE não tem aquela marca na madeira de divisão entre as duas metades! Isso já é suficiente para caracterizá-lo como tampo sólido?

    Não. Isso é so a junção de 2 peças pra montar o tampo, o que nao impede da madeira ser laminada.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cael Suite69

    Sobre a possibilidade de ser laminado, o Gus dz respondeu.
    Como isso é algo que faz diferença no violão, sempre que for maciço vai estar em explícito na descrição... Quase em letras garrafais!
    Não vão deixar de informar, se for.


    Fiquei com isso em mente, pois o preço não condiz com um violão de tampo laminado, concordam?

    Nada a ver. O próprio Taka EG523SC é laminado e custa mais que isso. O Epiphone EJ-200CE tmb.

    E tem violão mais barato com tampo maciço: Cort MR710F.


    E a captação dele, por ser Fishman Classic 4T, possui uma EXCEPCIONAL qualidade!!

    Certamente!!!


    Bom, sobre o Crafter, creio que foi MUITO azar mesmo... Porque eu testei os Bubingas em mais de uma loja e estavam normais, inclusive o SM-Rose e o DE7N. Achei ótimos... Só não comprei porque gostei mais da sonoridade dos Cort...

    Aliás, se ainda estiver decidindo, aconselho testar o Cort CJ10X (Jumbo) e o MR710F (Folk).
    Dá uma olhada num tópico meu, que tem um review.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    danilo coan ramos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Por este preço ( 1,600 ) vc consegue comprar um CORT CJ5X.

    TOP e BACK MAciços
    Tarrachas - GROVER ( mesma da GIBSON )
    PreAmp - Fishman Prefix PLUS T
    Tampo em SPRUCE
    LAterais e fundo em MOGNO.
    Escala em Jacarandá.
    NUT e Rastilho de OSSO.

    Comprei esse violão e não vi JUMBO melhor nessse preço.

    Qualidade de acabamento, som e custo-benefício.

    duas piruetas carpadas.

    Cael Suite69
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pow, agradeço a todos pelas dicas!!

    Vou dar uma olhada no Cort então... até então não tinha experimentado nenhum.

    Abração

    Nilton Rafael
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eai maninho fala ai o som dos jumbo são como nunca testei um descente

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nilton Rafael

    O CJ10X tem um puta som acústico e um puta pré-amp.

    O CJ5X nunca testei.

    O Taka EG523SC e o Epiphone EJ-200CE, não valem nem 700 pratas, quem dirá os 2k que pedem.



    Um aceno de longe!!!

    Nilton Rafael
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Nilton Rafael
    · votar


    vlw maninho mais então eles tem um bom som acústico ne?
    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nilton Rafael
    Fala!!


    vlw maninho mais então eles tem um bom som acústico ne?

    Como disse, o Takamine EG523SC e o Epiphone EJ-200CE, NÃO!

    O Cort CJ10X, sim.
    O Cort CJ5X nunca testei.



    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Nilton Rafael
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vlw maninho acho que meu proximo violão vai se jumbo mais ainda tenho uns meses pra decidi entre jumbo e folk
    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nilton Rafael
    Cara... eu tava com a mesma dúvida!
    Dá uma sacada nesse tópico abaixo, que eu debati sobre qual comprar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/128131/p2

    E esse aqui, foi quando comprei e fiz um review. Comprei um Folk:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241650/

    Falou!!

    Boas compras, cara!!



    Um aceno de longe!!!

    monty
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Só pra agitar um pouco o tópico, já que eu tenho um Condor CJ 1370:

    Ele TEM tampo maciço, sim, lindo spruce, por sinal. Laterais e fundo são de flamed maple, laminado.

    Construção e acabamento primorosos.

    O pré-amp Fishman é EXCELENTE, mas a captação não, é uma boa ideia trocar por um cap melhor.

    Ele é quase um clone perfeito do Takamine EG 523, mas tem um pouco mais de graves e o timbre é mais bonito, na minha opinião, que comparei os dois lado a lado.

    Enfim, tô muito satisfeito com ele, ainda mais porque paguei 1.000,00 usado, como novo, sem um arranhão.

    Mas... o Cort CJ 10 e coisa fina, tb, vale cada centavo. É mais fácil de achar (ou menos difícil).

    Finalizando: sou muito fã dos violões top de linha feitos na Coréia, dos 3 Cs (Condor, Crafter e Cort), tem pouco coisa com tamanho custo/benefício no mercado. Tenho uma guitarra Cort M600 de 2006, qdo ainda era Coreana (hj é Made in Indonesia), que é um absurdo pelo preço (paguei 1.300,00 na época (2007). Não vendo por nada.

    Um abraço.

    Nandhe
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Nandhe
    · votar


    Del-Rei, o Takamine EG523SC tem tampo sólido, sim. Eu tenho um, e ele vem com um adesivo enorme no tampo atestando isso. Veja no site da Takamine: http://www.takamine.com/guitars/archive/eg523sc/
    Eu acho que esse Condor tem, sim, tampo sólido. Estou pensando em comprar um, vi usado em uma loja em Brasília por R$1.200,00. O preço dele novo é R$ 1.500,00. Nunca vi violão laminado com um som como o dele. e também acho que o tampo é sólido não só por causa do preço, mas pelo peso do instrumento. Ele é realmente pesado demais para um violão todo laminado. E não é só pelo fato de ser Jumbo. Como disse, tenho um Jumbo Takamine de 12 cordas, e o peso é equivalente, pelo que senti.
    Mas concordo com você, Del-rei, de que violão com tampo sólido vem com essa informação bem explícita mesmo, e isso me faz desconfiar também. Por outro lado, a Condor meio que abandonou o mercado à sua própria sorte, nem site eles têm mais, o que me leva a crer que essa informação não esteja no instrumento por desleixo da fabricante mesmo.
    Em todo caso, estou inclinado a comprar esse instrumento, à base de troca. Vou voltar lá na semana que vem, até lá eu decido.

    Nandhe
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Outra coisa, falaram aí do Crafter, acho que não dá pra condenar uma marca por um único evento. Ainda mais que isso de tampo estar descolando do corpo pode se dever a problemas de transporte, armazenamento, até Martin pode sofrer com danos decorrentes de mal utilização. Tenho um Crafter de que gosto muito, modelo TGAE 036/N, é um instrumento bem razoável. O que me impressiona na Crafter é o acabamento, nada menos que perfeito. A sonoridade é boa, se comparada a Condor, Tanglewood. Mas realmente o único Crafter de que gostei até hoje foi esse que comprei. Experimentei o Bubinga, o DE7/N,. achei bem fraquinhos. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Jumbo Condor CJ1370