Comprei! Violão Cort MR710F FM (Flamed Maple)

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# set/10 · Editado por: Del-Rei


Fala, galera.

Recentemente comprei um Cort MR710F FM (Flamed Maple).

O violão é lindo, e a madeira Flamed Maple dá um visual maneiríssimo.

Madeiras:

Tampo: Spruce Sólido
Lados e Fundo: Flamed Maple
Braço: Maple
Escala e Calvalete: Rosewood
Tarraxas: Die Cast com knobs pretos
Pré Amp: Fishman Classic4T (com afinador)
Nut e Rastilho: Plástico, obviamente.

Pro acabamento, eu dou nota 9. Não é perfeito.
Na junção das escala com o corpo, se olhar bem de perto, dá pra notar que sobrou. Mas só se olhar muito de perto mesmo.
Fora isso, sensacional.

O som: Espetacular... Sem palavras! Definido, sonzeira! Alto, com médios fantásticos.
O braço é bem confortável... pra mim, ficou na medida certa.

Eu estava na dúvida entre esse Folk e o Jumbo CJ10X, também da Cort, mas tocando na loja o Folk me pareceu ter um som mais alto (os 2 estavam com cordas novas). O Jumbo, como era de se esperar, tinha bem mais graves.

Certamente, o pré-amp do CJ10X é melhor. Percebi uma diferença boa, mas como minha intenção por enquanto é mais desplugado mesmo, preferi o Folk por ser mais alto.
Até visuamente o pré-amp do CJ10X é melhor. O do MR710F FM é mais modesto.

O Cort CJ10X era por volta de 1K mais caro... mas não foi nem pelo preço que escolhi o MR710, foi pelo som desplugado que me agradou mais.

As tarraxas seguram muito bem a afinação. Comprei ontem, afinei na loja e até agora estão perfeitas.
Veio com cordas 0.012, bem pesadas pra mim, e vou trocar pra 0.011 ou 0.010. Ainda não decidi... hehe.
E estão um pouco altas também. Vou comprar um rastilho de osso e colocar.

Um detalhe importante a se observar: O headstock é colado no braço na altura do 3º traste mais ou menos. VEJA A FOTO!!!

Valor: R$ 1.180,00 à vista, com o Hard Case, na Musical Carioca, no Rio de Janeiro.

Fotos:

Foto 1!!!
Foto 2!!!
Foto 3!!!
Foto 4!!!
Foto 5!!!
Foto 6!!!
Foto 7!!!


Samples:

Desplugado
Gravei com uma câmera compacta e exportei o áudio... ficou uma bosta, mas taí.

Plugado
Usei o Reaper somente. Sem plug in nem equalização, a não ser a do violão - Basicamente Plug N' Play.

Plugado e Desplugado juntos
Juntei tudo no Reaper. Se notarem um efeito de ambiência, talvez seja porque não consegui sincronizar perfeitamente os arquivos.

Pra finalizar:

SAMPLE SAMPLE SAMPLE SAMPLE!!!!!!

OBS:
Foi tudo gravado de uma vez... Gravei com a câmera e ao mesmo tempo plugado.

Minha impressão final: Esse violão é FODA demais. Valeu cada centavo.

Bom, é isso!


Qualquer dicas, críticas e sugestões, tamos aí.

Falou!!!




Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Putz... é uma tristeza acertar esses links!!!



Um aceno de longe!!!

cromagjr
Veterano
# set/10
· votar


esse preço foi à vista?quntas vezes eles fazem sem juros, vc sabe?
porque quero muito esse modelo, e moro no rio tbm.com hardcase então parece ser vantagem.
vlw!!!

BlackD
Veterano
# set/10 · Editado por: Moderador
· votar


Realmente eh um otimo instrumento,
TEnho um Desses a +/- um ano, plugado tem um som incrivel, por mais que seja simples a captação eh fishman, isso conta muito. Comparei com um Taylor 214e de um amigo meu, e sem duvida a captação eh melhor.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


cromagjr
esse preço foi à vista?

SIM!!!! No débito, via cartão.


quntas vezes eles fazem sem juros, vc sabe?

Cara, não sei... mas aí acho que fica um pouco mais caro, porque à vista rola sempre um descontinho, né?


BlackD
É, a captação não é a melhor do mercado, mas sem dúvida é excelente.
Gostei muito.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

cromagjr
Veterano
# set/10
· votar


é, tava muito bom pra ser verdade.
mas vlw pela dica.
só mais uma coisa, tinha em estoque?
vc ligou na loja em que caixa?
e qual era o hardcase?é de marca conhecida?

muito obrigado mais uma vez.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


cromagjr

Fala!!!!

só mais uma coisa, tinha em estoque?

Tinham 3 além do que estava no mostruário.
Testar mostruário às vezes é uma merda, porque as cordas geralmente estão oxidadas, duras e o som fica uma porcaria.


vc ligou na loja em que caixa?

Cara, não lembro o nome, mas foi em um amp pra som acústico mesmo. Não era nenhum amp famoso não.


e qual era o hardcase?é de marca conhecida?

Cara, é da marca FAMA, conhece?
É bonito, bem bonito.
Tem melhores, claro.
O preço era R$ 224,00... e achei até barato pra um hard case...
Mas como consegui tudo com desconto, não sei exatamente quando saiu o case. Sei que paguei o valor total de R$ 1.180,00.

Cara, mas tu tá disposto a pagar quanto?
Dá uma passada lá e conversa com o vendedor...

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

cromagjr
Veterano
# set/10
· votar


esse valor talvez seja o suficiente com o hardcase claro.o problema é à vista.vou ter que desequilibrar o orçamento pra isso.mas vou pesquisar melhor.
mesmo assim já vlw a dica!!!

BlackD
Veterano
# set/10 · Editado por: BlackD
· votar


É, a captação não é a melhor do mercado, mas sem dúvida é excelente.
Gostei muito.



Sim, nao disse que eh a melhor do mercado, mas eh uma otima captação pra linha de preço.
Mas realmente comparei com um Taylor, e plugado da um som melhor, porem claro que n posso compar um Cort com Taylor Fiz referencia somente a captação.
Logico que tem linhas acima, mas o testando deu este resultado.

cromagjr
Veterano
# set/10
· votar


acabei comprando o mr710 se.só o tampo é claro, o resto é todo escuro e tem um som mais encorpado nos graves do que o flamed maple.
no meu caso foi melhor esse grave, já que algumas músicas minhas são mais pra violão conduzindo a canção junto com a voz, e o arranjo faz o resto.
tbm peguei uma rockbag de couro(já tinha dos modelos mais simples dessa marca, e estava bem satisfeito pelo fato de carregar como mochila, e é beeeeeeem mais leve que o hardcase), e encordoamento elixir 0.10(acho que tbm veio 0.12.putz, muito duro pra tocar), e tudo saiu à vista por 1.099,05.
vlw!!!

Del-Rei
Veterano
# set/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


cromagjr

Pô, cara!!
Muito bom!! Ainda estou in love com o violão!!


tbm peguei uma rockbag de couro(já tinha dos modelos mais simples dessa marca, e estava bem satisfeito pelo fato de carregar como mochila, e é beeeeeeem mais leve que o hardcase)

É, tem razão! É bem mais leve e mais prático mesmo.
Mas como sou "fresco" com meus instrumentos, preferi o case mesmo.


e encordoamento elixir 0.10 (acho que tbm veio 0.12.putz, muito duro pra tocar)

Cara, isso é um ponto sério... hehe.. Duro mesmo!
Mas como eu compro cordas pelo e-Bay ou Strings By Mail, deve demorar um pouco pra chegar ainda.

Mas vou comprar um nut e um rastilho, ambos de osso e trocar.
Plástico é foda, né?

E como achei as cordas um pouco altas, vou deixar pra regular quando trocar estas peças (rastilho e nut), e aproveito pra trocar as cordas.

e tudo saiu à vista por 1.099,05.

É, bem em conta, né?


Mas e aí, o que achou da captação dele?
No geral, o que achou do violão?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MrPig
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei
Membro


Olha, estava procurando um violão e por acaso achei dois corts na Musical Grellmann. Quase comprei um takamine EG320 ou um Fender já com hardcase. De cara reparei na madeira desse cort FM que é mesma do Takamine Jumbo EG523, só que este custa uns R$ 1300,00+- a mais. Ai resolvi pesquisar aq no fórum, e deu unanimidade de aprovação, inclusive seu review foi decisivo.
Acabei comprando um modelo igual ao seu, devo receber semana que vem.
Quando chegar posto umas fotos e minha impressão.
Obs. n se acha em lugar algum mais esse violão, acho que vendeu tudo mesmo.

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MrPig
Fala!!!

Cara, tô completamente in love com esse violão.

Não me arrependi nem um pouco, cara.
Depois que você regular o violão direitinho e ele ficar macio, verá que é um puta violão.

O som dele é espetacular. Dá de 10 x 0 no Takamine e no Epiphone.

Ok, depois poste suas impressões sobre o violão, cara!!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

duily
Veterano
# out/10
· votar


caramba! que diferença tem entre o plugado e desplugado!
gostei do som que ele da

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


duily

Fala, cara!!


caramba! que diferença tem entre o plugado e desplugado!

Rapaz... não sei qual vc achou melhor, mas lembre-se que o mic que usei foi o de uma câmera compacta que filma, logo, não é dos melhores.

O som desplugado ao vivo é infinitamente melhor, tenha certeza!! :)

Valeu, duily!!!



Um aceno de longe!!!

MrPig
Veterano
# out/10
· votar


Recebi o Violão

Acabamento: nota 10, veio sem nenhum detalhe de imperfeição, observei tudo.

Conforto: excepcional, o violão parece que foi feito p mim.

Som: lindão, firme e muito nítido, olha acho que n fica devendo em nada para o TAKAMINE JUMBO EG 523 (que custa R$ 2.600,00). Tanto acústico como plugado é perfeição de som.

Cordas e regulagem: veio com cordas 0.12 coladas no braço, mas n trastejam nada, super macio, foi uma surpresa para mim. Nunca vi cordas de calibre alto macias assim. Testei afinação de todas as casas e foi perfeita, nem semitom tem no trastes mais de baixo.

Fotos:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17541409537647605635&aid=128405 5596

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MrPig

Putz... lindão demais, né cara!!!?

in love com o meu até agora!!!!

Maneiro!!!



Um aceno de longe!!!

rickymanja
Veterano
# nov/10
· votar


Soh uma perguntinha... onde que coloca a alça pra pode toca em peh? num vi na foto e to doido pra ocmpra 1 desse aew :D

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


rickymanja
Fala, cara!!

Tem que colocar.
Alguns violões reamente não têm.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

rickymanja
Veterano
# nov/10
· votar


Meu Violão Chego !!
é igual esse aew mais eh mto liindo mano :O
O som dele eh devastador velho mto bom msm...
isso que é um violão de qualidade :P
Uso e recomendo! Abçs !

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


rickymanja

Agora é só alegreia... haha.



um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Cara, venho namorando violões bons para fazer um upgrade no meu set acústico. Meu grande dilema é arranjar um violão tão legal para aplicações com banda quanto para alguns estudos de fingerstyle. Para a primeira aplicação um dreadnought é ótimo para preencher os arranjos, mas é ruim pelo desconforto de se tocar de pé. Para a segunda aplicação tenho medo que um dreadzão tenha o timbre muito fechado, não dando destaque para certos detalhes de arranjo...

Enfim, o que você me diz sobre o fundo e as laterais serem de maple? Chegou a tocar em dreads padrão com rosewood/jacarandá/mogno nestas partes? Dá pra sentir uma diferença? Tem um timbre mais equilibrado?

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


erico.ascencao

Meu querido.. Pelo que eu sei , o maple é uma madeira que tem a característica timbrística marcante de ser brilhante , deixando o fingerstyle muito bom... Acredito que esse dreadnought com maple deve ter atender bem sim.. Quanto a equilíbrio eu pegaria um com fundo e laterais de jacarandá (rosewood) ! Nesse racicínio , teste também violões Grand Auditorium com madeiras com um timbre mais grave , como o mogno por exemplo !

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Opa... hehe.
Ressuscitei meu tópico.

erico.ascencao
Daybilow
Pra falar a verdade, a questão das madeiras acho bem complicada.
Teria que colocar lado a lado estes violões com madeiras diferentes e comparar pra dar uma resposta convicta.

Não adianta muito vc tocar um violão todo em mogno hoje e semana que vem tocar um todo em maple.

Posso dizer que em relação ao MR710F (FM), o som é bem equilibrado e os médios são lindos!!
Mas isso não passa da minha opinião. Aí que entra o problema.

E posso afirmar que todos que todos que tocam no meu violão (hehe) sempre fazem elogios.
Sério mesmo...

Bom, é isso.

/coveiro off

Um aceno de longe!!!

WebTiago
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Membro


Você já testou algum da crafter? Pois quero comprar e estou em dúvida se compro este Cort MR710 ou o Crafter Bubinga. O que me diz?

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


WebTiago

Cara, eu já toquei no TB (Bubinga).. Foi antes de tocar no Cort.
Até disse isso nesse tópico aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/128131/p3#6986201

Achei realmente bom o som. Toquei na loja, com cordas um pouco altas e duras, mas o som é muito bom.

Na MINHA opinião, eu comprei o Cort porque achei o som melhor, mais encorpado, alto. Sou suspeito pra falar, pois achei o Cort um EXCELENTE violão.
Paguei menos de R$ 1.200,00 com case, mas se tivesse pago R$ 2.000,00 só no nele estaria satisfeitíssimo.

Se eu não tivesse comprado o Cort, seria o SM-Rose (pelo visual)...
Mas se vc decidir por algum modelo Bubinga, vai estar bem servido tmb.

Achei o Bubinga bem duro... Vem com .012 e cordas um pouco altas... Mas depois da primeira regulada, deve ficar espetacular.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

WebTiago
Veterano
# abr/11
· votar



WebTiago

Cara, eu já toquei no TB (Bubinga).. Foi antes de tocar no Cort.
Até disse isso nesse tópico aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/128131/p3#6986201

Achei realmente bom o som. Toquei na loja, com cordas um pouco altas e duras, mas o som é muito bom.

Na MINHA opinião, eu comprei o Cort porque achei o som melhor, mais encorpado, alto. Sou suspeito pra falar, pois achei o Cort um EXCELENTE violão.
Paguei menos de R$ 1.200,00 com case, mas se tivesse pago R$ 2.000,00 só no nele estaria satisfeitíssimo.

Se eu não tivesse comprado o Cort, seria o SM-Rose (pelo visual)...
Mas se vc decidir por algum modelo Bubinga, vai estar bem servido tmb.

Achei o Bubinga bem duro... Vem com .012 e cordas um pouco altas... Mas depois da primeira regulada, deve ficar espetacular.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Cara valeu pela respota, então resumindo vou na loja (até no final do ano) e testar esse Cort. Mas pelo o que você falou que o som dele é melhor que o Bubinga, já vou comprar até pela internet, rsrsrs, to brincando.

Mas concerteza vou comprar esse, além de ser mais barato, gostei mais do visual dele, do que o bubinga.

Outra coisa, caraca o seu case é muito bonito. Não tem nenhuma loja pela internet para mim ver como que é nao? Gostei demais.

Ficou direitinho as dimensões. Coube?

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


WebTiago
Fala!!!

Hahaha.. Vai comprar pela net já? Calma!! Hehe

Cara, a melhor coisa é sempre testar mesmo... Se possível, lado-a-lado pra uma boa comparação.

De qualquer forma, acho que qualquer um dos 2 será excelente escolha.
Mas lembre-se de que eu dei aqui apenas minha opinião... De repente o seu gosto é diferente do meu.

Ah, mesmo sendo um bom violão, precisei abaixar as cordas (abaixar o rastilho... Aproveitei e troquei por um de osso) e coloquei cordas .010 que são mais leves... Nem precisei mexer no tensor nem levar em luthier... Foi tranquilo.
No Bubinga teria que fazer isso tmb.

Sobre o case, achei bem bonito tmb, mas se pudesse teria comprado um Gator. Não que o meu seja ruim... Nunca tive problemas, mas os trincos fecham sem muita pressão, além de ficar meio desalinhado o tampo quando fecho.
Ele é bonito, acomoda o violão perfeitamente, mas prefiro um Gator.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

WebTiago
Veterano
# abr/11
· votar


kk, agora que lembrei, vc falou que gostou do Cort do que o bubinga, em relação a som. kkkkkk, acho que teu dinheiro nao dava para o bubinga. rsrsrs. to brincando amigo.

VLw mesmo por ter ajudado.

Só mais alguma coisa, vc falou que é duro as cordas, veio 0.12. Qual encoadoamento vc utiliza?

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


WebTiago
Uso Elixir .010.
Achei que ficou perfeito!!

Falou, cara!!

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei! Violão Cort MR710F FM (Flamed Maple)