Violão tá apresentando som igual!

    Autor Mensagem
    Nerd pilot
    Veterano
    # set/10


    e ai gente,bem,tava vendo a aula simplificada de Pensa em mim - Darvin e no meio da aula percebi que o meu violão está prduzindo o mesmo som em dois acordes diferentes, tipo o som de F#m é igual a do Bm ,isso é normal?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Nerd pilot
    o som de F#m é igual a do Bm

    É seu ouvido. A nota em comum que estes acordes tem é um F#. Ou então seu violão está desafinado e voce coloca os dedos na posição, mas não está fazendo nenhum dos 2 acordes, ahi sai um som parecido de uma posição de dedos com a outra, mas na verdade voce não está fazendo, nem um nem outro!

    Remo Yaconi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    aperta essa pestana ai, que a pestana frouxa faz o som ficar parecido! (pois na real as cordas estão abafadas!!

    Não desiste! é chato, demorado, e cansativo, mas vale a pena depois!

    Força Homi!

    (se não for pela pestana mal apertada, deve ser o que o Prof. Grosélio falou!)

    abração

    danirock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tente ver se tu não está fazendo alguma coisa parecida com blend.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    danirock
    alguma coisa parecida com blend.

    Uai...O que é isso?

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    danirock
    alguma coisa parecida com blend.

    Uai...O que é isso?
    ²

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
    · votar


    Blend é misturar, mas tipo, muito provavelmente ele quis dizer bend.

    EDIT: Pode ser harmonizar e combinar (após ver um dicionário).

    Nerd pilot
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vlw pessoal,mtu obrigado mesmo,
    Remo Yaconi

    pode deixar,aperto bem na pestana,mas,na minha opinião falta técnica,pois,conheço um violonista que não aperta forte e a a pestana dele sai melhor,mas,vlw a intensão,vou melhorar...
    Prof. Grosélio
    vlw professor,pd deixar meu violão sempre está afinado(afinador chaveiro ;D ) e a questão do meu ouvido é verdade sim,mas eu percebi que na hora da troca,eu tava fazendo um F# do que um Bm ... percebi isso hoje,mas,vlw a intenção de todos, como vcs viram o horário do Tópico, já tava com raciocínio lerdo...

    Brigadão,vlw

    Remo Yaconi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Claro claro a questão é muito mais a tecnica do que a força, mas no começo usa-se bastante força até, pro dedo acostumar, depois se faz a "mesma força", so que não se percebe, pois a musculatura ja está mais trabalhada...

    u] "mesma força"[/u] na verdade não é a mesma, mas é pq as articulaçoes principalmente da base dos dedos (geralmente indicador), estão mais fortalecidas e flexiveis, assim não causando o desconforto e dor, que causam no começo.

    Assim usa-se menos força na pestana, e o som sai "melhor"

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão tá apresentando som igual!