Problema com batida

    Autor Mensagem
    mrd_enghaw
    Veterano
    # ago/10


    Boa tarde;

    Eu toco violão à 8 mesês, tenho uma dificuldade que persiste..
    Não consigo me adequar com a batida da música, tenho bastante dificuldade nisso.

    Consegui até tirar alguns solos mas as vezes a batida tá complicado de conseguir tirar...

    alguma dica ai pra facilitar se adequar com a batida? ou é normal isso no inicio sei la?

    Eu cai nos violão mesmo faz 5 meses atrás! mas tenho a oito!!

    Obrigado desde já.

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Que tipo de música vc toca?

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mrd_enghaw

    Dá uma olhada aqui:

    Batida no Violão - Tópico Central



    Um aceno de longe!!!

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Problema com batida

    É so usar coisa da boa. num vai querendo colocar cachaça de R$0,20 o litro NÃO!

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy
    XD

    EternoRocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mrd_enghaw

    Uma exerciciozinho que vc pode fazer...

    Pega qualquer acorde.... com a mão direita, vá batendo pra cima e para baixo... ritmado... cima, baixo, cima, baixo, cima, baixo....

    Aumente a aplitude do movimento... começa curtinho e vai alargando sempre tentando deixar uniforme o som.

    A ideia é bater em todas as cordas... não precisa fazer rápido... tente sentir o movimento do pulso... solte a munheca mesmo.

    Qq coisa manda msg.

    :0)

    MMJr
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    mrd_enghaw

    Praticar, praticar e praticar.....

    Essa e a unica maneira.....

    No comeco tem que ter paciencia e respeitar a sequencia da aprendizagem...Partindo sempre o mais facil para o mais dificil...
    Tentar aprender o mais dificil primeiro acarreta um atraso na aprendizagem geral......

    Primeiro voce tem que executar "bem" as batidas simples mais usadas para cada ritmo musical....E so depois desta fase que voce vai conseguir "incrementar" e ate mesmo criar as suas proprias batidas....... Este proceso vai desenvolver o seu senso de ritmo...Isso pode ser uma coisa dificil e elevar um certo tempo...Dependendo, logicamente, da inclinacao natural de cada um para musica...
    Tem possoas que tocam por "Dom" e outras por insistencia.....

    Visite estes sites...

    http://www.violaopro.com.br/revista/violaopro/video.asp?pkYtkbozihUGiE QfMeQU

    http://www.violaopro.com.br/revista/violaopro/video.asp?NJySIzNXGGtgHe qEmDpt



    Boa Sorte...
    Paciencia...
    Respeite as fazes da aprendizagem
    E o mais importante....NAO DESISTA..


    Valeu...

    mrd_enghaw
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MMJr

    Cara obrigado pela ajuda que você os demais estão me dando, eu sei que já tem tópico queria mais é dicas, eu consigo tirar pestanas limpas com facilidade e com rapidez o problema mesmo é o ritmo, eu gosto de tocar engenheiros gosto de música de qualidade do rock progressivo inglês as músicas brasileiras "escutavel".

    Tem várias músicas que não tem problemas com o ritmo.

    Mas se Deus quizer dar certo (e ele quer)
    Tenho um grupo de amigos muito pilhado em criar uma possivel banda, so que estamos tocando aquele sertanejo "Febre" (Não por opção minha lógico, mas por acaso) e vamos tocar tudo quanto é música, até ficarmos bons! :)

    Mas o ritmo mesmo de sertanejo não é tão fácil...

    Mas vou ver os sites que me passaram, e quero agradecer mais uma vez!

    Obrigado!!

    Abçs.

    Nerd pilot
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ainda bem que vc está num sertanejo,pelo menos vai ajudar muito,tudo o q falaram ai em cima é aconselhado,eu por exemplo peguei um sábado,começei 1 hora da tarde a treinar,só terminei 7 da noite,claro que com alguns intervalos,faça com uma música sem pestana pra ajudar,que uma dica(teclado sem interrogação) treine em cima da aula da música: Amigo Apaixonado/victor e leo -->AULA SIMPLIFICADA tente sempre acompanhar com o Fofão,tó indo,fui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com batida