aço x nylon x gtr

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # ago/10


    Queridos amigos do forum...

    Acho importante fazer um pequeno memorial descritivo meu para que possam me ajudar da melhor forma.

    1) Estudei baixo por muitos anos.

    2) Aprendi violão por conta própria e vendo os amigos tocarem. Estudei muito mpb e bossa-nova naqueles Songbooks do Chediak.

    3) Comecei a tocar guitarra alguns anos atrás quando a banda que eu entrei já tinha baixista.

    Achei que por causa do meu histórico iria me adaptar facilmente ao violão aço. Então, no ano passado, comprei um Yamaha APX 900. Adoro o som dele mas aos poucos fui perdendo o tesão, pois é muito mais duro do que tocar guitarra ou violão nylon. E olha que comparativamente na hora da compra eu até o achei macio... Por isso a pergunta que não quer calar é "o violão aço é necessariamente duro?" Ou vocês aconselhariam outro instrumento numa faixa de no máximo R$ 2.000?

    Obrigado!

    Nilton Rafael
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    depende a tensao das corda se tive com 0.13 vai esburaca teus dedo msm
    quase ninguem usa 0.13

    Demolisher
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fripp
    além da tensão das cordas, vc mando regular seu violão em um luthier?
    a regulagem pode transformar seu instrumento...

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu uso 0.12 e acho meu violão mais macio que vários outros violões que toquei que tinham 0.09 ou 0.10.

    Leva ele no luthier pra ver o que que dá pra fazer pra "amaciar" ele se tu gosta do som dele!

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Demolisher
    Gus dz
    É vou fazer isso, sim... Acabei de levar a guitarra com a ponte Bigsby pra regular (lembra, Demolisher?). Mês que vem eu levo a viola. Obrigado!

    dlmchmcr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Diminui a tensão das cordas,mas aço é mais difícil de tocar comparado ao nylon ou a guitarra

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gus dz
    Qual é o seu violão?

    dlmchmcr
    Pois é!

    EternoRocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fripp

    Já toquei diversos Yamahas macios... Leve-o num Luthier... com certeza ele vai resolver seu problema.

    :0)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    violao de aço sempre é um pouco mais duro ,mais se tiver prejudicando sua tecnica\pegada\ conforto , é só ir reduzindo o calibre das cordas q vc usa até ach.ar uma ideal pra vc

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    EternoRocker
    Valeu cara, vou seguir o conselho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aço x nylon x gtr