Colocar cordas 0.13 no Violão

    Autor Mensagem
    White G3
    Veterano
    # ago/10


    Bom,comprei um jogo de cordas da Elixir do Ebay,só que comprei errado e veio o "calibre" 0.13-0.56.

    Seria muito perigoso eu colocar elas no meu violão,sendo que sempre usei 0.10 no mesmo?

    Obrigado!

    MMJr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    White G3

    Depende.
    Qual e o violao em questao???


    Geralmente cordas 0.13 - 0.56 sao usadas para gravacoes e afins...Para estudo e uso no dia-a-dia os dedos agradecerao cordas 0.11 - 0.53 e/ou 0.10...


    Valeu...

    White G3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMJr
    É um Tagima Dallas.

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    White G3
    Acho que 0.13 iria fazer um belo estrago. AUIHAIUAHIUAAEUHEIOAIEUA
    Acho que se fosse algum violão mais "top" aguentaria, mas o dallas nao sei se aguenta não.

    White G3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gus dz

    Vlw,vou ver se faço um rolo em alguma loja de musica.
    =D

    MMJr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    White G3

    Voce pode conferir com o fabricante...
    Mas eu tambem acho que 0.13 vai ser muito para a "cabeca" do Dallas...


    Valeu...

    White G3
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    EDITADO pela Moderação

    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    White G3
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Isso dá Ban? ^^

    Edison012
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ......

    Dave_Harper
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguem já usou cordas 0.13 num Fender CD 60 CE?

    To loko pra por no meu, mais pintou um medo de detonar ele inteiro, tipo braço, tampo e a ponte...
    essas são as caracteristicas dele:
    Violão 6 cordas de aço, estilo Dreadnought; tampo em Spruce (com acabamento brilhante); fundo e faixas/laterais em Mahogany; braço em Nato; escala em Sonokeling c/ 20 trastes; tarraxas Die-Cast cromadas; captação Fender FTE3-TN c/ afinador embutido.
    http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1460/Violao-Fender-CD-60-CE.h tml

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dave_Harper

    Ele deve segurar bem, mas note que .013 vira arame se afinada em E. Já usei .013 em Eb durante um bom tempo e nunca tive problemas (mas ainda assim a tocabilidade é outra).

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu puis corda 0.13 no meu violao de aço condor.. ele tava regulado pra 0.10.. nao mexi em nda nele.. ta la firme e forte ja faz quase 6 meses..

    Dave_Harper
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    To ligado ja usei nummoutro violão meu uma 0.12 so que o bicho era muito vagabundo q zuou legal.
    To afim de por 0.13, pois tokei num violão de um amigo e o som é muito mais tesão, com mais sustain.

    valeu!

    Dave_Harper
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Putz, coloquei uma 0.13 Dáddario no violão e ficou animal o som, para fazer um dedilhado to penando um pouco, mas com o tempo já estou me acostumando. Deveria ter usado essas cordas sempre.

    recomendo, essa coisa de que pra treinar em casa é melhor uma 0.10 no meu ver é baboseira, pois todos os grandes musicos, usam cordas 0.12 ou 0.13. (pesquisei na net). O dedo tem que calejar mesmo e doer pra caralho, pois só assim acho eu aprende-se a tocar sem por muita força nas notas e menos força nas batidas.
    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar cordas 0.13 no Violão