Autor |
Mensagem |
CarlosFranco Veterano |
# ago/10
Bom meu violão é preto e tem o escudo preto. Eu comprei um escudo de outra cor pra eu trocar porem quando eu retirei o escudo que estava no violão ficou um resido de cola no violão -o outro escudo não tampa não? Não em algumas pequenas partes.
Copo eu posso estar realizando a limpeza do violão? (tirar esta cola)
|
CarlosFranco Veterano |
# ago/10
· votar
Corrigindo***** Escudo do VIOLÃO
|
renanguitar777 Veterano |
# ago/10
· votar
pano lustra moveis oleo de peroba
|
Gus dz Veterano |
# ago/10
· votar
Leio bastante sobre aquecer (aquecer e não torrar) a região com um secador de cabelo, pra amolecer a cola. Nunca testei, mas faz sentido.
|
Remo Yaconi Veterano |
# ago/10
· votar
Pega um martelo, e uma chave de fenda (não filips) ou uma espatula, encosta a chave de fenda na vertical (perpendicular ao corpo do violão) e da uma martelada com toda a força!
aihaoi zuera...
Existem alguns solventes para cola branca (acredito que seja esta usada para colar o escudo no violão. (ps. é como a cola escolar porem mais concentrada, usada para colar aqueles plasticos que imitam madeira no chão das casas de madeira) nao sei o que pode acontecer com o verniz de seu violão. mas acredito que um pouco de alcool, e uma flanela, possam ajudar a tirar (um pouco).
Como disseram, tambem ja li algo sobre aquecer, experimenta usar um pano com agua com um pouco de alcool, quente. (provavel que o alcool evapore por isso deve ser feito rapidamente)
outra solução seria levar num pai de santo, pra fazer uma reza brava pra cola sair
abraço
|
Davi_Carvalhido Veterano |
# ago/10
· votar
eu já vi um cara falando que pasta de dente é bom pra tirar essas marcas de adesivo, mas eu nunca testei
|
slow134 Veterano |
# ago/10
· votar
kkkkkkkkk! qual será que é melhor Sorriso ou Colgate?
|
Netinho Rodriguez Veterano |
# ago/10
· votar
slow134 Golgate. Pastas brancas são mais corrosivas do que as em gel.
|
CarlosFranco Veterano |
# ago/10
· votar
Eu consegui retirar, vou descrever o método que utilizei pois pode tirar a duvida de outros No começo eu fui puxando a cola com a mão pois tinha muita ai quando eu tirei o grosso eu comecei a limpar com papel higiênico e álcool não esta adiantando muito ai eu resolvi tentar com um pano e "querosene" pronto tirou na maior facilidade não deixou marca nenhuma =)
|
Remo Yaconi Veterano |
# ago/10
· votar
Nao tirou o verniz do corpo do violÃo?? (daquela parte) ... nem um pouco??
|
_Neo_ Veterano |
# set/12
· votar
Sou canhoto. Quero comprar um violao folk e retirar o escudo original e colar o escudo invertido (para canhotos)... inverter as cordas tbm e tals...
Vcs acham que é facil retirar o escudo original do violão? ainda mais que vou colar no outro lado do bocal (pelo fato de transformar esse violao para canhoto)? A cor do violao é natural. O que acham?
|
delaorden Veterano |
# set/12
· votar
Para retirar qualquer parte colada no violão, seja protetor ou ponte etc, é preciso dar um esquente. Pega um ferro de passar roupa e deixe esquentar. Com uma espátula de metal, o mais fina possível, e com muito cuidado, encoste no ferro e deixe esquentar. Uns 15 segundos ou vinte. Vai introduzindo a espátula ou faca quente nas bordas do lugar colado, Aos poucos. Sem arranhar, podes colocar fita crepe para evitar riscos. Aí depois é só puxar com cuidado, mas sempre esquentando a espátula ou o que quer que uses. Depois raspas um pouco o lugar para colocar a nova peça. Voilà
|
MMJr Veterano |
# set/12
· votar
Use um secador de cabelo para esquentar o escudo....Calma e a "chave " do negocio
Valeu...
|
Granstun Veterano |
# set/12
· votar
O negocio do secador funciona, mas cuidado, vá com calma...
|