Compro Tagima Dallas Tunner ou Strinberg AW51C BK?

    Autor Mensagem
    Guytar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guytar


    Eaê, galera! Preciso de ajuda de quem entende xD

    Preciso de ajuda pois minhas aulas de violão começarão dia 02 de Agosto! Depois de afunilar o que eu quero, restaram 2 opções pra Violão:


    STRINBERG AW51C

    Braço: Nato;
    Tampo: Linden Plywood;
    Escala: Rosewood;
    Faixa e fundo: Linden Plywood;
    Tarraxas: Cromadas e Semi-Blindadas;
    Marcação: Madre Pérola Dots;
    Controles: Volume, Presence, Trebble, Mid1, Mid2, Bass, Pitch;
    Equalização:
    * Captação: Ativa;
    * Equalizador: Pré EQ-1T (com afinador);


    TAGIMA DALLAS TUNNER

    Braço: Natowood
    Tampo: Spruce
    Escala: Rosewood
    Lateral/Fundo: Natowood
    Cavalete: Rosewood
    Tarraxas: Cromadas e blindadas
    Captação: Piezo
    Pré: Tagima TEQ-5, ativo de 5 bandas e afinador
    Controles: Controle de volume, grave, médio, agudo, presence, brilliance

    Queria saber os pros e contras de cada um. Qual a melhor captação? A captação do Strinberg é Shadow...nem sei o que é isso. E sobre a madeira? Strinberg é marca inferior, igual ou melhor que Tagima em qualidade? Os 2 possuem o mesmo preço aqui na minha cidade.

    Não precisa responder tudo, respondam apenas o que souberem e dêem sua opinião!

    O objetivo do violão é tocar sertanejo, como Bruno & Marrone, Victor e Leo dentre outros, por isso a corda será Aço.

    Como iniciante, a única coisa que posso dizer é que achei o Strinberg mais bonito. ¬¬

    Ajudem por favor!

    Guytar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    help !

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/10
    · votar


    Guytar

    tagima

    MarceloSousa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guytar

    Eu tenho um Tagima Dallas, e o no dia que eu comprei ele também vi o Strinberg AW51C.
    Gostei do som dele e da maciez e tals, mas a sua impressão é a mais importante, as vezes e meu gosto é um e o seu é outro.
    Esse negócio de timbre, pegada e tals acaba sendo muito pessoal

    Guytar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guytar
    · votar


    Fui em uma loja, o Tagima Dallas Tuner foi DEMAIS, mas em outra, mesmo afinado o Tagima não tava tocando tão bom quanto o anterior...talvez esse segundo não fosse Dallas Tunner...fosse apenas Dallas (ou não tem diferença entre o Dallas e o seu sucessor Dallas Tuner?).

    Nessa segunda loja também vi o Strinberg. O Tagima tava tocando de igual pra igual com o Strinberg, só que o braço do Strinberg é mais bonito...só que alí em cima diz que as tarrachas são semi-blindadas. Quer dizer que são inferiores às do Tagima Dallas, que são blindadas?? Ou é só marketing de loja?

    Loja 1 = Tagima Tunner é D+.

    Loja 2 = Tagima Dallas (Tuner?) não tocou tão bem quanto o primeiro e estava de igual pra igual com o Strinberg (o vendedor não conseguiu afinar direito, talvez fosse isso)


    Então para mim está assim:

    Resumindo: Strinberg é o violão que eu achei lindo, mas não toca tão bem quanto Tagima e o afinador não tem tela em cristal liquido, como o Tagima (e o cara teve bem mais facilidade pra afinar o Tagima). Só que eu acho o Tagima feio por causa da cabeça do braço (não sei como chama) quadrada e o buraco no meio, que é oval e não redondo, como o Strinberg.

    Não queria levar um violão só pela beleza...e nem um feio

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/10
    · votar


    Guytar
    ou não tem diferença entre o Dallas e o seu sucessor Dallas Tuner?).
    tecnicamente falando deveria ser apenas o mesmo violão só que com afinador!

    O lance é o seguinte os dois violões são equivalentes eles não têm muita diferença entre um e outro, a escolha basicamente deveria ser mais estética, até por que você vai começar a aprender a tocar violão.
    Com o tempo se você realmente estiver empolgado a continuar tocando você muda de violão e pega um "mais melhor de bão" feito de madeira maciça e tudo mais!

    Guytar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    japaubatuba

    "Falou e disse". Vou comprar o Strinberg na segunda feira (a menos que apareça algo ruim sobre o mesmo aqui no tópico). Vou fazer uma coisa que não fiz antes: Dar uma olhada no acabamento dos 2. Só compro o Tagima se o acabamento do Strinberg tiver ruim T_T'

    Vlwzão pela atenção, pela ajuda!

    METAAAAL!

    white_lucas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    velho eu testei hj esses 2 violões!!

    gostei muito dos dois porém o som do strinberg chamou + minha atenção
    e o tagima segundo o vendedor tinha uma madeira melhor e um circuito um pouco melhor
    vou amanhã com um colega pra v ql compro!

    Guytar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ai "meo Deosss", tenho até segunda!

    Madeira de violão barato é tudo igual: "Fuleragi"

    Vai que o violão é de papelão, vou ver isso aí rs.

    Rapá, la na loja o Strinberg não tinha visor no afinador, mas no www.sonotec.com.br, esse mesmo modelo de Strinberg tem o visor na foto lá! o.O ??

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/10
    · votar


    white_lucas
    Guytar
    segundo o vendedor tinha uma madeira melhor e um circuito um pouco melhor
    vou amanhã com um colega pra v ql compro!


    Pessoal os dois violões são feito de madeira laminada a diferença entre um violão e outro é mínima.
    Escolha o que você mais gostar ou então junte mais R$600,00 e compre um Yamaha FG720 por exemplo que pelo menos tem tampo sólido e é muito bem construído.

    Guytar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guytar
    · votar


    japaubatuba
    Já que a diferença é tão mínima, então vou comprar o que achei mais bonito, o Strinberg. Se eu tomar gosto, quando meus ouvidos estiverem mais aguçados, junto uma grana e compro um Takamine de tampo sólido, madeiras boas, bem construído etc...um violão de verdade (como o Yamaha FG720 tbm deve ser).

    alexmonesi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom, não querendo gerar mais dúvida, mas eu tenho uma tagima e todos acham ele muito bonito, sem contar que é muito bom a capitação perfeita, o afinador é ótimo e eu escolhi ele justamento pelo buraco oval...rsrsrs..mas a decisão é sua, pois meu amigo comprou um strinberg ontem e também parece ser legal...abraço

    analfalucas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha, eu tenho um Tagima Dallas e ele nunca teve problemas comigo, a bateria do afinador, continua funcionando até hj, faz uns 7 meses que comprei o violão, ele tem um som bom, e eu particularmente achei a pegada nele mt boa... o Afinador eh uma das qualidades dele, pois isso te ajuda na hora de um show por exemplo, pois ao ligado ele desativa a captação para afinação silenciosa!! Eu adorei ele, vale a pena!

    Anderson_Guitar_hero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara Eu to aprendendo a tocar violão e comprei um strinberg aw51c e to me axando com ele kkk
    todo mundo fala bem dele, o guitarrista da banda daqui chama o violão de maquina. kkk
    e é muito bom ligado ou desligado.

    Tharkuss
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Desculpa está Ressuscitando tópico de 2011, mas preciso de uma ou várias opiniões, já que o tópico que tinha aberto foi fechado e o tópico referente a minha dúvida ninguém responde, irei postar nesse aqui.

    Tagima Kansas Folk vs Tagima Dallas - Iniciante

    Então como nunca tive um violão, quero comprar um de qualidade mediana, e nessa faixa de preço, A diferença de Ambos no site que encontrei é de apenas 15 reais a mais no Kansas Folk, ambos com Afinador.
    Na Opinião de vocês qual desses dois vale mais apena custo benefico comprar? Já que nunca toquei em nenhum Folk, apenas normal mesmo.
    E qual seria a Diferença do Som de Ambos? Folk é melhor para que tipo de música? Quero tocar todo tipo, Rock, Raggae, Pop, Sertanejo,MPB qual me recomendam?
    Sei que para clássica e MPB seria recomendável Nylon, mas independente disso, queria saber mesmo do violão em sí, desconsiderando o fato de ser de Aço, já que na dúvida ambos são de Aço.

    Agradeço se puderem me ajudar

    Marcellusf
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Marcellusf
    · votar


    Cara, pra comecar, vc eh iniciante correto? Nois iniciantes nunca tiramos 100% do violao. Primeira dica (ja que a diferenca eh 15 reais) eh vc colocar ele no colo e ver qual corpo eh mais confortavel pra vc. O folk tem um som mais encorpado porem, tanto Dallas qto o Kansas sao laminados e nao solidos. O folk eh indicado, resumidamente, pra aqueles rocks americanos. Nao quer dizer q nao se saia bem pra outros ritmos. Agora se vc quer tocar MPB, aih eh outra historia e tipo de violao. Eu comprei um Dallas ontem (violao nao eh minha prioridade e sim guitarra) por motivo de praticidade de locomocao. As vezes quero levar pra casa na praia, pra uma roda de amigos etc. O corpo dele se sentou melhor PRA MIM. Acho o designer dele mais minha cara. Pelo preco (400) nao tem como exigir mto nao, claro que temos que escolher algo que nos agrade da melhor forma. Entao, conforme aquela velha historia, sente com os dois e veja o que se adapta melhor. Agora, EU nao aho que a diferenca irah ser gritante nao, porem haverá alguma sim.

    Bom acho que é isso. Bo sorte e nao compre pela internet :)

    Tharkuss
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Vlw Pelas dicas Marcellusf

    Pois é, o que fiquei na dúvida é esse rock americano que vc quis dizer, então o corpo do folk não é indicado para tocar Rock nacional, Pop Rock, Raggae, nem Sertanejo??
    O que entendi é que clássica e MPB tá mais pro nylon.

    E o pior, eu ja peguei em um Dallas, achei legal, mas como vi um Folk por praticamente mesmo preço pensei que também seria uma boa escolha, porém ainda não encontrei em nenhuma loja para testá-lo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compro Tagima Dallas Tunner ou Strinberg AW51C BK?