Captação para violão nylon

    Autor Mensagem
    tcalves
    Veterano
    # jul/10


    Olá pessoal. Sou novo no Forum e é a primeira vez que posto uma dúvida.

    Estou para comprar um novo violão (nylon) e gostaria de saber se vale a pena instalar a Captação Fishman Classic 4T. Devo pegar um violão do Luthier Emanuel Carvalho (modelo TS6) e, como quero eletrificar, estou pensando nesse modelo de captação, pois o custo, já instalado é atrativo (R$ 500,00). O uso do instrumento não é proissional.

    Gostaria de saber se alguém conhece essa captação, se é boa e se vale a pena furar o violão para instalar??

    Ouvi a respeito de outras captações Fishmann: matrix infinity (não precisa furar o violão) e prefix pro blend (com mic embutido). Nesses dois casos o custo já é maior: R$ 1000,00 e R$1500,00.

    É isso pessoal. Será que alguém pode me ajudar?

    Abraço a todos.

    Thiago

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tcalves
    Devo pegar um violão do Luthier Emanuel Carvalho (modelo TS6)


    Para poder falar de um instrumento, no minimo tem que tocar no mesmo. Se alguém aqui disser se é bom ou ruim sem nem saber quem é o luthier, é "balela".

    Captação Fishman Classic 4T

    É boa, mas para colocar em violões +ou-. Para violão de luthier tem que ser um pouco melhor.

    tcalves
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obirgado Professor.

    Acho que já conclui que teria que investir numa captação um pouco melhor mesmo. Já descartei a Classic 4T.

    Estou pensando nas outrs opções. Encontrei preços mais baratos na internet e no e-bay americano.

    O violão eu já peguei hj. É muito bom. Estou muito satisfeito com a aquisição.

    abs.

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://www.violao.org/index.php?showtopic=1903

    Aí tem bastante informação!

    Achei interessante esse RMC, apesar de parecer bem difícil de instalar.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tcalves
    O violão eu já peguei hj


    Comprou o violão do luthier?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tcalves

    Eu sinceramente, não furaria esse violão para colocar captação. No seu caso, principalmente que não vai usar profissionalmente, preferia usar um microfone daqueles utilizados pelo pessoal da bossa nova (João Gilberto e etc). Captação é bom, mais mata a beleza do som que, com certeza seu violão tem, além da leveza.

    tcalves
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá professor.

    Peguei sim o violão do luthier. Modelo TS6 do luthier Emanuel Carvalho. O violão é muito bom. Muito som, projeção e graves bem definidos. E o custo benefício é excelente.

    Já há vários violonistas falando bem desse instrumento nos foruns.

    Quem tiver interesse em conhecer esse violão entre no site guitanda.com

    Nesse site vende-se violões de vários luthiers, todos eles com uma avaliação bem interessante. Melhor ainda é visitar o local e poder tocar nesses violões.

    Acabei definido pelo TS6 em razão do custo benefício. O violão saiu por R$ 1.600,00, mas certamente é melhor que violões de fábrica de R$ 4 a 5 mil.

    Com relação à captação acho que vou optar por um modelo fishman infinity matrix. Nesse caso não precisa furar a lateral do violão.

    Se alguem conhecer esse modelo de captação pode deixar observação.

    Agradeço.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/10
    · votar


    tcalves

    eu já vi essa captacao qd estava no japão eu achei ela bem interessante o controle de volume fica dentro da boca é bem discreta! eu testei ela num josé ramirez!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação para violão nylon