violões para tocar na igreja

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jul/10
· votar


LeandroP
Mas que diferença faz um violão pra tocar na igreja, tocar no terreiro, no centro espírita, tocar numa praça, num quartinho, etc?


O que acontece muitas vezes é que uma pessoa compra um violão ou outro instrumento qualquer, e consagra este instrumento para tocar só músicas de adoração à Deus, e este instrumento é só usado na igreja, ou em cultos e etc... Isso existe. Mas a marca e modelo do instrumento pouco importa.


Um abraço

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


Prof. Grosélio
e consagra este instrumento para tocar só músicas de adoração à Deus

E não dá pra fazer isso no luthier?!
(brincadeira).

renansena777
Veterano
# jul/10
· votar


Eu tenho um Condor e gosto muito ele e muito maçio e tem um som legal

Crafter tambem tem uns violoes lecais

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal, volto a agradecer a todos pelas respostas, mas falando NOVAMENTE, eu quero um violao versátil, nao e só para igreja, nao é só para adoraçao a Deus. continuem postando aí.

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Os violões mais versáteis que conheço...

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Obrigado Demolisher, mas provavelmente está muito fora do meu orçamento (no máximo 550).

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/10
· votar


slow134
(no máximo 550).

Vai de Tonante!!!

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Prof. Grosélio
Mata o garoto não... Com um desses ele pode morrer de tétano ou de infecção por uma farpa do braço, hehehehehe....

slow134
Cara, violões mais baratos é questão de garimpo...
Eu resolvi uma vez comprar um Michael... Não são violões top...
Passei tardes em lojas de instrumentos garimpando até encontrar um que eu gostasse... Tenho ele até hoje... Mandei regular, troqueio nut plástico por de osso, cordas de qualidade... Como uso ele plugado e com abafador de feed back, todo mundo acha que é um instrumento caro... e não é....
assim, não se aferre a marca, busque um instrumento que te seja confortável e te agrade...
Tenho dito.

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Vai de Tonante!!!, Só se for para fazer uma fogueira né, mesmo assim deve sair muita fumaça. Valeu Demolisher é isso mesmo que eu vou fazer, garimpar os violoes. sem o feed back o som fica muito ruim?

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


slow134
Não altera o som, só que, como eu faço (às vezes) violão e voz, em palco pequeno onde a caixa que manda o som é, ao mesmo tempo, meu retorno, ficando muito próximo do violão, eu uso para evitar a realimentação... a microfonia...
Agora, pra tocar acústico, abafa tudo, hehehehe... fica uma josta...

slow134
Veterano
# jul/10
· votar


Ah valew!

edeDeus
Membro
# mai/13
· votar


Boa tarde pessoal
Paz e bem,
Ressuscitando o tópico
Tenho dois instrumentos uma Michael gm 750 que com o tone fechado o som fica semelhante a de um violão de aço e um Di georgio havana só que ele não pega correia.
Minha duvida é a seguinte o timbre desses instrumentos é apropriado para igreja falo seguinte na igreja existe musica de entrada, perdão,glória, aclamação, ofertório, comunhão, paz e final quem toca sabe como é
Eu já toco instrumento de percussão porém a necessidade maior é de um violão porque é melhor para louvar junto aos fieis

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Jéfi
Veterano
# mai/13
· votar


edeDeus
Não consigo associar isso de "violão pra tocar na Igreja" na minha cabeça. Veja bem: aqui na minha Paróquia tem dois Ministérios de música, o que participo e um outro. O outro ministério usa um Crafter folk (ñ lembro o modelo), no meu uso um Hofma HM 239 e um Condor CKX 60 nylon para músicas dedilhadas. A música seja em qualquer violão é a mesma, a unção é a mesma. O que vejo neste tipo de pergunta seria qual modelo melhor para o tipo de música que será executada ou leia-se o estilo. Como na música sacra cristã há uma grande variedade de estilos desde o pop ao rock, vejo que se a pessoa não tem condições de usar dois violões diferentes (como é o meu caso que uso aço e nylon) tente testar alguns violões antes da compra e veja qual vc se supre melhor suas necessidades. Estou pretendendo adquirir ou o SM Rose da Crafter ou o EG 689 da Eagle.

edeDeus
Membro
# mai/13
· votar


Jéfi

Paz e bem !
Obrigado pela resposta. Era essa justamente minha duvida ! qual violão usar na limitação dos princípios da musica sacra cristã.
Realmente acho bom para uma musica só com batidas um folk de aço e para dedilhar numa canção de ação de graças um violão de nylon porém não sabia se é permitido usar o de aço ou até os 2.
Realmente a guitarra descartei porque não se pode usar usando o bom senso.
Porém a partir desse esclarecimento verei a alternativa de comprar um violão de aço vou olhar uns modelos da hofma tenho basicamente a disposição esses modelos http://www.foxtrot.com.br/Busca?CodSetor=01&CodSubSetor=02&CodCategori a=010&ModoEspecial=S&Ordenacao=relevancia que estão dispostos neste site para testar e comprar
Posteriormente verei um violão de nylon então

Obs: Se puder da uma olhada e se tive alguma indicação posta aqui !

Muito obrigado

edeDeus
Membro
# mai/13
· votar


Jéfi

Paz e bem !
Mais uma coisa,
Violão de 12 cordas já tocou ?
O que acha ?

Muito obrigado

Jéfi
Veterano
# mai/13
· votar


edeDeus
Paz e Bem irmão;
Veja bem, não sei quanto ou quanto vc pretende ou pode gastar. Se for um pouco limitado, como eu rss, existem uma variedade de violões-aço com ótimo custo-benefício como Hofma, tem alguns Yamahas bons, Strinberg, esse Monterey da Di Giogio acho muito bom. Agora violão-nylon os da série Talente da Di Giorgio foram os que derrubaram meu preconceito q eu tinha em relação à marca, Crafter, tem uma marca q quase ninguém fala que são os Rozini que tem violões-nylon muito bons. Agora se vc tem um cascalho a mais tem alguns tops como Takamine, Yamaha da séria APX, Crafter série especial, e um muito bom que é o Eagle EG 689 que custa na média de 800 pilas, estpu de olho em um.
Quanto ao vioão 12 cordas, sim, eu já toquei em um e gostei, só me desfiz pq gosto do de seis mesmo.
Fique com Deus, espero ter ajudado.

edeDeus
Membro
# mai/13
· votar


Jéfi

Amém !
Que a paz de Cristo esteja com vc !
Eu não tenho disposição onde moro de testar algumas marcas citadas acima. Por exemplo Takamine, porém aqui tem Taylor, Epiphone, Godin e Crafter só que não cabem em meu orçamento.
Esse modelo da Eagle não tem disponivel por aqui também. pois atualmente é escaço de loja e variedades. Alguns lugares até tem violões bons porém são um pouco perigoso para mim pois não tenho costume de andar lá.
Estou de olho em alguns da Hofma é testar e comprar no mais por enquanto vou tentar usar a guitarra para tocar com o tone fechado.

Obrigado por tudo.

Jéfi
Veterano
# mai/13
· votar


edeDeus
Acho os violões da Hofma muito bons, a Hofma é a segunda linha da Eagle.

Jm7
Veterano
# mai/13
· votar


Realmente a guitarra descartei porque não se pode usar usando o bom senso , por quê? Sua igreja é muito conservadora?

edeDeus
Membro
# mai/13
· votar


Jm7

Até que não é tanto não.
Agora sendo católico seguindo o que diz quando :
A Igreja Católica não é contra a prática de instrumentos como guitarra, contra-baixo elétrico ou bateria, mas é preciso que fique bem claro aos católicos que para uso na Santa Missa estes instrumentos são proibidos por causa do fim para o qual foram criados. A guitarra por exemplo, é símbolo do Rock, uma das formas de revolução contra a sociedade. De passagem, a revolução não tem fim objetivo porque parte da classe inferior para a superior, enquanto a evolução tem razão inversa.
Para entenderem melhor o motivo, saibam que mesmo instrumentos clássicos como o piano ou o saxofone têm restrições porque a Igreja Católica deixa bem claro aos seus fiéis que para cada coisa há o seu momento adequado: "Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus." (Mt 22, 21).
e em
A Santa Missa é o culto que os católicos oferecem a Deus, por isso, seguindo a tradição judaica pré-cristã, nela permite-se apenas instrumentos que incitem e conduzam à oração (o diálogo do fiel com Deus), por isso há duas regras:
1. Preferência para os instrumentos de sopro (órgão ou acordeão porque são os que mais se aproximam da voz humana, o instrumento musical por excelência) ou corda (violino, etc); evite-se os instrumentos de percussão (piano, violão, viola caipira) e de fins profanos (saxofone, guitarra elétrica, etc).
Porém na parte biblica diz
1. Aleluia. Louvai o Senhor em seu santuário, louvai-o em seu majestoso firmamento.
2. Louvai-o por suas obras maravilhosas, louvai-o por sua majestade infinita.
3. Louvai-o ao som da trombeta, louvai-o com a lira e a cítara.
4. Louvai-o com tímpanos e danças, louvai-o com a harpa e a flauta.
5. Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos retumbantes. Tudo o que respira louve o Senhor!

...Portanto fica claro que independente do instrumento ou do ritmo musical devemos louvar a Deus!

É algo muito polemico o uso de alguns instrumentos na missa
Acho que se fosse seguir a risca iria somente tocar minha escaleta
porém prefiro ficar com as opniões do Jéfi quando diz que usa violão aço e nylon

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a violões para tocar na igreja