Ajuda!batida de violão deficiente

    Autor Mensagem
    Nerd pilot
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Nerd pilot


    olá galera do cifra club...esse é meu primeiro post,e estou com um problema SÉRIO,tó quase que quebrando o violão...estou com problemas na hora da batida tipo: "baixo baixo cima cima baixo cima" eu acabo que confundindo a batida e sigo uma batida automatica minha,e agora,me ajudem...o que eu devo fazer enquanto a isso? tó quase que parando de tocar...Raiva x Vontade.. HELP PLEASE...tipo,a minha batida é confusa,não consigo executar a batida corretamente,toco a umas 2 semanas...é normal?vcs tiveram uma experiência assim tbm?como executo a batida coreetamente?recomendações,dicas e conselhos,até zuações são bem vindas =D

    Nerd pilot
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ei gente,por favor,opinem,digam suas experiências...preciso de ajuda...

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Normal. Eu tambem fazia / faço isso com algumas batidas que eu nao invento.
    O negócio é ter calma, prefira fazer a batida perfeita na ordem a fazer ela na velocidade certa. Com o tempo tu vai aumentando a velocidade até chegar onde tu quer
    auiaahiau

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se sua batida tá legal não tem porque se preocupar... enfim, treine mais e solte o pulso, isso é relativamente simples, daqui um tempinho se não parar de praticar vc já tá fazendo bem mais que isso. =)

    Nerd pilot
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    [/b]Villts[b]

    e ai rpz,bem,esse é o problema...a batida é de fazer tds perto de mim taparem os ouvidos,dá até vergonha =S kkk....tipo,eu tó fazendo a batida,numa troca de acordes,já era,já tó execuntando outra batida sem começo e sem fim...entende?

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bem vindo ao FCC :D

    Amigo, tente usar a busca, para evitar a criação exagerada de topicos com o mesmo assunto.


    Existe um topico fixo sobre batidas de violão ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/ ) creio que este possa te ajudar.

    Tenha um pouco de paciencia, para com as pessoas pois, estas responderão tuas perguntas e duvidas quando puderem, e sem te pedir nada em troca.
    Outro fator é o Horario de sua postagem:
    21/jul/10 01:51 é um pouco tarde e é normal que as pessoas (Nem todas) durmam a esse horário, e logo em seguida as 02:33 você postou de novo, geralmente as pessoas dormem a esse horario ainda... e como disse não tem obrigação nenhuma de te responder, mas pode ter certeza que responderão :D

    Seria bom tambem ler as regras do Forum, já que estas iniciando :D
    ____________________________________________________


    Bom agora sobre tua duvida:
    é super normal se "embolar" com as batidas, ainda mais com pouco tempo de pratica, talvez para você duas semanas pareça muito mas na verdade não é muito não, as pessoas as vezes acham (experiencia propia) que por um milagre em menos de um mes já estarão tocando maravilhosamente bem... puff faz mais de um ano que tenho meu violão e não sei muito... mas isso tambem varia de pessoa para pessoa, O tempo que é dedicado para o aprendizado, a facilidade que se tem para aprender, e por ai vai.

    Se você procurar aqui pelo forum, na maioria das vezes vai ler topicos onde respondem que se deve ter persistencia, por que o violão é realmente um instrumento que precisa de muita pratica, e é "dificil" no começo, principalmente quando se começam a usar acordes com pestana. E tambem sempre se responde "Procure um professo..."

    Sobre as batidas, algo que ajuda muito, é o que é feito em varios videos do cifra club TV... que é dividir as batidas em 2, 3, 4 ou quantas partes forem necessárias.

    Exemplo:
    (Não tenho como adivinhar a batida que queres fazer, pois vai depender da musica (a velocidade, os intervalos entres as palhetadas...)

    Separe as batidas:
    Primeira parte Segunda parte
    baixo baixo cima cima baixo cima

    Treine-as separadas e depois faça-as de uma só vez, unindo-as.
    No começo é dificil fazer as duas seguidas (depois que se aprende a fazer as duas partes com facilidade), mas depois de um tempinho parece que não são duas partes, e sim uma só.
    \


    Espero ter ajudado um pouco :D

    Mais uma vez Bem Vindo :D

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nossa escrevi uma biblia ali em cima o.O

    Agora vi sua ultima postagem:
    Sobre a troca de acordes,
    realmente no começo isso é outra coisa que é chato.
    Mas treine as batidas usando apenas um acorde (faça-a varias vezes)
    depois treine usando mais acordes, em que voce tem facilidade, ou ache os mais faceis.

    Talvez o som saia ruin pois as cordas não estão sendo bem apertadas pelos dedos da mão esquerda, Pois os musculos da mão ainda nao estao desenvovidos (para tocar violão).

    Abraço

    Krindh
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nerd pilot
    Ainda bem que você não esta acertando a batida.
    Pô cara, 2 semanas, normalzissimo.
    Eu toco ja faz uns 4 anos, e tem umas batidas que me pegam ainda.

    Eu não sou nenhum gênio, mas, normal, mesmo que você tenha muita facilidade com o violão, que você erre as batidas no começo.
    Não desista!

    Esse é o melhor conselho que posso te dar.

    Krindh - World's Theory

    Mr. Joe
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    Continue treinando. Vou te dar um exercício que eu mesmo fiz:

    Lá menor: cima - dá um tempo de 0,5 seg - baixo cima
    Ré menor cima - dá o tempo novamente - baixo cima
    Sol - baixo - deixe a nota soar por um tempinho...

    Dó - Baixo - rapidamente mude para Mi menor...
    Mi menor - baixo cima (rapidamente)
    Dó - baixo - rápido
    Mi menor - baixo - rápido
    Lá menor - baixo - agora relaxa e reinicia. hehe

    Isto tem que parecer algo como Don't Cry. Boa sorte. :)
    Depois toque outra música com sua própria batida e volte para esta.

    EDIT: errei umas notas. Vou corrigir.

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uma musica boa para pegar batida é a musica o Sol do Jota Quest. Tem um video no youtube de um cara chamado Paul do violão ou algo assim, ele ensina o ritimo de um jeito bem legal, tipo bem estranho, mas funciona. Ele fala Ta Ta Tum Ta Tum Ta Ta... (representando: Ta = Baixo Tum= Cima), é um jeito que ajuda quem ta começando.

    Ps.: o Cara cantando nao é lá essas coisas acho que canta fora do tom (acho que é isso, ...não entendo sobre o assunto)

    Ele tem umas video aulas que podem ajudar muito quem está começando, vale a pena dar uma olhada, no canal dele (que coloquei "linkado" lá encima no nome de usuario dele, e tambem olhar os videos favoritos dele.

    Pena que ele não acessa mais o youtube e posta videos, me ajudou muito.

    Jotta.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    [/b]Nerd[b]

    Vou tentar te ajudar com meus poucos conhecimentos..
    Também fazia isso no começo (não faz tanto tempo assim), não conseguia cantar junto, entrava errado, etc.
    O negócio é fazer como uma paulada de gente já disse, tente fazer a batida correta mesmo que de forma lenta mas correta, conforme você vai tendo uma certa intimidade ai vai acelerando. O negócio é não desanimar, pois tem muitas pessoas que até desistem de tocar pois acham muito complicado.

    Bom cara, é isso que eu tenho para lhe ajudar. Fica com Deus!

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Remo Yaconi
    chegou botando ordem, gostei de ver!

    MarceloSousa
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: MarceloSousa
    · votar


    Remo Yaconi
    Infelizmente a impressão que temos é que alguns tópicos acabam caindo no esquecimento, pois esse que vc citou é de 2008, apesar dela ainda ter acessos nos ultimos dias, será que o colega teria o mesmo numero de respostas naquele tópico?

    Mas quanto a dúvida do colega Nerd pilot, a melhor coisa mesmo é ter um bom professor para ajudar no início, daí com o passar do tempo de ouvido a gente já pega a melhor batida para cada música.

    Abraço

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    uma batida legal de violão é essa...



    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E aí cara, isso é normal, no início é assim mesmo. O que vc pode fazer e colocar a musica alta e tentar acompanhar com o violao, mas nao desista, no meu inicio (eu acho que de todos) sempre é assim, mas é só vc treinar. BOA SORTE.

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kiki
    hehe pois é pois é...
    Desculpa ae, sei que não sou moderador nem nada mais, é que ja fui dono de alguns foruns, e me agoniza ver desorganização em um heheh.

    MarceloSousa
    é realmente, esses grandes topicos que se tornaram fixos, muitas vezes não são acessados, pois viram "baderna", e talz, entendo o que dizes, percebi isso quando postei no topico de Violões de aço e nylon (não me recordo o nome exato e to com preguiça de olhar hiahaioha).
    mas é quase certo que a resposta para a maioria das perguntas de iniciantes esteja em um dos topicos "grandes", porem é extremamente desgastante e chato ter de procurar em meio a milhões de posts, um que fale sobre sua duvida.


    Sobre as batidas... uma coisa que costumo fazer, (ja li recomendações sobre isso aki no FCC) é tipo ah no Cifra club tv(não necessariamente, pode ser que alguem tenha te ensinado, ou tu pegou de ouvido) aparece uma batida, mas é meio complicada... tentar "modifica-la" as vezes mudando-a levemente para que se adapte a tua maneira de tocar... sei lá talvez tu aches que fica melhor colocando uma pra baixo ao invez de para cima...
    mas é bom ter cuidado para não deformar muito uma musica...


    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda!batida de violão deficiente