Autor |
Mensagem |
FranciscoSalema Veterano |
# jul/10
Eu comecei a pouco a usar palheta no violao, coisa de 2 semanas e a fazer dedilhados to bem mas quando se trata de tocar musicas que nao sao dedilhado a palheta nao da jeito porque quando toco as cordas para baixo tenho de inclinar a palheta num sentido e quando as toco para cima tenho que a invlinar noutro sentido e é dificil fazer rapido E o som sai "arrogante"
Queria sugestões para "ultrapassar" esta situação
|
mvrasseli Veterano
|
# jul/10
· votar
Deixa a palheta meio solta entre os dedos. Cuidado pra não deixar cair na caixa do violão. Prefira as palhetas que tem hachuras pra a palheta pra não ficar escorregando. Qualquer coisa espera o pessoal mais experienta no assunto pra comentar, flz!
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/10
· votar
FranciscoSalema
cara é questão de costume mesmo vai tentando que depois passa, vc vai conseguir segurar da palheta mais lisa até a mais crespa em seus dedos. Bons Treinos pra vc!!!
Peace!
|
# jul/10 · Editado por: FranciscoSalema
· votar
Deixa a palheta meio solta entre os dedos. Eu vou tentando fazer isso, mas ela vai ficando muito solta e sai da posição inicial, e se agarro com mais força sao o som "arrogante"
Prefira as palhetas que tem hachuras Desculpe a ignorância mas nao ffaço ideia o que são hachuras xD
Não sei se é relevante mas a minha pelheta tem .71 mm
De qualquer modo obrigado pela ajuda
|
Denayse Veterano |
# jul/10
· votar
FranciscoSalema É como o Arimoxinga falo,é questão de costume.Vai treinando,que vc pega o jeito.Boas palhetadas
|
Juneba Veterano |
# jul/10
· votar
cara isso é treino, todo mundo já passou por isso ou ainda vai passar, os dedos de inicio são mais rapidos que a palheta, pelo fato do salto de cordas, mas é só você trabalhar exercicios de 1234 todos os dias e pronto.
|
lindoso Veterano |
# jul/10
· votar
FranciscoSalema É so treinar e praticar todo dia as batidas, nao tem erro !!!
|
# jul/10
· votar
Obrigado ai pessoal Entao vou treinar a batida a toda a hora, hei de me dar com ela
|