formados em violão me dêm sua opinião

    Autor Mensagem
    Ronalunático
    Veterano
    # jul/10


    Estou pensando em fazer curso superio de música, o que mais me atráiu foi o bacharelado em violão.

    Já toco Guitarra, violão aço, e violão erudito. Os três faço meia boca.
    Geralmente me desmotivo facilmente (por isso busco variar os instrumentos) e tenho medo de largar o curso no meio,

    o curso exige muito empenho e tempo, pode acontecer de saturar ao ficar 4 anos vendo só violão, violão e mais violão?

    vcs acham que dá pra continuar evoluindo na guitarra juntamente com a guitarra clássica?

    é vantagem fazer apenas licenciatura em musica? (parece que com a lei de musica nas escolas, vai ter um bom mercado para professores de musica)

    alguém me indica um curso de música mais abrangente, que envola a produçao sonora em geral?

    Ronalunático
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ah esqueci de dizer que estou na região sul, mas vou pra qualquer lugar se for preciso.

    guitarplayer_MG
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, pq vc não faz o "Curso de graduação em Rock" da Unisinos? Não é zuera não, esse curso existe mesmo... dá uma olhada lá no site da Unisinos depois...
    To te indicando este curso, pq pelo que vc falou seu negócio é evoluir na guitarra e tal, talvez esse curso seja mais interessante pra vc...

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    o curso exige muito empenho e tempo, pode acontecer de saturar ao ficar 4 anos vendo só violão, violão e mais violão?

    O Bacharelado em violão sim, vai ser violão e violão e violão. Um curso de licenciatura será mais livre, porém o empenho não é menor. Só não será violão na sua cabeça 24h/7dias

    vcs acham que dá pra continuar evoluindo na guitarra juntamente com a guitarra clássica?

    Não. Você estará ocupado em média 4 horas por dia com aulas. Tem de estudar só pro violão mais 4, tem de dar conta das matérias teóricas, dormir, comer, se locomover, sair com amigos, namorar... Ou você vai ser um aluno universitário ruim ou não vai abrir o estojo da guitarra.

    é vantagem fazer apenas licenciatura em musica? (parece que com a lei de musica nas escolas, vai ter um bom mercado para professores de musica)

    Se você não pretende ser solista no instrumento que cursará na universidade, o curso de bacharelado não é pra você. Portanto, a licenciatura é o curso que mais se adequa aos seus objetivos.

    alguém me indica um curso de música mais abrangente, que envola a produçao sonora em geral?

    Todo curso de música completo é abrangente, por envolver interpretação, composição, regência e pesquisa em todas essas áreas.

    Porém, em geral nas universidades há professores bons e outros professores que até o vendedor de pipoca sabe que é um tremendo picareta, e só não está na rua por corporativismo e politicagem. Tenha em mente melhor o que você quer da vida, e procure se informar quem seria o professor que melhor pode te orientar a chegar aonde você quer. Aí estude aonde essa pessoa trabalha.

    Assino embaixo da recomendação do colega. Se seu negócio é rock, faça um curso universitário na área que você quer trabalhar.

    Ronalunático
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guitarplayer_MG

    ok , nem imaginava que existia esse curso, já dei uma olhada no site, é muito interessante!

    O foda são os dinheirinhos da mensalidade...

    Alvaro Henrique

    Ótimo vc confirmou o que eu desconfiava. Na verade eu tenho disposição para estudar somente violão erudito, mas não conheço músicos concertistas e não faço a mínima idéia de como é o campo de trabalho.

    Uma das melhores opções que eu encontrei até agora foi o curso de Música Popular da UNICAMP. Dá uma formação similar a que eu quero.

    Alguém sabe algo sobre esse curso?

    Córtex Frontal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alvaro Henrique


    interessante teu post... é legal ver que tem gente seria e experiente por aqui ...

    eu pretendo fazer licenciatura de violao quando acabar o ensino medio.. ésse teu post ja me tirou algumas duvidas..


    abrçs

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ronalunático

    ok , nem imaginava que existia esse curso, já dei uma olhada no site, é muito interessante!

    O foda são os dinheirinhos da mensalidade...



    Cara, a gente está falando só do que você vai fazer pro resto da sua vida. Se você não investir no seu futuro, você vai ser um fracassado.

    Se você acha que um curso em universidade pública é o melhor pra você, ok, faça porque é o melhor pra você. Mas se você acha que o melhor é um curso numa universidade privada, mas não quer fazer pra não gastar dinheiro, você está se sabotando e planejando seu próprio fracasso. Acredite: fazer uma escolha ruim é muito mais caro.

    Ronalunático
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alvaro Henrique

    sim concordo com vc sobe '' investir no seu futuro ''

    tmbém tenho que ver as bolsas do proúni, numa dessa.

    mas creio que para o meu caso seja mais portuno uma pública.


    é bom poder trocar idéia com alguém que realmente entende do assunto, obrigado pelos post.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a formados em violão me dêm sua opinião