Alguem sabe quanto fica pra fazer marcação no braço do violão?

    Autor Mensagem
    BrunoFisio
    Veterano
    # jul/10


    Fala Galera do Cifra Club, meu segundo post aqui
    sou novato ainda

    entao eu comprei um violão Ibanez sge 130 folk, eu queria colocar uma marcação diferente nele, achei o site que vende os slays aque que são barratos, o problema é, quanto que um luthier cobraria para colocar um marcador floral, ou ate mesmo um marcador dente de tubarão..... sempre quis um violão com uma marcação diferente,, ai vi no mercado livre uma marcação adesiva, procurei aqui no forum e vi a galera falando dessa marcação, acabei ficando mais em duvida ainda, Ela dura bastante tempo? ela vai deixar marcas no meu violão?, é facil colocar ? compensa?
    entao eu prefiro colocar no luther se alguem for ou sabe quanto um luthier vai cobrar? ou se compesa as adesivas mesmo
    valew galera do cifra club

    Gus dz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pode ser que o desgaste em baixo do adesivo seja menor, mas acho difícil. Se colar bem e os cantinhos não encomodarem deve funcionar bem.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    BrunoFisio
    ai vi no mercado livre uma marcação adesiva,


    Aquilo é uma mer*a! Mas se quizer usar durante um mês pode comprar, porque depois solta tudo!

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ai vi no mercado livre uma marcação adesiva,
    Aquilo é uma mer*a! Mas se quizer usar durante um mês pode comprar, porque depois solta tudo!

    [2]
    e dependendo do que fizer (e do maerial q eh feito) pode cortar o dedo

    LeandroP
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    BrunoFisio

    Seja mais objetivo no título do tópico. Fica mais fácil do pessoal te ajudar ;)

    Quanto a sua pergunta eu não saberia te responder. Imagino que não deve ser barato. Precisa avaliar se o instrumento vale a pena.

    BrunoFisio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    entao eu tenho um Ibanez sge 130 paguei 800 reais nele, se ficasse ate um 100 reais eu faria, mais que isso nao pago não
    po só loko para colocar uma marcação diferente no meu violãoo

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    BrunoFisio

    Pergunta para alguns luthieres da região, mas acho que vai mais de 100 conto nisso

    xavy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: xavy
    · votar


    coloquei um adesivo desses no meu violão kra... não é fazendo propaganda não mas os da Inlayer tão pregados na escala até hoje... tem uns quatro meses que colei eles já

    Confira ae

    e eles ainda nem começaram a se descolar...

    falou

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Ian Anderson

    Em um dos tópicos sobre esses adesivos que deu briga, eu fiquei curioso e comprei, ficou UM ANO na minha stratinho, a única coisa que aconteceu, foi que depois de uns 7 ou 8 meses alguns pontos começaram a ficar transparentes e só, mas soltar não soltou nada.

    Aliás, tirei esses dias até fiz umas fotos pra montar um post-review, mas ainda não tive tempo.

    BrunoFisio
    O adesivo, SE INSTALADO CORRETAMENTE fica por um tempinho, é tosco mas você vai ter o seu floral... (sem ter que pagar um inlay...)

    xavy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    no próprio adesivo acompanha orientação para se colar do jeito que ensinam para ter durabilidade maior...

    é um opção kra, com certeza bem mais barato do que pedir um luthier "cavar a escala" e pregar as marcações desejadas.

    com toda certeza mais de 100 conto ( é necessário alterar a estrutura da escala do seu instrumento, trabalho difícil e arriscado).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe quanto fica pra fazer marcação no braço do violão?