[ Review ] Hofma Hmf 250 + fotos

Autor Mensagem
Joselitoo
Veterano
# jun/10 · Editado por: Joselitoo


Bom comprei ontem meu primeiro violão de aço, e estou muito feliz, ja possuo um Del Vecchio de nylon que é meu xodó, mais eu precisa de um violão de aço...

Hofma HMF 250 ( natural ) FOLK

SOM : o som dele é muito bom, bons médios, agudos bem acentuados, os graves estão la tambem, mais os médios e agudos dominam, um som bem tipico de folk, bem estalado, bem metálico.

ACABAMENTO : a cor e um natural mais escuro com acabamento envernizado, lindo de mais, muito confortavel a mão desliza no braço.

TARRAXAS : tarraxas simples, e por incrivel que pareça segura muito bem a afinação mesmo após alguns bends e tocando bastante a afinação continua, bem precisa.

AFINADOR : muito bom tambem cromático, bem preciso e fácil de usar.

CONSTRUÇÃO : a junção do braço ao corpo é muito boa, o braço é bem confortável, é um pouco mais grosso que o da minha guitarra ( shelter strato ), e mais fino que o do meu Del Vecchio.

GERAL : paguei 510, ja comprei um jogo de 0.10, tem um timbre muito bom, bem legal pra tocar blues, rock em geral, não vo fala de sertanejo porque não suporto aushauhasuhashu, quando eu o comprei ele veio trastejando, mais deu uma ajustada no tensor e ficou jóia um otimo custoxbeneficio, demais esse violão, recomendo !

só não postarei sons porque meu microfone esta horrivel.

FOTOS :

http://img687.imageshack.us/gal.php?g=dsc04184ss.jpg

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Joselitoo
Ah, finalmente alguém para confirmar a opinião que eu já tinha (às cegas e no achismo, mas tinha) sobre este violão!

Joselitoo
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao
aushaushaus

Joselitoo
Veterano
# jun/10
· votar


=)

xavy
Veterano
# jun/10
· votar


Joselitoo, muito bonito este teu violão.. tem outro desse aki no forum, muito lindoo mesmo.. eu me amarro em madeira cor natural e essa ficou show!

parabéns

Joselitoo
Veterano
# jun/10
· votar


xavy
valeu!!! eu precebi que muda o som, eu testei ele do lado de uma condor la na loja, so que o condor era mais caro, o som do hofma é mais alto e mais aberto, o do condor com verniz era mais fechado timido

xavy
Veterano
# jun/10 · Editado por: xavy
· votar


tô de olho em um jogo de pinos parecido com estes ae... achei uns de ébano e de chifre de búfalo rsrs vai ficar legal e o som mais aberto segundo o vendedor... GAS é difícil viu rsrs

Remo Yaconi
Veterano
# jun/10 · Editado por: Remo Yaconi
· votar


Joselitoo
Valeu! eu ia fazer um Review mas não ia ficar tão bom não hehe, e tava precisado ir na lan house pq to sem usb hehe.

Eu comprei o meu na terça passada, realmente não tenho nada pra me arrepender. É um otimo violão.


Sobre o sertanejo, da pra fazer uns bons solos (principalmente pra quem curte aqueles sertanejos universitarios) o som fica limpinho...


Paguei 480 por ele, todo regulado pelo cara da loja.

parabens pelo Post!

EDIT: PS.: as fotos ficaram otimas.

Joselitoo
Veterano
# jun/10 · Editado por: Joselitoo
· votar


Remo Yaconi
valeu veio, muito animal ele me surpreendo cada hora que toco

Remo Yaconi
Veterano
# jun/10
· votar


Cara estou realmente apaixonado! (minha namorada que me desculpa hahaha)

O unico é que os slides são um pouco mais fraco (pra não dizer piores) que nos violões com verniz da hofma, mas nada que deixe a desejar não, não muda tanto assim.

abraço

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# jun/10
· votar


Tenho meu Hofma a uns 3 anos.. e até agora nao me decepcionou..

Gosto muito do som dele..

Não deve nada pra violoes mais caros por ai no mercado..

Joselitoo
Veterano
# jun/10
· votar


xBrutalMoshKiDx
HMF 250 RULEZ uashaushaushasuh

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# jun/10
· votar


Joselitoo

eheuehu

Pode crer djow.. o/

oNicKo
Veterano
# jun/10
· votar


Parabens pela compra!

Eu tambm tenhu um HMF 250 e gosto muito dele, porém o encordamento de fabrica dele e 0.11 e não 0.10 . Eu não trocaria vai perder muito timbre. mais é so minha opnião né !^^

xavy
Veterano
# jun/10
· votar


falei que tinha um kra com um desses: oNicKo rsrs

Briton
Veterano
# jun/10
· votar


Parabens! Também tenho um Hofma, gosto muito dele, vale mais do que custa! Abraço

guiguicr
Veterano
# jul/10
· votar


como que eu vejo videos nesse tal de u2b alguem me manda um link pf

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


guiguicr
Cara u2b é uma apreviação que o pessoal usa para youtube

xavy
Veterano
# jul/10
· votar


vixi... comprei os pinos e talz... mas eles não encaixam perfeitamente! frustração.

alguém sabe o que fazer? lixá-los? cortá-los? jogar fora?

Remo Yaconi
Veterano
# jul/10
· votar


Acho que depois de manda-los para arrumar no luthier para que fiquem certinhos o melhor seria lixa-los por sua conta e risco.

boa sorte

RaulChuck
Veterano
# ago/11
· votar


Opa, vo ressucitar o Tópico aki rs.

Estou prestes a comprar um desse!! Gostei pra caramba dele e tal.. mas, antes quero confirmar.. Nessa faixa de preço.. ele eh o melhor? Mais.. vamos dizer, Top? xD

Tenho certeza de que se eu comprar ele n vou me arrepender.. mas, eh bom confirmar a opiniao né!

Valeu.

Joselitoo
Veterano
# ago/11
· votar


RaulChuck
nao toquei com outros, mais ele é ótimo ainda esta perfeito

Gianyny
Veterano
# ago/11 · Editado por: Gianyny
· votar


RaulChuck

Também vou comprar um no final do mês, é para um aluno.

Nessa faixa de preço (e até mais caro) eu já testei:

Eagle GL-36 (R$559,00)

Strinberg AF 65 (R$399,00)

Tagima Dallas (R$399,00)

Lyon by Washburn (R$440,00 (eu tenho um desse)).

Só não testei o Hofma Hmf 250, mas, porém, contudo, entretanto, pelos vídeos e áudios que ouvi, o Hofma é melhor do que todos esses que citei acima. Pra mim, o único que pode chegar perto é o Lyon by Washburn, isto na minha opinião, pelo que pude testar (não só testar, eu já toquei bastante nesses violões que citei, eram de alunos e amigos meus).

Bom, eu não sei quanto a pegada, etc., mas nessa faixa de preço, pelo que pude ver e ouvir, este parece ser o melhor mesmo.

Bom, espero ter ajudado, vlw.

OnassisNobrega
Veterano
# nov/11 · Editado por: OnassisNobrega
· votar


Comprei este violão há 05 dias e o som é muito bom. O meu é cor natural e bem escura, com acabamento acetinado (sem verniz). Estou há 20 anos sem tocar (então sou praticamente um iniciante) e estou sentindo muito duro, castigando os dedos. Não sei se é apenas por estar desacostumado com violão d e aço ou se está desregulado. Na loja tinha achado bem confortãvel.
Pague R$i 390,00 a vista aqui em Fortaleza e levei junto um HMF 223 de Nylon por R$ 350,00 para minha esposa, mas estou usando mais que ela.

Ischaber
Veterano
# dez/11
· votar


Peguei esse violão há 2 dias, muito bacana o som e o modelo, porem parece que as cordas originais deles nao são D'dario 0.10 e sim 0.11, toco violão há 1 mes e to tendo dificuldades em fazer pestanas nele, sempre tem uma corda que nao soa.

No mais, o violão eh muito bacana, alguns falaram pra eu colocar cordas 0.10 nele, porem acho que ele vai perder muito o som então vou aprender nas 0.11 mesmo xD

Paguei R$ 520,00 com capa e com rastilho e pestana de osso (ainda nao troquei pois estou sem grana pra pagar um luthier e nao quero arriscar de trocar)

OnassisNobrega
Veterano
# dez/11
· votar


Meu 250 veio todo desregulado, com as cordas muito altas. Fui na loja, foi regulado e agora está uma beleza.

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/11
· votar


Uso cordas 010, alem de ficar bem mais macio, não tem essa nóia de ''vai perder todo o timbre'', não mudou quase nada.. galera fica falando de timbre sem nem ao menos testar, rs

mikemax2
Veterano
# jan/12
· votar


Galera olha só um som desse violão, excelente custo beneficio ele desplugado tem um timbre muito bom.
Gravei com o zoom q3 e coloquei apenas um reverbzinho bem sutil.
Aqui tenho varios amigos que ja compraram.
http://www.4shared.com/mp3/WZABz8P2/hofma.html

vitorrdias
Veterano
# fev/12
· votar


eae galera .. li o topico , e to meio em duvida .. estou decidido q violao comprar , quero um hofma hmf 250 .. eu ja li todos os topicos existentes eu acho sobre ele , iauehuihaeuihuiea , todos os videos com sons , fotos .. mais existe um problemaaaa , o lugar pra compra , sou de foz do iguaçu PR e só tem esse produto mais perto em maringa PR , minha irma mora la , mais é meio ruim de ir , e eu queria sabe .. é recomendavel comprar sem exprementar o produto ? mesmo sabendo quase de tudo sobre ele , nunca ouvi reclamaçoes dele , só que precisa levar no luthier para regular essas coisas , alguem me ajuda ? e falo assim , sei que pode vim com problemas e tals , mais vou ligar pra ver certinho tudo isso , e minha irma morando la facilita a visita pelo menos , mais falo de exprementar som essas coisas , sera q é recomendavel ?

dom de Deus
Veterano
# fev/12
· votar


mikemax2

seu link não funciona?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [ Review ] Hofma Hmf 250 + fotos