【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
JoneSabino
Veterano
# nov/12
· votar


Qual sua faixa de preço?


Gostaria de uns 700,00 mas da pra esticar até uns 1000 se for necessário.

Andarilho da Luz
Veterano
# nov/12 · Editado por: Andarilho da Luz
· votar


Saudações!, estou querendo comprar um violão até R$ 1.000,00.

Desejo que ele seja eletro-acústico e com cordas de nylon. Vai ser utilizado para composição (MPB), gravação de demonstrações (plugadas e/ou microfonadas) e eventualmente para tocar ao vivo.

Tenho ouvido falar muito bem do (flat) Talent 2 da Di Giorgio e ouvindo o som dele realmente me agrada, parece bastante equilibrado apesar de baixa ressonância.http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1562/Violao-Di-G iorgio-Talent -II.html

Também da Di Giorgio encontrei o Author 3 que tem mais ressonância (caixa maior),http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Violao-Di-Giorgio-Autho r-3-E-E letroacustico-Classico-Nylon-e-Tarraxas-Douradas/3155-3156-3173-210804

Outro violão que me chama atenção, apesar do valor mais baixo (e vê-lo sendo usualmente comparado ao Talent 1), é o Tagima New Ventura, que parece ter um bom custo/benefício.http://www.playtech.com.br/ch/prod/14010/violao-tagim a-new-ventura-nyl on---natural.aspx

Mas nos últimos dias encontrei dois violões da Strinberg -http://www.playtech.com.br/ch/prod/24157/6380/0/violao-strinberg-an-9 8 -sc---natural.aspx / http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/violao/violao-strinberg-ean8 0-natural.html. Entretanto não encontro nenhuma referência (fóruns, áudios), destes modelos na internet, apesar do primeiro ser listado como "campeão de vendas" no referido site.

Aqui onde moro não tem nenhum desses modelos nas lojas e viajar no momento para testar está fora de questão. Estou acostumado com o yamaha c70 acústico que tem uma boa resposta de som, mas estou procurando um som mais MPB e erudito.

Tenho preferência por modelos com tampo maciço, pela qualidade que geralmente isso resulta. Os modelos da Di Giorgio me chamam atenção pelo tampo maciço somado ao uso do jacarandá, mas estou aberto à sugestões.

Poderiam me ajudar com relação as diferenças desses modelos para minha demanda específica?"

Agradeço desde já

Luz e paz.

TheDarkness
Veterano
# nov/12
· votar


Comprei um violão, mas a loja colocou uma etiqueta no headstock com codigo de barras, número de série, origem e essas coisas... A etiqueta é daquelas de papel que vc remove e metade do papel continua colada no objeto.

Por aqui, os lojistas fdp sempre colam essas etiquetas. Até nas palhetas, só que nelas eu taquei de tudo pra remover a cola que ficou, sem nenhum medo pq no máximo ia perder 2 reais. Acabou saindo com café só! (????)kkkk...

O problema é que o violão, além de infinitamente mais caro, é obviamente feito em madeira e com verniz. Que pode danificar ou manchar dependendo do que eu passar.

Algúem aí já passou por isso? Algum luthier que saiba como resolver?
Valeu! Abração!

t_odinson
Veterano
# nov/12
· votar


TheDarkness
Passa borracha, sempre funcionou comigo.

Jéfi
Veterano
# nov/12
· votar


Adquiri um Hofma HMF 239, o instrumento estava tão empenado que eu e o luthier que sempre levo meus violões achávamos que não teria solução. E não é que o danado foi desempenado que nem parece que estava danificado. Enfim, eu quase o vendi porque o equalizador que estava nele era para naylon, troquei-o e plugado ficou uma maravilha. Gostei muito da acústica dele, para mim o som é limpo e gostoso de se ouvir. Dei uma estudada na estrutura interna (o modo com que foi construído, a posição dos leques) e realmente gostei do que vi e ouvi tocando-o. É um ótimo instrumento custo-benefício. Claro que cada modelo de violão varia muito de acordo com seu uso, mas digo que para o meu uso e minha opinião vou ficar um bom tempo com ele.

nome112
Veterano
# nov/12
· votar


Eu tinha um Digiorgio clássico 38, veio com problema e peguei o dinheiro de volta.
Com esse dinheiro eu queria comprar um melhor que ele até uns 750. O unico que me pareceu melhor nessa faixa foi o Digiorgio talent1(teve outros tambem,mas todos em péssimas condições).Toquei-o a umas duas semanas atrás e na semana seguinte comprei(nessa sexta que passou).A primeira vez que toquei as cordas tavam mais novinhas e o som parecia alto que nem o 38(tem o detalhe que a loja tinha uma acústica do caralho também),mas quando fui de fato comprar tava meio na pressa só testei(mal alias) e tal.Chegando em casa vi que as cordas tavam quase pretas(velhas) e o som mais baixo além de a traste 13 da corda 5 trastejando.
Minha questão é: eu realmente comprei um instrumento melhor ou eu só paguei mais pelo plug(que eu nunca uso,pois só toco acústico)?
e aí gente?eu voltarei na loja por causa do traste.Devo só trocar pelo mesmo instrumento e se eu trocar as cordas eu consigo a mesma amplitude que o 38,devo pagar uma diferença por um acústico ou eu devo comprar um cabo pra tocar plugado?
Minha caixa é uma Marshall MG 15 da minha guitarra e nao estou disposto a comprar outra.Ela pega com um cabo e adaptador?
outra opção milagrosa seria o cara me vender o 38 e me dar a diferença se nao tiver outro na loja,mas ....
enfim...brigadao desde ja

amador_ssa
Veterano
# nov/12
· votar


nome112

Pow meu irmão, fazer um negocio intermediario ou ruim ninguem esta imune... Mas no seu caso depende do que você quer. O 38 tem mais amplitude sonora acústica porque sua caixa de ressonância é maior. O Talent nesse aspecto é inferior porque é flat (caixa de ressonancia menor), apesar disso ha quem prefira o som mais opaco, seco, seila o que do Talent. A vantagem sobre o 38 é que tem equalizador mas existe também o 38 equalizado. As cordas velhas deram um som ruim ao seu insrumento mas mesmo com cordas novas ele não terá a amplitude acústica do 38.

lol91
Veterano
# nov/12 · Editado por: lol91
· votar


galera tô precisando da ajuda de vcs!
Vou explicar minha situação .
Já tive um violão de naylon e aprendi muita coisa com ele, mas agora estou querendo comprar o meu primeiro violão elétrico com corda de aço e não posso gastar mais R$ 550,00 no violão, já dei uma olhada pelas lojas da minha cidade e gostei de dois modelos apenas.
_ hofma 250
- strinberg AF 65 C
pontos relevantes (para mim é claro)
-qualidade de som plugado
- som balanceado
- melhor tocabilidade (qual é mais macio pra tocar)
- por quanto tempo esse violão atenderia minhas necessidades de iniciante? ( lembrando que pretendo fazer pequenas apresentações com ele)
qual dos dois tem melhor relação custo/beneficio???

Georgius
Veterano
# nov/12 · Editado por: Georgius
· votar


Oi pessoal,

Minha pergunta é bem simples.
Estou pensando em comprar o modelo Tagima Módena Nylon, porém tenho uma pergunta ainda a ser respondida. Gostaria de ter a viola principalmente para estudo e para algumas farrinhas com poucas pessoas em apatarmento. Então a pergunta seria. Por ser fechado esse modelo realmente só toca plugado? Ou sem plug ele fala mesmo baixinho?

Só isso que falta pra minha compra. Quem tiver aí e puder falar do modelo eu agradeço.

Abraços galera!

Jéfi
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jéfi
· votar


lol91
Olha, na minha opinião eu iria de Strimberg. O meu Hofma, apesar de ser outro modelo, tive que trocar o equalizador que não tinha o som bacana. Já o Strinberg é um violão pouco mais macio, só não sei opinar sobre a qualidade plugado.

Jéfi
Veterano
# nov/12
· votar


Aproveitando a deixa, com já descrevi tenho um violão de aço, mas preciso de um para cordas de naylon (já que o meu modelo de violão não gostei ou talvez não tenha me adaptado a dedilha-lo). Estou pensando no Rozini RX 211, por duas questões: preço e tampo sólido. Também já ouvi falar muito bem dele, apesar de ser fabricado em série (o que faz com que a qualidade caia um pouco, penso eu). Como vou tocar também plugado preciso que tenha um som bacana pois tenho ouvido algumas queixas a respeito dos graves que deixa a desejar em alguns violões, com os Talent da Di Giogio. Estou enganado? Contribuem com suas opiniões.
Fortes abraços a todos.

Georgius
Veterano
# nov/12
· votar


Olá pessoal,

Pensando em comprar um violão maciço, pois moro em república e não posso fazer muito barulho. Fiquei entre esses dois modelos brasileiros que possuem preços quase idênticos.

Tagima Módena Nylon:

http://www.tagima.com.br/produtos/violao/modena-nylon/

Giannini GWNSTX:

http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=1009

Alguém pode me ajudar aí na escolha? O objetivo é estudo e pequenas farras, nada demais.

Obrigado :)

lol91
Veterano
# nov/12
· votar


Jéfi
não entendo muito de violão de naylon, mas posso te dizer vque esse Rozini RX 211 é uma exelente escolha!

jony_snyper
Veterano
# nov/12
· votar


galera aproveitando o topico estou com muita duvida sobre esses dois violoes o eagle gl36 e o michael vm925 os dois basicamente me agradam muito e a diferença de preço e pouca e estou precisando meio urgente alguem pode me ajudar? obrigado, aguardo sugestoes

jony_snyper
Veterano
# nov/12
· votar


galera me ajuda por favor estou precisando meio urgente
vlw

nome112
Veterano
# nov/12
· votar


amador_ssa e forum
saquei...
liguei pra loja e os unicos que tem nessa faixa(700) acústico é o 38 e o Author 3(900),além desses tem tambem o DiGiorgio 38 de 7 cordas por 648.
Qual voces acham que vale mais apena?
Eu até vinha namorando a idéia ter um 7 cordas há um tempo.Eu toco piano também(alias,é meu instrumento principal) e volta e meia eu to tocando e esqueço que o violao nao passa do mizao e fico com uma cara de bunda. A baixaria me interessa bastante, mas eu queria saber se tem alguma diferença no 7 cordas além da corda a mais.
Tem diferença na pegada, no tamanho do braço, na distancia entre as cordas?
Acostumado a 6 cordas terei grandes dificuldades de me adaptar?Tocar músicas de 6 cordas no de 7 dá na mesma?
Minha pegada até hoje mais se adaptou aos violões da DiGiorgio,o Talent e o 38 acho perfeitos.Os da Giannini com o braço mais fino não me dou bem.Tenho uma Fender squier california(guitarra) e até me dou bem nela.
Amanhã vou na loja testar os violões ver qual se adapta melhor, mas o 7cordas, nao sei usar o recurso da baixaria posso acabar não testando direito ou seila.
Então dá a dica ae quem puder ;-)
Agradecido.

Jéfi
Veterano
# nov/12
· votar


jony_snyper
Muito grato pela dica. Meu irmão tem um grupo de samba e o ele teve alguns contatos com cavacos Rozini (o cavaco dele é um Flat Cortês), e contato com alguns violões Rozini, também. Ele disse são bons violões.

Georgius
Veterano
# nov/12 · Editado por: Georgius
· votar


Alguém pode ajudar em minha pergunta aí pessoal?
Realmente na dúvida.

Obrigado :)

caiokroh
Veterano
# nov/12 · Editado por: caiokroh
· votar


Boa tarde!

Gostaria de opinião sobre qual violão comprar (Média de preço de R$550,00)

Estava olhando as seguintes opções:
- EAGLE CH 888 NT (R$484,00)
- HOFMA HMF 270 (R$501,00)
- STRINBERG AF 65 C (R$453,00)

Não vou usa-lo plugado.

Grato!

jony_snyper
Veterano
# nov/12
· votar


galera por favor me ajuda ai to precisano eagle gl36 ou michael vm925? e pq?

Jm7
Veterano
# nov/12
· votar


Fala jony_snyper, o Michael eu particularmente não conheço, mas acredito que a marca seja inferior à Eagle.
Já o Eagle GL-36 eu tenho um cor "BKB" e ele é um excelente violão, o som dele plugado é incrível, possui um grave sensacional, é muito confortável, cordas baixas, braço fino, etc.
Já dei pra perceber que eu adoro meu violão e que eu acho que você deve comprar ele.
Obs.: Nem tudo é tão maravilhoso nele assim, em 2 anos e meio já deu problema na entrada do equalizador dele, mas foi somente um finíssimo fio que havia se soltado da placa, levando em um bom soldador de aparelhos pequenos, tudo resolvido sem maiores complicações.

jony_snyper
Veterano
# nov/12
· votar


Jm7
eu no caso nao iria usar ele muito plugado nao
por isso eu dei uma olhada nesse michael tbm, pq esse eagle todo mundo fala q o som dele plugado é otimo, mas ninguem fala sobre ele no acustico
o q vc acha?

Jéfi
Veterano
# nov/12
· votar


caiokroh
Eu iria de Hofma ou Strinberg. O Hofma desplugado tem um ótimo som, bem limpo e gostoso aos ouvidos. Já o Strinberg, desplugado eu ainda não ouvi, mas plugado tem um som superior ao Hofma.
Pense na possibilidade de usar o seu instrumento também plugado no futuro.

tamahome
Veterano
# nov/12
· votar


Opa!
Bom, eu queria saber se alguém pode me indicar um violão elétrico, aço, folk ou jumbo até R$500.
O Hofma HMF 250 ainda é a melhor opção? Ta difícil de encontrar ele!


Valeu!

raules
Veterano
# nov/12
· votar


Eu acho o Hofma Hmf 310 show

Jm7
Veterano
# nov/12
· votar


jony_snyper o som acústico do Eagle não é estrondoso, mas isso se deve ao seu tamanho, relativamente pequeno em relação aos Folks, mas como ele tem o corpo de mogno e tal, o som é muito bom, tanto quando o plugado, ele só não é tão potente (assim como plugado) mas é fantástico.

marrafa
Veterano
# nov/12
· votar


Giannini gf2ws ou um Hofma ye227?
Estou pra comprar um violão novo e gostei dos dois, mas eu gostei mais do Hofma 227, achei ele mais bonito, mas e ai, qual deles é o melhor?
Falem também sobre a madeira deles, qual é melhor.
Me ajudem a escolher por favor. ;)
http://www.mundomax.com.br/3000030060-violoes/violao_eletrico_folk_aco _natural_ye227_hofma
http://www.mundomax.com.br/1000-esportes/violao_eletrico_folk_aco_marr om_fosco_gf_2ws_c_giannini

nome112
Veterano
# nov/12
· votar


alguém...aí ... ajuda ?
to indo amanha na loja quero uma dica de uma viola até 900 ... por favor

br999
Veterano
# nov/12
· votar


olá gostaria de saber a opinião, tenho 1500 reais com esta grana qual violão mais interessante fender ou cort, vou tocar com bons músicos que investem também, gosto de um violão pesado vou usar 0,11 ou 0,12?

marrafa
Veterano
# nov/12
· votar


Ninguém vai ajudar?

Giannini gf2ws ou um Hofma ye227?
Estou pra comprar um violão novo e gostei dos dois, mas eu gostei mais do Hofma 227, achei ele mais bonito, mas e ai, qual deles é o melhor?
Falem também sobre a madeira deles, qual é melhor.
Me ajudem a escolher por favor. ;)
http://www.mundomax.com.br/3000030060-violoes/violao_eletrico_folk_aco _natural_ye227_hofma
http://www.mundomax.com.br/1000-esportes/violao_eletrico_folk_aco_marr om_fosco_gf_2ws_c_giannini

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda