【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


Neuro96

Eu gosto muito da Blueridge... Por 2000 dá pra você pegar um inteiro sólido.. BR-140CE e até um BR-160 que eu acho um ótimo violão.. Também tem os Recording King e Walden !

Neuro96
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

Então, nem sei se dá mesmo porque o BR70 já aparece por quase R$2000,0 aqui http://www.playtech.com.br/ch/prod/19717/626/0/violao-blueridge-br70-- -fishman-presys+---natural.aspx
E nem tem esses modelos. Vou procurar em outros sites para ver se acho.

Heinze
Veterano
# dez/10
· votar


Minha irmã tá pensando em comprar um violão, eu estou ajudando-a mas sou bem iniciante, então eu voltei pro tópico de ajuda hehe.
Ela queria comprar na Guitar Center, lá tem um Martin e um Washburn, pra quem tá começando tem mão pequena e quer tocar música "suave", qual a melhor marca, aço ou nylon?

Daybilow
Veterano
# dez/10
· votar


Neuro96

O BR-143 tem sim meu querido... Inteiro sólido , captação fishman...

http://www.playtech.com.br/ch/prod/19719/0/0/546/violao-blueridge-br14 3c---fishman-presys+---natural.aspx

Orlandao
Veterano
# dez/10
· votar


Galera,

Tô querendo um violão da Crafter, mas duas lojas já me disseram que agora só é possível fazer pedidos a partir da segunda quinzena de janeiro.

Alguém aqui já passou por isso, ter que esperar pra chegar o violão e coisa e tal?

Realmente a Crafter só volta a funcionar em janeiro?

The_Jhoe
Veterano
# dez/10
· votar


Galera atualmente qual a melhor opção para violão de Nylon até 500 ?!

Sapopemba
Veterano
# dez/10
· votar


Nylon até R$ 500 para mim é Yamaha.

suzanna
Veterano
# dez/10
· votar


Alguém conhece a marca Andaluz SC 3900?

:S

guic100
Veterano
# dez/10
· votar


Dae galera,
Sou iniciante, faço aula de violão à pouco tempo.
Tenho um violão cordas de nylon e queria um de aço.
Andei dando uma olhada em alguns e selecionei estes dois:

Eagle CH306
Eagle CH70F

Queria saber mais sobre estes, e exemplos de outros violões
Valor máximo R$700,00
Uso particular acústico, e elétrico, e quem sabe em algumas pequenas apresentações.
Gostaria de um violão com Cutway

vlw

wcpm
Veterano
# dez/10
· votar


To querendo comprar um novo violão, elétrico, de até uns R$ 1200, com afinador embutido e um bom captador pra usar em banda.

Dentre as marcas gostaria que fossem Takamine, Crafter ou Cort pois me parecem as que tem melhor referência.

Alguém tem alguma sugestão pra minha necessidade?

driu
Veterano
# dez/10
· votar


Olá pessoal!!!

Toco violão há uns 3 anos, mas por iniciativa própria e curiosidade, tenho um violão Di Giorgio estudantil. Agora gostaria de adquirir um violão de corda de aço, porém tenho dúvidas se compro um Hofma HMF 250 ou um eagle CH 70F, tenho lido os fóruns e vi que são dois bons violões mas fiquei interessada no tipo jumbo pois dizem que tem bons graves. Vcs concordam, preciso da opinião de quem entende melhor que eu.

Um abraço a todos!!!

driu
Veterano
# dez/10
· votar


Oi Galera!!!

Estive na loja hoje e toquei em 4 violões. Eagle CH70F (Jumbo), eagle CH 887 (folk), um yamaha FX310A e um hofma HMF 350, fiquei em dúvida, a sonoridade melhor achei a do hofma e do yamaha, porém este yamaha não tem afinador imbutido e o hofma achei as cordas um pouco altas. O Jumbo é lindo mais o som não me agradou muito. Alguém pode me ajudar?

driu
Veterano
# dez/10
· votar


Corrigindo...

Oi Galera!!!

O hofma é o HMP 350.

Preciso da ajuda de vcs galera!!!

wcpm
Veterano
# dez/10
· votar


driu

Acho melhor criar um tópico pois é mais fácil ter um monte de gente xingando do que postar aqui e ficar as moscas.

.Dessa.
Veterano
# dez/10
· votar


Olá
Fiz 2 anos de aula de violão e parei , mas sempre toco e aprendo novas musicas.. sei tocar o basico..
Quero trocar de violão , tenho um Giannini serie Estudo que anteriormente tinha cordas de nylon , mas troquei por de aço ( não sei se é aconselhavel fazer isso) .. gosto do som de violão FOLK , toco geralmente Katy Perry , Pink , Jack Johnson , Amy , Colbie Caillat... esse tipo de musica
Quero gastar na faixa de 400 ..
Tava vendo o modelo folk Vogga VCK413 eletro acustico .. pelo o que vi , falam que o som e o acabamento são bons e é barato ..

O que vcs me sugerem ? Qual modelo é seria aconselhavel para o meu perfil e etc..

Obrigada

kiki
Moderador
# dez/10
· votar


driu
como marca eu iria de yamaha, é a melhor dentre as que voce citou, na minha opiniao. depois eagle.

afinador é bom, mas nao é extremamente necessario.

se o som nao te agradou, nao adianta o violao ser lindo.

cordas altas dá pra mandar regular, mas o conforto vem de outros itens tambem, como a qualidade da escala.

.Dessa.
mas troquei por de aço ( não sei se é aconselhavel fazer isso
nao é, pode estragar seu violao.
leia um topico que está no stick [!] chamado "aço é aço, nylon é nylon"

O que vcs me sugerem ? Qual modelo é seria aconselhavel para o meu perfil e etc..
o vogga nao conheço
nessa faixa tem uns legais da strinberg, hofma, tagima, entre outras marcas. essas sao as que eu ja testei e tem uma qualidade boa pelo preço (ate 400 reais).

Erick T.
Veterano
# dez/10
· votar


Ola galera, consegui vender minha bicicleta o/ kkkk
enfim, pretendo comprar junto de uma guitarra nova um violão para as horas de tédio, sendo assim, gostaria da opiniao de voces, qual violão voces me indicam?

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
De 600 a 700 NO MAXIMO

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Lazer e estudo

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Possou ampli, mais de guitarra e nao pretendo comprar nada para o violão.

d) Qual é o seu nível técnico?
Toco guitarra a mais ou menos dois anos, nunca tive um violão

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Preferencialmente cordas de aço, afinador embutido se possivel, ter um timbre mais grave pois gosto de tocar rock, e sera principalmente rock que eu irei tocar no violao.
Se for elétrico tambem seria otimo, pois toco com alguns amigos meus e já seria um instrumento a mais para compor o set da banda.

Agradeço desde já.

kiki
Moderador
# dez/10
· votar


Erick T.
nessa faixa de preço acha bastante modelos de aço eletrico.

procura hofma, tagima, cort, yamaha...

zepan
Moderador
# dez/10
· votar


teste

Rafawr
Veterano
# dez/10
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Posso gastar até 500 reais, um pouco mais até..

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Pra tocar com a galera, apresentações e estudar sempre.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Só acústico.

d) Qual é o seu nível técnico?
Toco a um ano, e queria um bom violão de nylon que tenha cutway sem perder o acústico característico, mas pode ser sem um cutway também

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Tendo o cutway e um bom som acústico, pode sem ser cutway também mas priorizo os que tenham, e claro que seja apresentavél, gosto muito dos que tem a cor natural da madeira, e acho que é isso.

vlw espero uma resposta

debora_recife
Veterano
# jan/11 · Editado por: debora_recife
· votar


Galera preciso da ajuda de vcs!

Minha mae estourou meu violao no chao, era um Giannini serie Estudo, e to querendo comprar um violao novo..

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
500 a 600 reais

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Tocar na igreja e aprendizado

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Gostaria de um violao eletrico, aço, e que tenha equalizador e afinador. A cor eu particulamente gosto de das cores natuarais..

mau.rodrigues
Veterano
# jan/11
· votar


Ola,

Estou com uma duvida que acredito que seja muito comum aqui nesse topico, estou indo compra meu primeiro violao e estou com duvida em relaçao a dois modelos um HOFMA HMF-250 e um Strinberg Af-65C, queria saber qual melhor como um todo, qualidade, som,e marca melhor.

Obrigado desde ja, e parabens pelo excelente trabalho com o topico. Abrass

mau.rodrigues
Veterano
# jan/11
· votar


Ninguem ? Queria compra o mais rapido possivel ai precisava de opniao. =)

Tulio Estevam
Veterano
# jan/11
· votar


Hofma.

mau.rodrigues
Veterano
# jan/11
· votar


Mais alguma ajudinha ? =)

Jaraguá
Veterano
# jan/11
· votar


Galera, to comprando um violão novo e preciso da ajuda de vocês.

Tô disposto a gastar até 1300 reais. Quero um violão clássico, pode ser cutway, mas que seja de nylon e tenha um som claro, bem definido e de preferência alto. Indo em algumas lojas, experimentei alguns da série lite da crafter, gostei bastante mesmo.
Porém ainda fui em poucas lojas, amanhã e sexta pretendo bater perna e procurar algo definitivo, o que vocês me recomendam?
Os da série pro da crafter valem mais a pena? Quanto custam a mais?
Help! :D

Fábio Sapão
Veterano
# jan/11
· votar


Olá! Todo bom, pessoal?

Sou novo aqui no fórum e novato no violão. Há um pouco mais que 1 ano atrás, um amigo comprou um acordeon e eu me interessei por tocar algum instrumento. Como gosto muito de violão, tornei essa a minha primeira opção e decidi, no último dia 05/01/11, ir até à loja.

Antes disso, procurei ler bastante sobre o assunto e convidei um amigo que toca violão, para ir junto. Chegando lá, testei vários instrumentos, até que um deles fez a grande diferença. Som, pegada, material da madeira, tipo de corda... tudo me pareceu perfeito diante das outras opções e diante do investimento que eu poderia disponibilizar. Comprei e, por incrível que pareça, me senti ligado a ele, desde que bati o olho!

Quanto ao preço, acho que não da para comparar, pois existem muitas lojas no Brasil e, como temos que escolher um instrumento pessoalmente, estamos sujeitos às variações locais de valores, de loja para loja, de estado para estado. Porém é bom mencionar, só para se ter uma ideia. Escolhi a melhor loja de instrumentos musicais aqui no Espírito Santo, a "Carneiro Instrumentos Musicais". Comprei um Violão Eletroacústico "Cort", Modelo: MR710F OV NT. Além disso, comprei logo um cavalete, capa, 3 palhetas, porta palheta e encordoamento extra elixir. Mesmo sabendo que este não está entre os melhores, estou apaixonado pelo violão e acredito que isso irá me ajudar muito no meu aprendizado.

Ah, o valor... paguei R$1.390,00 (só no violão)... pessoalmente, na loja.


Um grande abraço à todos e, no que eu puder ajudar, estou por aqui.
Fábio "Sapão".

mau.rodrigues
Veterano
# jan/11
· votar


Ola galera,

Queria saber se alguem sabe me dizer se o violao Hofma HMF-250 tem uma tonalidade de madeira muito escura, sei que ele nao recebe pintura, estou muinto interessado em compra um, so que nao tive a oportunidade de velo pessoalmente. Pergunto isso porque em algumas imagens que vi ele esta mais claro como por exemplo no site da ITAMUSICAIS, ja em outras tem uma madeira muito escura ai ja nao achei muinto legal. Se alguem souber se existe essa variaçao de cor na mesma madeira por favor me falem, ira me ajudar muinto...

Abrassss.

tocomeiaboca
Veterano
# jan/11
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Posso gastar até 400 reais, de preferencia até um pouco menos

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Pra tocar com a galera lá no bar e na escola, e estudar sempre.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Um digiorgio com a parte eletrica quebrada braços e cavaletes descolando

d) Qual é o seu nível técnico?
toco a seis meses,toco o basicão mesmo,to tentando aprimorar para pelo menos tocar samba dedilhando sabe,fora isso só batidão mesmo

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
precisa ter um som meio bom,para brincar com a galera na caxinha de som que tem lá

vlw espero uma resposta

ehpinheiro
Veterano
# jan/11
· votar


tocomeiaboca

Se vc vai tocar samba, melhor pegar um nylon, aconselho vc um Tagima Vegas, que custa hj aproximadamente R$400,00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda