【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
danibouw
Veterano
# set/10
· votar


alguém pode responder a minha pergunta?

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


danibouw
Se você pagou R$600 no Eagle, acho que foi uma boa compra. Na minha opinião, a diferença entre os Eagle e os Hofma está apenas no acabamento mais caprichado dos Eagle. Mas por R$600 não daria pra encontrar um folk tão diferenciado.

Madinho
Veterano
# set/10
· votar


Estou para fechar negócio com um violão condor midi plus no ML, e gostaria de saber se pela captação vale a pena investir num Condor pra samba e mpb, não sou adepto ao midi.

Jailton m s
Veterano
# set/10
· votar


Ketty_
por quanto você comprou seu violao. é que o meu ta meio velho e to pensando em comprar outro.xau aguardo resposta.

Rafawr
Veterano
# set/10
· votar


a) Pretendo gastar no máximo 1000 reais

b) gostaria de usalo mais pro lado do rock, nos power chords e usalo as vezes com um amp

c) comecei faz uns 5 meses, mas tenho bastante noção já(claro que não MUITA) mas me garanto para tocar várias músicas e me arrisco as vezes a compor XD

d) gostaria de um modelo Jumbo ou Folk, com cordas de aço, com bastante som e brilhoso, bom pra rock principalmente!

vlw galera

HarmonycGuitar
Veterano
# out/10 · Editado por: HarmonycGuitar
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
R$750,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Banda, Festinhas de Família e pequenos Shows

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Amplificador e mesa apenas.

d) Qual é o seu nível técnico?
Músico Profissional

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Boa acústica, bom som plugado e desplugado, cutaway e cordas de aço de 0.09 até 0.010.

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


O melhor tópico do Fórum de violão!

Lukas Z
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao

Já que tu pediu eu vo posta minha duvida neste tópico(apesar de ser de junho)

Alguem aí tem, teve ou já testou o eagle ch70f ? como vou ter que encomendar preciso de uma ajuda.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/243519/

E já que o topico fala um pouco de estetica será que polir um violao(suburst), tira as batidas e os arranhoes?

Lukas Z
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao

aew kra foi mal. é que o meu pc ta tao bugado que no link que tu posto no meu tópico abria um topico seu totalmente diferente deste,
que no caso era de junho e falava de estética rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs. Daí quando eu fui responde naquele topico a mensagem veio pra esse
( muito estranho nao sei o ke aconteceu)

mas enfim......

Alguem aí tem, teve ou já testou o eagle ch70f ? como vou ter que encomendar preciso de uma ajuda.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/243519/

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Lukas Z
Ah, agora sim eu respondo! hehehhhe.

Alguem aí tem, teve ou já testou o eagle ch70f ?

Isso você pode encontrar ou na busca ou em alguns vídeos no Youtube. Neste caso, acho que seria interessante você pelo menos ter a noção da diferença de sonoridade entre um violão jumbo e um folk. Eu sinceramente nunca fiz este tipo de teste lado a lado. Dá uma procurada por vídeos que façam esta comparação, mesmo que não sejam modelos da Eagle.

De antemão, aconselho você procurar também pelo jumbo da Hofma. Pelo o que já percebi, eles não têm quase nenhuma diferença entre si. A única diferença é no acabamento um pouquinho mais detalhado dos Eagle, mas nada que justifique a diferença de preço.

Se você estiver disposto a gastar uns R$500 ou R$600, dá uma olhada também no Hofma HMP 310, pois ele tem tampo maciço e, consequentemente, deve ter um timbre mais "vivo".

E já que o topico fala um pouco de estetica será que polir um violao(suburst), tira as batidas e os arranhoes?

Não sei não... se funcionar, só se os riscos forem bastante superficiais. E mesmo assim o polimento pode acabar desgastando o verniz, deixando a madeira mais exposta.

Lukas Z
Veterano
# out/10
· votar


Vlw aew cara

E só pra aproveita o tópico...

Colocar roldana estraga ou com premete o som do violao?

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Lukas Z: Colocar roldana estraga ou com premete o som do violao?

Você está perguntando sobre colocar a segunda roldana na junção do corpo com o braço (a primeira seria a que já vem no violão)? Não cara, não tem problema não. Mas pra garantir mande um luthier fazer este serviço, pois ele deverá saber com que broca furar, onde furar, etc.

Lukas Z
Veterano
# out/10
· votar


Cara na verdade é pra por nos dois lados, meu violao nao tem nenhum, e o problema é que na minha cidade nao tem nenhum luthier( que eu saiba) aí vou ter que mandar por na loja.

Meu violao é esse: http://www.universemusic.com.br/images/produtos200/MICHAELVM15SB.jpg

(o vendedor disse que nao tinha problema... mas vai sabe né)

Gus dz
Veterano
# out/10
· votar


Os caras da loja devem saber.
Acho que o único problema seria a broaca pegar no tensor, mas acho difícil.

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Lukas Z: o problema é que na minha cidade nao tem nenhum luthier( que eu saiba) aí vou ter que mandar por na loja.

Ah, então vai na fé. Se os caras fizerem cagada a culpa é deles.

Gus dz: Acho que o único problema seria a broaca pegar no tensor, mas acho difícil.

Não pega não, pois geralmente se coloca o pino na junção do braço com o corpo. O tensor, quando existente em violões com cordas de nylon, começa na primeira casa e não chega até a junção do braço com o corpo.

Lukas Z
Veterano
# out/10
· votar


Valew aew galera

Raf B
Veterano
# out/10 · Editado por: Raf B
· votar


Galera, eu to aqui denovo.. finalmente, eu vou na loja mesmo comprar um violão..
Tava a fim de um Strinberg, mas um bom mesmo, ou de preferência, um Eagle.. primeiramente pra tocar desplugado msm e com corda de aço..

A faixa de preço é até 700 reais no máximo.. quais Eagles vcs recomendam?
Pra mim não faz diferença se é folk, jumbo ou flat, mas eu queria um com cutway e preto.. Tava pensando no CH888 ou no GL36..
O Strinberg eu vi o Aw53c..

Quais vcs sugerem?

Edit: Ah, queria um amplificador tb.. soh pra tocar plugado em casa de vez em qdo msm.. o violão eh pra uso em casa só, e eu sou iniciante ainda.. o ampli mais barato possível, de preferência.. sabe qual?

HarmonycGuitar
Veterano
# out/10
· votar


Amplificador Mega 10W bem baratinho (não é lá grande coisa):

http://www.submarino.com.br/produto/32/21490571/amplificador+mega+para +guitarra+-+pl-10+-+mega

Eagle GL36 BLB:

http://www.musicalbrasil.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=produto&cd g=2286&idp=114579&idparceiro=P1

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Aew Galera preciso de ajuda seguinte:
Eu tenho um violão condor 12 cordas e uma guitarra Cort Viva Gold II ...
Só que é o seguinte o 12 eu não uso devo vender e descolar uns 500 reais ...
Estava pensando seriamente em pegar um violão de 6 cordas só que de nylon pois quero um som mais macio e acho que o timbre mais "estalado" eu consigo com a guitarra clean e com um empurrãozinho da pedaleira...

Mas ai que tá sera uma boa pegar um violão de nylon ?
Se sim... Qual comprar com 500 conto ?
Algo que tenha uma boa captação pois toco normalmente plugado...
Pensei em Violões Silent Marques é uma boa ?!
Não sei estou com muitas duvidas principalmente se nylon é realmente a melhor opção..
Quero de preferencia um violão macio e com o braço fino...

Podem me indicar algum ?!

Abraços!

mattheus2
Veterano
# out/10 · Editado por: mattheus2
· votar



eu to em duvida quero comprar um violão com um bom som, eletrico, corda de aço, que o som dele seja bom plucado ou desplugado, estilo de musica, puxado pra pop rock e mpb!

Violão Elétrico Folk GF1C GIANNINI

e se esse nao for bom me de uma dica o preço ate uns 650,00


erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


The_Jhoe: Mas ai que tá sera uma boa pegar um violão de nylon?

Depende do que você vai tocar com ele. Se você está procurando um violão para banda para tocar estilos tipo Pop Rock e Classic Rock, digo que cordas de nylon não são muito comuns de se usar. Se for este o seu caso, eu aconselho um violão com cordas de aço mesmo. Por R$500 tem os Hofmas da vida, que são muito legais pelo preço que custam.

Não sei estou com muitas duvidas principalmente se nylon é realmente a melhor opção.. Quero de preferencia um violão macio e com o braço fino...

Ah, então vai de violão de cordas de aço mesmo. Quanto à maciez, colocando uma 0,010 e mandando um luthier regulá-lo ele fica bem confortável de se tocar. Tem gente que curte 0,011 e diz que fica confortável ainda, aí é gosto do freguês.

Eu recomendo o clássico e tão bem falado Hofma HMF 250. Eu acho ele legal pelo acabamento encerado, que dá um timbre mais vivo pro violão.

mattheus2
Veterano
# out/10
· votar


Qual desses e o melhor? VIOLÃO EAGLE GL36 VIOLÃO EAGLE CH 306 FUNDO EM FIBER preciso de um violao com bom som boa durabilidade!

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


mattheus2: Qual desses e o melhor? VIOLÃO EAGLE GL36 VIOLÃO EAGLE CH 306 FUNDO EM FIBER

São violões bem diferentes. Eu não conheço muito dos dois... o camarada da minha banda tem um GL36, só que as cordas vieram velhacas de fábrica, não é parâmetro para comparação. O de fundo de fibra tem uma sonoridade distinta, posso garantir, porém só toquei em violões de fibra sem a roseta (ou seja, sem o "buraco").

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
Erico e qual violão caso escolhesse nylon ( tem que ser eletrico ) voce me indicaria ?
Já ouviu falar do marques é bom ?!
Gostaria que tivesse acustica mas se não tiver tbm não tem problema pode ser silent...
=)
Lembrando até R$500,00 ...

aladim_ba
Veterano
# out/10
· votar


Boa noite a todos.
Preciso de uma ajuda de vocês na compra de um violão elétrico.
Seguindo as indicações da planilha:

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
até r$ 2.200

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Uso particular. Tocar em casa e em pequenas festas entre amigos.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Gostaria também de dica para comprar uma caixa de som também para tocar com o violão novo que comprar. Tenho uma Meteoro Acoustic V10.

d) Qual é o seu nível técnico?
Intermediário. Aprendi a tocar sozinho e toco a uns 12 anos. Apesar de minha técnica não ser fenomenal, meu ouvido é muito bom. Percepção apurada das nuances de cada som.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Gostaria de adquirir um violão de nylon elétrico que tivesse um som limpo com boa acústica tanto plugado quanto desplugado.
De preferência um violão que tivesse um som mais brilhante que a grande maioria dos de nylon. Quero um violão definitivo para tocar pop e mpb (tocar mais dedilhado que com palheta).

Estou paquerando o yamaha ntx900. Vou testá-lo na loja semana que vem. tive boas referências dele. Me preocupa apenas o volume do som dele desplugado. Espero que não seja muito baixo (pelo fato de ser flat).

Enfim, aceito sugestões quanto a modelos que estejam dentro do que descrevi acima.

Agradeço desde já a atenção.

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


The_Jhoe
Se for pegar um com cordas de nylon por R$500 procure os Di Giorgio Estudante 38E (clássico) ou 18E (flat com cutaway). O 38E tem tampo maciço, o que é uma vantagem em termos de qualidade sonora. Os Giannini eu não conheço de perto. Tem também algum modelo com tampo maciço da Rozini, não lembro o nome.

aladim_ba: Gostaria de adquirir um violão de nylon elétrico que tivesse um som limpo com boa acústica tanto plugado quanto desplugado. De preferência um violão que tivesse um som mais brilhante que a grande maioria dos de nylon. Quero um violão definitivo para tocar pop e mpb (tocar mais dedilhado que com palheta).

Acho que o caminho é um violão flat mesmo. Tenho um Di Giorgio Talent I que segue bem esta linha. Os Talents II e III são mais tops, vêm com case e nem chegam a custar R$1500.

Gostaria também de dica para comprar uma caixa de som também para tocar com o violão novo que comprar. Tenho uma Meteoro Acoustic V10.

Na minha opinião, se você quiser tocar plugado tem que pegar algum amplificador mais potente, para efetivamente ouvir o som plugado e não ouvir o som plugado e o acústico. Algo em torno de 50 W eu acho que seria legal.

RaaafaaElll
Veterano
# out/10
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
No máximo R$ 200,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
aprendizado

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
X

d) Qual é o seu nível técnico?
não toco kero aprender

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Violão Vogga Aço VCA202 BK
Violão Vogga Aço VCA201 NT
Violão Vogga VCA204 Nylon BK
Violão Vogga VCA203 Nylon NT
Violão Vogga VCK401 Folk NT
VIOLÃO GIANNINI ESTUDO AÇO GSX15 N

kero saber qual dessas de cima é melhor
vlw

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


RaaafaaElll: kero saber qual dessas de cima é melhor

Primeiro você precisa definir se prefere cordas de aço ou de nylon. Se você quiser tocar umas músicas estilo Pop Rock ou Sertanejo eu aconselho um com cordas de aço, mais especificamente um Lauren Folk.

Seucucabrj
Veterano
# out/10
· votar


Sei Que Essa é uma Discussão mt frequente tal como Fender Vs Gibson , Martin Vs Taylor .

Vou Explicar Minha Situação :
Seguinte , Tenho um Violão Eagle de Nylon mt bom + Outro Violão Epiphone EJ-200 ( Réplica da Gibson do Elvis ) e gostaria de Comprar um Novo Violão .

Porem Gostaria de um Violão que Tivesse um som bom desplugado do amp , mas quando digo bom digo a uma nivel alto . Pois Gostaria de Investir e Não me Arrepender . É Claro que deixando de lado os MArtin e Taylor que aliás são Caros , mas que são ótmos Violões .

Bom Indo Direto Ao Assunto , Minha Grande Duvida é nesses

YAMAHA FGX720SCA

TAKAMINE EF-360GF ou EG-321C

TAKAMINE EF381 SCX 12 CORDAS

CRAFTER PRO DE7/N


Bom GAlera é isso , espero Respostas Ansiosamente

Um Abraço Pra Todos E Fiquem Com Deus !

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Seucucabrj
O som do 12 cordas desplugado é muito bom mais depende muito do que voce vai tocar...
Exige bastante força nos dedos...
Mas em questão de som mesmo desplugado ficaria com 12 cordas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda