【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

nikolasdoliveira_
Prefiro Tagima Dallas.

raules
Veterano
# jun/12
· votar

@Mr Kyte

Ele não tem madeira maciça não, por esse preço é meio difícil de achar violões com madeira maciça ;S

@WebTiago

Não me lembro da comparação, mas postei com a consciência de que podia ser uma coisa feia mesmo, pelo menos consegui explicar pro cara o que eu queria dizer (o que vale é a intenção) :)

@nikolasdoliveira_

O que é melhor: Raul Seixas ou Renato Russo? Ninguém pode preferir por vc, eu particularmente gostei mais do Giannini, mas pra comprar é com vc cara :)

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

raules
Não se lembra ¬¬ Podia ter falado que aquela escolha era gosto pessoal e tal..

raules
Veterano
# jun/12
· votar

@WebTiago

Não me lembro mesmo, lembro que desvalorizei a mulher e errei feio. Mas é que na mídia agente escuta e vê muitas coisas que acabam desmanchando tudo o que a mulher lutou e ainda luta, pra poder ter o que tem hoje, e nessa onda infernal eu acabei que deixando de pensar como toda a massa aí, peço 1000 desculpas e estou arrependido.

Fr4gatha
Veterano
# jun/12
· votar

Violão Elétrico Folk FX370C YAMAHA é um bom violão?

Fr4gatha
Veterano
# jun/12
· votar

E, os violões usados neste acústico são Yamaha Fx370C: http://www.youtube.com/watch?v=yE3dPSRGcAY&feature=related?

nikolasdoliveira_
Veterano
# jun/12
· votar

Valeu ai as pessoas que me ajudaram !!

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

raules
Legal de sua parte pedir desculpas. Desculpas aceitas rsrsrs heheheee

EragonKS
Veterano
# jun/12
· votar

ola gente sou novo aki no forum bom vou começar minhas aulas de violao no mes que vem(estou ancioso e empolgado XD ) e estou em duvida de qual violao devo comprar , olhei alguns na net e me interecei por esses aki: Eagle HM 210 , gianini GWNX17 , Crafter ASHLAND AC-10 e o alpes acustico DL CUTWAY CP-02 .. queria saber qual desses seria melhor se souberem de outros postem por favor vlw ae '-'

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

EragonKS
Pegaria o HM 210 da Eagle melhor que todos os outros que citou.

Abraços e bons estudos!

EragonKS
Veterano
# jun/12
· votar

eu tbm achei q ele seria bom pois meus amigos falaram muito bem dele so queria sabe qual a faixa de preço dele

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

EragonKS
Achei no Mercado Livre por 250, deve estar nessa faixa de preço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426338694-violo-classico-eagle- hofma-nylon-hm-210-_JM

raules
Veterano
# jun/12
· votar

@EragonKS

Contradizendo o WebTiago, eu ia de Giannini, pois a Hofma é licenciada da Eagle, e pra mim essa história de ser licenciado já cai no conceito, pq se precisa ser licenciado é porque não tem garantia de qualidade.

raules
Veterano
# jun/12 · Editado por: raules
· votar

Galera! Provavelmente eu vou comprar um Crafter CE CD Nylon depois de amanhã!
A linha LITE da Crafter vale o preço que custa??

EragonKS
Veterano
# jun/12
· votar

eu dei uma testada( apesar de nao saber de nada) no violao da giannini GSX 15 e gostei dele e muio confortavel mais ele e de corda de aço : / dizem q pra iniciante nao e bom pq machuca muito os dedos

raules
Veterano
# jun/12
· votar

Existem troçolhocentos tópicos aqui falando sobre isso, não tem nada haver as cordas com o tempo em que você toca, as cordas de aço são mais recomendáveis pra quem toca rock, blues, sertanejo universitosco, etc...
E as de nylon pra uma bossa nova, samba, mpb, etc...

Não vá por essa de dizem, pq quem diz não sabe nada. Vai machucar seus dedos sim, ação e reação, essa é uma lei da natureza, e não do violão :D

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

raules
Contradizendo um pouquinho que você disse.. Você não tem que olhar para esse lado que é licenciado e bla bla bla. Voce tem que ver a qualidade na hora de escolher, ser licenciado é algo para ganhar mercado, competir com outras marcas, e não cair de qualidade.

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

EragonKS
Realmente, que muitas vezes dismotiva o aluno a estudar é isso, começar com o de aço. Mas já foi discutido aqui no fórum várias vezes, não importa se voce é iniciante e escolha aço ou nylon, o que importa é a sua boa vontade em aprender o instrumento.

Abraços

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

Vai machucar seus dedos sim, ação e reação, essa é uma lei da natureza, e não do violão :D
Primeira lei de Newton - Ação e Reação hehehe

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

raules
Acho que é uma boa pedida, tampo maciço em cedro rosa... Mas acho que não podemos somente olhar as especificações do violão na internet, somente ver fotos na net. E sim o correto, testar na hora, ver se tem algum empenamento, mesmo que voce não saiba tocar nenhuma nota no violão.

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

WebTiago
Primeira lei de Newton - Ação e Reação hehehe
na verdade é a terceira...
raules, vi semana retrasada numa loja aki um crafter Te/Cd fiquei com vontade de comprar, testei, um violão macio, bem acabado, sem falar no som dele, bem equilibrado, muito bom violão.

raules
Veterano
# jun/12
· votar

@auguusto_cesar

vlw pelo conselho, espero que o de nylon seja bom também

@WebTiago

obrigado pelo conselho também. Não vou comprar na internet não, vou testar na loja :D
e qt a questão de ser licenciado, eu mantenho minha opinião aehuehu, mas também concordo com isso: Voce tem que ver a qualidade na hora de escolher

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar
Realmente me enganei

iago380
Veterano
# jun/12
· votar

gostaria de opiniões de violão aço bom para fingerstyle ate 700 reas
obrigado

raules
Veterano
# jun/12
· votar

Não é o violão que tem que ser bom, é vc :S

iago380
Veterano
# jun/12 · Editado por: iago380
· votar

''bom para fingerstyle'' que eu quis dizer e em relação ao timbre do violão ja toco isso algum tempo no violão de nylon e quero passar pro violão de aço

junioralmeida1
Veterano
# jun/12
· votar

nikolasdoliveira_

Ola Amigo,

É o seguinte tenho vários colega que tem o Tagima Dallas aqui na Cidade que moro. ele é um violão bom, outra opção boa é o violão da Hofma o HMF 250 a galera fala muito bem dele, gostei dele por que ele é folk e tem uma Sonoridade interessante Melhor que o do Tagima Dallas na minha opinião, o tagima é fraco com o tempo as tarracha fica ruim e os traste se desgasta logo, ja o Hofma a galera fala que a durabilidade dele é boa, da uma testada nele, e esse Gianine to por fora, espero que tenha te ajudado, Abraços!

betofreires
Veterano
# jun/12
· votar

Galera gostaria da opinião de vocês sobre o negócio q estou prestes a fazer:
Eu trocarei minha Guitarra IBANEZ RG 370 DX por um Violão CRAFTER LITE TE CD/N e o cara me pagará apenas 100,00 de volta. Imagino q esteja saindo perdendo, mas o violão está Novinho e minha guitar está com alguns arranhões.

WebTiago
Veterano
# jun/12
· votar

betofreires
Eu não trocava.

raules
Veterano
# jun/12
· votar

Novinho no sentido de bem cuidado, ou ele é novo mesmo??? Se for novo eu acho que até vale apena, pelo preço que custa o violão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda