【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Arielemusic olá, desculpe por nao poder te dar uma resposta concreta pois nunca toquei em nenhum dos 2, vou dizer num modo generalizado e espero ajudar em algo, outra pessoa poderá te dar uma resposta mais pautada.

A Marca Yamaha possui diversos modelos e é muito conceituada no mercado como uma marca de ótima qualidade, claro que com R$300 nao pode se esperar nada de mais em um violão.

A Giannini tambem é uma ótima marca. entre as 2, quando se tratando de um violão de maior qualidade (R$1000 ou mais) a Yamaha apresenta modelos que acredito eu serem superiores aos Giannini, porém na faixa de preço citada acima, vc pegaria um modelo estudante, um modelo bem inicial mesmo, entre os 2 modelos citados, eu pessoalmente gostei mais do Giannini, a Giannini na minha opinião está entre as melhores marcas de violões para estudo, o modelo apresentado me pareceu muito bom para sua faixa de preço, contendo cutway, afinador eletronico, pré com 4 bandas, ja o yamaha ficou bem simples, o braço do yamaha é muito robusto o que pode dificultar na execução de alguns acordes pra quem ainda nao tem muito habilidade, enquanto que o braço do Giannini me pareceu ser de ótima espessura. o Giannini tem tensor, facilitando muito a manutenção no caso de empeno do braço, enquanto que o yamaha nao tem. O Giannini por ser um modelo flat nao terá tanto volume, o yamaha terá um volume maior mais tbm nao espere muita coisa por ser um modelo clássico. Entre esses 2, na minha leiga opinião, eu ficaria com o Giannini, é como o pessoal sempre diz, melhor pagar por um produto melhor do que por uma marca com mais nome. Vc disse que falaram muito bem do Yamaha, ja vi muitas pessoas falarem bem de um viiolão só pelo nome da marca, sem na verdade nunca ter testado ou nem se quer ouvido falar do Violão. Lembre-se até as melhores marcas tem péssimas linhas de instrumentos, pesquize mais afundo e tire suas próprias conclusões. um conselho, evite comprar pela internet, teste antes todos modelos que te pareceram interessantes, a não ser que nao tenha outro jeito. Espero ter ajudado, Abração ae.

amador_ssa
Veterano
# mai/12
· votar


IasminMoura

Você prefere violão com cordas de nylon ou de aço? Se for de nylon da pra pesquisar um Di Giorgio 38 (Tampo Maciço), talvez nessa faixa e alguns modelos da Giannini... Da uma olhada nos sites dessas marcas.

Arielemusic

Nos dois modelos citados por você eu ficaria com o Giannini pelo tensor pela equalização pelo afinador, pelo cutway, apesar do flat... rsrs O violão flat você tem que tocar e ver se o som te agrada desplugado. Caso sim, leve, e aqueles "amigos" da rodinha de música que criticarem o volume, que vão pra...(aquele lugar) hehe. Eu particularmente não gosto do som de flats mas gosto cada uma tem o seu, se for igual é coincidencia.

Você tem que se sentir bem com o violão em todos os sentidos: Tocabilidade, Som, Equalização (se for o caso), Peso dele, enfim, claro dentro do seu orçamento, veja qual te dar maisprazer ao tocar/ ouvir. E eu nunca toquei em nenhum nem outro

Valiant50

Não tenho ideia sobre os modelos Tampo Maciços que você citou.
quanto mais pesado o violão mais maçiça seria a madeira?

Apesar de dizerem que não, Imaginando Grosseiramente, diria talvez, mas qual a madeira utilizada, se foi bem colada, e o acabamento também influenciam, ja vi violões relativamente leves com som melhor (no meu gosto) que outros pesados. Sobre a Eagle eu também achei que era boa, pelos relatos, inclusive a Hofman, mas nunca tive.

Fico feliz por você perguntar nesse tópico, quando vi você abrindo mais de um tópico perguntando sobre dúvidas de modelos de violão... Pensei em dizer pra você preguntar aqui, mas deixei pra la pra não ser chato, ainda bem que você achou o caminho certo hehe

Arielemusic
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50

Obrigado por responder.
Você citou algo que acontece muito, as criticar, preconceitos e/ou a preferencia em determinadas marcas sem antes pelo menos experimentar o dito violão (por isso perguntas mais direcionadas para alguem que possua um desses).

Mas você entendeu o ponto central das minhas dúvidas:
...contendo cutway, afinador eletronico, pré com 4 bandas, ja o yamaha ficou bem simples...
...O Giannini por ser um modelo flat nao terá tanto volume, o yamaha terá um volume maior...
...Giannini tem tensor, facilitando muito a manutenção no caso de empeno do braço, enquanto que o yamaha nao tem...

eu não espero um violão maravilhoso, mas também não vou pegar o mais barato, é só pra tocar em casa, para aprender.
O violão da Giannini tem 'mais apetrechos' que o yamaha, porem o yamaha ganha no quesito sonoridade.
O dificil é que vou comprar pela net, na minha cidade não se vende violão(!).

Obrigado mesmo você citou (tambem) algo interessante:
a Giannini na minha opinião está entre as melhores marcas de violões para estudo
mais um ponto a se levar em consideração.
Agora será que o braço do giannini gnfx 1c é igual em tamanho (tanto largura como grossura) ao gcx15 da giannini também?

Arielemusic
Veterano
# mai/12
· votar


amador_ssa

Obrigado pela opinião.

Eu particularmente não gosto do som de flats

Porque? Acha muito baixo? perde nos graves?

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Arielemusic
Porque violão flat tem a caixa de ressonância fina, e por isso reflete um som baixo.

IasminMoura
Veterano
# mai/12
· votar


amador_ssa

entao, eu tenho um giannini com cordas de nylon... queria experimentar cordas de aço. mas mesmo assim vou dar uma olhada no site ;) obg!

Valiant50

vou dar uma olhada nesse tb! obrigada ;)

pimenteleduardo
Veterano
# mai/12
· votar


Então pessoal, sou baixista. E ao contrário de muita gente que eu conheço não comecei tocando violão. Meu primeiro instrumento de cordas foi o contrabaixo, tendo antes alguma experiência com flauta e sax. Resumindo, não entendo nada de violão. Porém estou querendo um violão para aprender a tocar e me divertir com os amigos mais informalmente. Não quero gastar muito e queria um violão de aço com bons graves e ao mesmo tempo agudos bem decentes. Se puderem recomendar alguns modelos para que eu precise chegar na loja crendo no papo do vendedor, ficaria muito grato.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


pimenteleduardo
Não especificou a faixa de preço que pode pagar.

pimenteleduardo
Veterano
# mai/12
· votar


WebTiago

Como disse, não quero gastar muito, acho que 400 reais é um preço que eu to disposto a pagar.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


pimenteleduardo
Tagima Dallas, melhor nessa faixa.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


pimenteleduardo dê tbm uma olhada nessa Hofma - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229788150-violo-hofma-jumbo-ye- 223-by-eagle-afinador-correia--_JM , eu particularmente gostaria mais do Tagima Dallas como foi citado acima pelo WebTiago, porém ele é um modelo mini-jumbo, e vc disse que queria um violão com bons graves, para ter bons graves vai precisar de um modelo jumbo, como no caso do Hofma Ye223, teste os 2 e veja qual lha agrada mais, Abraços.

pimenteleduardo
Veterano
# mai/12
· votar


Vou dar uma olhada nesses. Tinha visto, anteriormente, um Dreadnought da Condor, Sd9 CE e fiquei pensando se ele não teria uma resposta melhor pros graves do que o jumbo. Acredito que ele seja maior, até que o Hofma que Valiant50 falou, não? O que vocês acham?

Outra coisa, não tenho problema é comprar violões usados, mas tenho um certo receio em comprar pelo mercado livre, principalmente o vendedor morando tão longe de mim - sou de Recife e a venda desse Hofma é do Paraná.

rmn10
Veterano
# mai/12 · Editado por: rmn10
· votar


Senhores,
Tenho disponibilidade financeira para comprar um Crafter Pro DE7 (R$ 1.400,00) porém, mais nada.
Entretanto percebi todos 'babando' pelo Hofma Hmf 250 (R$ 500,00) e dizendo mil maravilhas dele, sendo que assim eu ainda poderia comprar um bom case e boas tarraxas.
Também temos nosso amigo Tagima Jumbo, R$ 800,00.
A experiência alheia diz mais agora, quando à qualidade, o que acham do Hofma? Sem puxar 'aquela sardinha', mas a verdade nua e crua.
Não sou profissional, nem toco em estúdio, porém tenho 10 anos de música e prezo a qualidade (desde que qualidade nítida), obrigado!

Smallandheavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: Smallandheavy
· votar


Galera vou compra um violao e posso gastar no maximo 1500. Toquei um hofma ye 231 (ou algo assim) de uma amiga, nossa eu viajei no braço dele, e super confortavel e fino

qual violao da yamaha ou outra marca voces me indicam com essa caracteristica do braço? O braço desse ye 230 foi oque fico mais confortavel q ja tokei( so tokei ate hj um gianini simples, o meu di giorgio estudante 18 e um alphes dl)

tem que ser eletrico, cordas de aço, e bom para blends, e um violao que vo usar mais pra tocar solo.tem q bom pra tocar esse estilo...pink floyd e ate guns n roses, engenheiros do hawaii etc, ter som bom desplugado trambem.

quero um que de pra tocar em bar com uns camarada tambem hehe.

monstrona
Veterano
# mai/12
· votar


uma ajudinha,por favor
1. Montando a planilha
a) pretendo gastar até 2200
b)quero um violão pra tocar na afinação normal,porém estou na dpuvida entre um violão de fibra ou de madeiras pré-selecionadas top de linha..
toco em banda de amigos e para meu gosto e aprendizado em fringerstyler
c)bom,meu set é montado por muitas coisas q eu mesma fiz,minha caixa de som irei trocar por uma fender acoustic,já tenho cabos e pedais...

d)somente o violão tá em média 1500 mangos ambos , case comprarei separadamente,será um padrão,achei um por 250 à vista

e)no caso estou em dúvida entre um Ovation e Cort SFX SAO
os dois foram muito bons,nenhum é duro e eles tem o som muito obm,encordamento de ambos é d'dario 0.10,não está enferrujado,não curto violões com tampo laminado,nem mesmo frágeis

Quero violão com ótimos graves,mácio e bom pra solar estilos Flamincos e para acompanhar violão nota,realmente os dois são ótimos,mas só posso escolher 1

agradeço

monstrona
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10
o violão Hofma ganha muito em relação ao Tagima,ele tem bom graves e som bastante aberto,consigo tocar fringerstyler de boa nele (não tenho esse violão,mas testei ele e achei q ganha muito no meu Tagima) o braço é bastante confortável..é só da uma boa regulada nele a seu gosto...

Já o violão Craffer,acho ele de certa forma frágil e duro...mas gosto é gosto,sujiro vc procurar mais violões e negociar o q mais lhe agrade..

markoantoni-o
Veterano
# mai/12 · Editado por: markoantoni-o
· votar


E aí galera! Tudo bom? Fui em algumas lojas e testei alguns violões mas peço ajuda de vocês que tem um belo conhecimento... vamos lá!

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
até 600,00 reais

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
vou usar em shows, ensaios e em casa

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
tenho um belo set de guitarra, pedais e amp!

d) Qual é o seu nível técnico?
eu diria que é intermediário-avançado... na guitarra sei bastante coisa e consigo tocar bem legal, só no violão que não toco tanto assim por não possuir um.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
preciso de um violão com um som encorpado, atendendo bem aos médios e graves, não gosto de violão agudo... acho que me encaixo no Folk, pelo que eu li... ou no 'normal' mesmo...

agora uma observação, testei vários violões... na Multisom, encontrei um Eagle por 550,00 reais (não lembro o modelo, me desculpem - edit, acho que é o ch888) mas na cor natural, também achei um Tagima do qual eu gostei que é o California... O Tagima jumbo é um outro que me elogiaram...

Agora vem a básica pergunta, quais vocês me recomendariam? ou se conhecem esses três que eu citei... Comprarei no mercado livre pelo fato do preço ser muito barato!

aguardo resposta,
Marco Antonio

monstrona
Veterano
# mai/12 · Editado por: monstrona
· votar


markoantoni-o
sujiro a vc um Hofma,ele tem um ótimo som (:
vou lhe dar a referência dele: HOFMA YE203

sugiro testa-lo antes de comprar,talves possa ou não leha agradar
abç
o/

monstrona
Veterano
# mai/12
· votar


markoantoni-o
esses violões q vc citou,acho o braço deles muito duros, e sem muito graves legais..
fui testar uma cópia Ovation feito pela pela Eagle e não me agradou muito,achei detestável
os Cutways da eagle dão até pra quebrar um galho,só q os acho muito mal instalados no corpo

lewzinho
Veterano
# mai/12
· votar


pessoal sou inicicante e tava pensando em comprar um violao de aço ate 400 reais ajuda? tava pensndo em um gianinni performance

lewzinho
Veterano
# mai/12
· votar


pessoal nova duvida... ajuda to em duvida entre o hofma hfm 250 e o hofma ye 220 tem muita diferença pois eu acheio o segundo mais ''bonito'' entao to penando nele me ajudem!

lewzinho
Veterano
# mai/12
· votar


a e mais uma coisa eu nao tenho caixa entao nao sei se sai o mesmo som , é muito diferente?

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


lewzinho
pessoal nova duvida... ajuda to em duvida entre o hofma hfm 250 e o hofma ye 220 tem muita diferença pois eu acheio o segundo mais ''bonito'' entao to penando nele me ajudem!

Se você testou ele e gostou, pegue.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


lewzinho

a e mais uma coisa eu nao tenho caixa entao nao sei se sai o mesmo som , é muito diferente?

Parece como você disse na outra mensagem que você testou na loja. Então vai sair igual você testou.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


monstrona
Que eu conheço, a série PRO da Crafter como Crafter Bubinga, etc. São excelentes!

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


pimenteleduardo
Pelas especificações me parece ser um bom violão. Mas nunca ouvi falar nem toquei nele. Talvez apareça alguem que já tocou.

- Tampo: Spruce
- Lateral: Mahogany
- Fundo: Mahogany
- Braço: Mahogany
- Escala: Rosewood
- Roseta: Abalone
- Marcação: Dots
- Cavalete: Rosewood
- Tarrachas: Condor Cromo
- Equalizador: Condor CNT 10
- Entradas: P10 e Cannon

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10
Verdade, todo mundo fala bem dele, já eu não posso falar muito, pois não toquei. Mas eu queria comprovar se realmente isso é verdade.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Smallandheavy
Com 1500, confere Cort CJ5x ou Cort CJ 7x.

monstrona
Veterano
# mai/12 · Editado por: monstrona
· votar


WebTiago
pq eu só testei direito os lá pra faixa de 500 a 900 mangos
por isso digo isso
abç
o/

monstrona
Veterano
# mai/12
· votar


lewzinho
bonito em q sentido?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda