【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
mistesanders
Veterano
# mai/12
· votar


Galera que modelo de taylor e esse alguem sabe?Ele ta com corda de aço?
http://www.youtube.com/watch?v=ZL_vJJRudBk&feature=related

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Smallandheavy
Com esse preço é difícil achar um violão maciço. O Del Rey fez o review do Cort Mr710FM, que é a versão Flamed Maple. Dá uma conferida:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241650/

Pelo menos o tampo é maciço.

Bipo
Veterano
# mai/12
· votar


pessoal dicas de violão canhoto bom por favor?.........

hayslan3
Veterano
# mai/12
· votar


Olá galera sou iniciante, estou a procura de um violão de aço, gostaria de saber onde encontro o violao folk Lauren LA125, no RJ. Gostaria de saber tambem se vocês tem outra dica de violao até 200 reais no Rio de Janeiro. Sei que até 200 reais não encontro nada muito bom, mas gostaria da dica de vocês.
Obrigado !

Ichaan
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ichaan
· votar


Postando agora no lugar certo! kkkkk
-

Olá!
Ha algum tempo estou querendo aprender a tocar violão mas devido a alguns problemas tive que postergar essa decisão, mas agora decidi que vai ou racha! kkk xD

Já sei que para começar, é melhor um de nylon e pelo que pesquisei, o Giannini de estudo seria muito bom... mas quero economizar até pq ainda tenho que comprar um afinador e uma capa.

O que eu quero saber, é se esse aqui é bom (pra iniciante MESMO). Depois pretendo comprar um melhor com cordas de aço.

E não sei se isso interfere em algo mas, levem em consideração que, como não tenho tempo, vou treinar em casa mesmo com video-aulas

-> Violão Acústico Cutway Madeira - Alpes :
http://www.americanas.com.br/produto/110517596/instrumentosmusicais/in strumentosdecorda/violao/violao-acustico-cutway-madeira-alpes

-> Violão Acústico Cutway CM 02 Madeira - Alpes:
http://www.americanas.com.br/produto/109622292/violao-acustico-cutway- cm-02-madeira-alpes

-> Violão Giannini de Estudo GWNXR 1/2 c/ Cordas de Nylon Preto:
http://www.foxtrot.com.br/Produto/01020092579002/Violao+Giannini+de+Es tudo+GWNXR+12+c+Cordas+de+Nylon+Preto

Essa Foxtrot é uma loja daqui de Salvador mesmo, já liguei e confirmei que eles tem o Giannini em estoque.

E então? O que vocês me dizem sobre esse Alpes? Eu estou realmente apertada financeiramente, então realmente preferia compra-lo por ser mais barato, e pro ser o 1º sendo somente para aprender acho que "dava pro gasto" entende?! =/

E futuramente, assim que aprender algo, pretendo investir em um violão de melhor qualidade. =)

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


hayslan3
Com 200 reais é quase impossivel, se for iniciante, procure por violão de nylon usado. Dá para comprar um Di Giorgio usado se achar.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


E então? O que vocês me dizem sobre esse Alpes? Eu estou realmente apertada financeiramente, então realmente preferia compra-lo por ser mais barato, e pro ser o 1º sendo somente para aprender acho que "dava pro gasto" entende?! =/

Tipo de violão
Acústico
Nível
Iniciante
Cordas
Nylon
Caracteristicas do tampo
Sitka Spruce
Características do fundo e das faixas
Sapelle
Características do braço
Nato
Escala
Rosewood
Cavalete
Em Madeira (colado)
Quantidade de trastes
20 em Alpaca e o Traste zero em Plástico Reforçado
Tarrachas
Pino Fino Niquelados
Acabamento
Em Verniz Brilhante

Olha, tem tudo para se rum bom violão, mas desconfio em ser essas características postada pela Americanas. Stika Pruce é uma madeira boa e cara. Um violão de 130 com essa madeira, sei lá, pode ser até verdade, mas de baixa qualidade. Em nome de marca, nunca ouvir falar. O legal seria você testar, evitando assim, empenamento, rebarbas, arranhoes...

Abraços

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Bipo
Existe muitos, mas qual sua faixa de preço, dependendo da faixa, é realmente difícil achar um.

CaioCaniato
Veterano
# mai/12
· votar


Olá eu oui falar desse modelo DR 100 da epiphone e queria saber se tem qualidade de som. Pelo menos nome a marca têm.
Olha o Setup:

SPECIFICATIONS
Top Select Spruce
Body mahogany
Neck mahogany, glued
Neck Profile SlimTaper™
Fingerboard rosewood
Fingerboard Inlay pearloid dot inlay
Scale 25.5”
Nut 1.69”
Hardware Nickel
Machine Heads Premium tuners
Colors ebony (EB), Natural (NA), Vintage Sunburst (VS)

ebertonraider
Veterano
# mai/12
· votar


Galera dentre os 3 qual pegar?
Lembrando que vou comprar pela net mesmo, loja mais próxima da minha cidade fica 250km, aqui é interior do interior.

Cort SFX-E: http://www.cortguitars.com/en/product/sfx-e
Michael VM630DT: http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-VM630DT/290
Di Giorgio Western F101 http://www.digiorgio.com.br/f101.php
Estou quase pegando o Cort mesmo, mas eu queria informações sobre esse Western F101?

Nardini
Veterano
# mai/12 · Editado por: Nardini
· votar


Fala ae, galera!
Tudo certo?

Estou procurando um violão folk para comprar.. E gostaria de opiniões em relação à marca. Algo que juntasse bom som, com boa durabilidade/qualidade...

Obrigado!!!

EDIT: Esqueci de falar (hehehehee). To disposto a pagar até +/- R$800,00.
Valeu!!

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Nardini
Taylor, Gibson, Blueridge, Martins, Guilds.

hayslan3
Veterano
# mai/12
· votar


WebTiago consegui achar um violão Giannini GSX-15 (É UM DE AÇO) R$175,00.
É bom ? Vale o preço?

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


hayslan3
Se for usado, nao vale, por 175 é novo.

Ichaan
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ichaan
· votar


WebTiago
Olha, tem tudo para se rum bom violão, mas desconfio em ser essas características postada pela Americanas. Stika Pruce é uma madeira boa e cara. Um violão de 130 com essa madeira, sei lá, pode ser até verdade, mas de baixa qualidade. Em nome de marca, nunca ouvir falar. O legal seria você testar, evitando assim, empenamento, rebarbas, arranhoes...

Abraços


Esse violão só achei na net, e mesmo que eu veja... bem, não vou sentir a diferença! kkkk
Mas... bom ou ruim os dois modelos já estão indisponiveis! ¬¬ Botei meu e-mail pra um "avise-me quando houver mais"... quem sabe ne?! ^^

O que me deixou mais desconfiada nesse violão foram as medidas dele. Faz tanto tempo que não chego perto de um violão que quando fui pegar um fita métrica achei meio pequeno. O.o'''
-> 95x39x10cm

Mas por favor me tire uma dúvida. Um dos outros motivos de eu querer esse Alpes é o fato de ele ser cutway, que como pesquisei é melhor para alcançar certas notas.

E tem esses modelos aqui nesse site que encontrei no buscape (avaliado como e-bit ouro e boa avaliação no Reclame Aqui).

Violão Elétrico Nylon AC60 MEMPHIS by TAGIMA + Correia Grátis
http://www.mundomax.com.br/_violoes_acusticos/violao_eletrico_nylon_ac 60_memphis_by_tagima

Kit Violão Acústico Memphis TAGIMA + Afinador + Capa + Suporte + Acessórios
http://www.mundomax.com.br/_violoes_acusticos_nylon/kit_violao_memphis _preto_afinador_suporte_capa_acessorios

Alias quero avisar a todos que este site (mundomax) tem vários outros kits.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Ichaan
Também achei pequeno ao ver na foto do site, mas pensei... É somente uma foto, tudo muda quando vê ao vivo. O fato de você querer cutway, acho sem necessidade. Você vai aprender agora certo? Se sim, você não vai sair fazendo solos lá nas ultimas casas.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


O que me deixou mais desconfiada nesse violão foram as medidas dele. Faz tanto tempo que não chego perto de um violão que quando fui pegar um fita métrica achei meio pequeno. O.o'''
-> 95x39x10cm

Achou pequeno não, você acertou! Se o violão é pequeno(parece infantil sem zuar), irá usar pouca madeira, então, pode ser que seja mesmo o tampo Stika Pruce.

Ichaan
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ichaan
· votar


WebTiago

O fato de você querer cutway, acho sem necessidade. Você vai aprender agora certo? Se sim, você não vai sair fazendo solos lá nas ultimas casas.

Ok. Esquecamos o cutway então.
Tem uma outra loja daqui que disse ter um VOGGA por R$140,00, mas não perguntei se eram cordas de nylon. Se tudo der certo, neste sábado ou no próximo estou saindo pra dar uma olhada. Não quero gastar mais que R$260.

Mas so vou comprar na net depois de ver os da loja.
Para começar comprarei CONCERTEZA o violão, uma capa e o afinador.... Algum conselho para não ser enrolada pelo vendedor?

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Galera estou pensando em pegar esse violão Tagima Nashville Tuner, ele ta na faixa de R$580,00 . O que podem me dizer, é um bom custo benefício? O tampo em Spruce Sólido faz realmente boa diferença? alguem ja testou algum? ou de preferencia, alguem tem? eu li num topico aki no forum que um cara falou que pareceu um ótimo violão mas deixou a desejar nos dedilhados, como eu quero justamente pra solo e dedilhado que é o que eu mais toco, vem a dúvida, isso de deixar a desejar no dedilhado, é só uma questão pessoal ou tem realmente algo a avaliar que deixaria o violão pior para dedilhados? o video abaixo é um review do violão e mostra tbm sua sonoridade, se puderem responder as perguntas e acrescentar algo, agradeço.
http://www.youtube.com/watch?v=hp31M2Rdwr4

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
é um bom custo benefício?
Sim.
O tampo em Spruce Sólido faz realmente boa diferença?
Claro, principalmente no fato de quando ele envelhecer o som ficará melhor.
eu li num topico aki no forum que um cara falou que pareceu um ótimo violão mas deixou a desejar nos dedilhados, como eu quero justamente pra solo e dedilhado que é o que eu mais toco, vem a dúvida, isso de deixar a desejar no dedilhado, é só uma questão pessoal ou tem realmente algo a avaliar que deixaria o violão pior para dedilhados?
Não existe isso que tal violão é para dedilhado outro para solo, é tudo questão de gosto e ouvido da pessoa.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Para começar comprarei CONCERTEZA o violão, uma capa e o afinador.... Algum conselho para não ser enrolada pelo vendedor?

Tampe os ouvidos e só ouça quando for negociar o preço do violão. u.u

Nardini
Veterano
# mai/12
· votar


WebTiago

Esqueci de falar (hehehehee). To disposto a pagar até +/- R$800,00.
Valeu!!

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


WebTiago vlws ae pela resposta, me agradou muito o tagima nashville pela internet e eu vi um la na loja mês passado quando fui la, mas ainda nao conhecia e nem vi muito sobre ele la. proxima vez irei testá-lo e se gostar acredito que vou levar. e uma coisa, a captação dele, piezo Tagima Teq-7 4 bandas com afinador embutido, da pro gasto? pra umaas apresentaçõeszinhas?

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Dá, é um captação piezo né, nada de se esperar muito.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


WebTiago blz, é piezo sim, e nao vo esperar nada de mais nao, só pra uma coisinha ou outra, vou tocar 99,9999% das vezes acústico. vlws
Se alguem tiver algum violão de até R$700 aço, cutway, eletro-acústico, e puder falar sobre ele, agradeço. Abraços

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal outra dúvida, na faixa de preço acima só encontrei 3 violões com tampo Sólido, os 3 da Tagima, gostaria de saber, alguem ja teve alguma decepção em relação aos tagimas? (falando da marca como um todo), e outra, eu gostei muito deste modelo tbm Tagima Jumbo Tuner, tampo em spruce Sólido, porém me assutei e estou quase desistindo dele por que li este tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/238191/p1 , apesar de o MauricioBahia ter comprado pela internet, o que nao é meu caso, eu compraria em uma loja, corro o mesmo risco? eu nao teria dinheiro para ajeitar se acontecesse o mesmo, olhei uns modelos eagle alguem me disse que a Eagle nao era muito boa, eu sempre achei que fosse, alguem tem algo a dizer sobre isso? os modelos que mais me interessaram foram estes -
Eagle CH70F: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=10
Eagle GL36: http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=36
pelo fato de nao terem tampo sólido a diferença pros modelos tagima (Jumbo Tuner, Nashville Tuner, (ventura ou kansas nao lembro qual) ) é muito grande? sáo piores em custo x benefício? ou nao devo me focar sómente no fato de terem tampo sólido? quanto mais pesado o violão mais maçiça seria a madeira? no caso melhor?. Desculpem pelas perguntas mas quero ter certeza do que estar levando, estava quase certo quanto a alguns modelos até ler algumas coisas negativas sobre eles por isso vim postar minhas dúvidas. ( no caso das coisas negativas, o do Jumbo Tuner acima, e da Marca Eagle). Abraços

Ichaan
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ichaan
· votar


WebTiago
Tampe os ouvidos e só ouça quando for negociar o preço do violão. u.u

kkkkkkkkkkk

Falou em economizar dinheiro é comigo mesmo! Obrigada pelas dicas. \o/

Ultima pergunta (assim espero): Essas medidas são de um violão para adulto?

Profundidade do Bojo : 96mm;
Largura do nut: 52mm;
Dimensões: 450 x 1050 x 120 mm;

Se eu não encontrar o que me agrade aqui, vou comprar aquele kit ali do Menphis no site do mundomax, e pra não cair na cilada de comprar um infantil (tenho mais de 1,80m... fala sério neh?!) quero ter certeza do tamanho... bem que o povo aqui diz que essa marca é uma merd*... ¬¬'''

Como é complicado o 1º violão viu?! =_='''


Assim que eu comprar volto aqui pra dizer que modelo realmente foi, e me jogar no tópico de video-aulas! ^^

abraços

IasminMoura
Veterano
# mai/12
· votar


entao, eu to querendo comprar um violao ate no máaaximo 400 reais.
toco tem uns 3 anos ou mais, e geralmente toco mpb, ou essas musicas lentas que ficam lindas com uns dedilhados... queria um violao com um som bastante legal.
bom, mudando
achei o strinberg aw53 lindo... é bom?? mandem suas opinioes pf!!

Valiant50
Veterano
# mai/12 · Editado por: Valiant50
· votar


IasminMoura bom nao tenho muito conhecimento no assunto, mas um colega comprou um Strinberg segunda feira, o Strinberg An 92 C, violão modelo mini-jumbo, eletrico com afinador embutido, cutway e cordas de Nylon, toquei achei ótima tocabilidade, som macio suave, gostei dele( comparando com violões de nylon, pq eu prefiro de aço) braço fino, pegada facil tranquila, só tenque tocar um pouco pra acostumar quem está acostumado com violões de nylon que costumam ter o braço mais grosso, mas é questao de meia-hora tu acostuma, ele pagou R$400, só de uma olhada antes, para ver se nao há trastejamentos, pois o dele veio trastejando em algumas cordas quando seguradas em algumas casas, ele irá la trocar, entao teste o seu antes toque em todas as casas para evitar perda de tempo. Fica a dica, Abraços.

Arielemusic
Veterano
# mai/12 · Editado por: Arielemusic
· votar


Óla pessoal,

Sou iniciante e possuo um violão de cordas de aço (Gianinni GF 1C EL), mas agora estou querendo de nylon, depois de tanta pesquisa fiquei na dúvida entre o Giannini Gnfx 1C El e o Yamaha C45, que estão na minha faixa de preço (R$ 300,00)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236270693-violo-yamaha-c45-c-45 -classico-nylon-acustico-natural-c-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235453748-violo-giannini-gnfx-1 -c-el-eletro-acustico-cordas-de-nailon-_JM

Sei que o Yamaha é “mais violão”, possui uma sonoridade e timbre ótimos para um violão da sua faixa de preço, fundo em mogno, leve, quase não ouvi falar mau dele, ao contrário, foi muito elogiado, porém não parece ser um violão duro na queda (não que eu pretenda derruba-lo rsrsrs), podia ser mais bonitinho (kkkk, mas beleza não é tudo) e não possui tensor (isso preocupa).

Do outro lado temos o Giannini Gnfx 1C El, eletro-acústico, com afinador digital, Pré-amplificador ativo de 4 bandas, saída P10 (não tem XLR, mas eu não ligo, não tenho caixa amplificadora ainda rsrsrs), modelo flat com cutway, perde nos graves mas ganha nos médios agudos (característica dos flats não é mesmo?) e possui tensor, mas não tem quase nenhuma opinião sobre ele, o que me deixa com um pé atrás.

O que basicamente quero saber é:

1 - Alguém possui ou já tocou no Gnfx 1C? O que achou? E o timbre?

2 - Alguém possui um Yamaha C45 há um tempo considerável para relatar sua real durabilidade? O tensor é um item irrelevante, tendo em vista que eu não mudarei a tensão de suas cordas (alguém sabe a tensão das cordas do C45??) e não vou ficar carregando ele pra lá e pra cá (é pra tocar em casa mesmo)?

Só de curiosidade é verdade que o Gianinni GF 1C EL possui cordas 0.11?!?!?!

Desde já agradeço você que deve a paciência de ler, e a você que deve a bondade em responder :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda