【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Cadou...
Veterano
# mar/12
· votar

valeu pela dica chris rocky, Rvcesar ,amador_ssa.
Mas é q aonde eu moro ñ tem muitas variedades de violão e eu to pensando em comprar um pela net. Alguem sabe uma loja confialvel pela net q eu possa comprar por favor!!!

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar

Cadou...

Tem playtech, foxtrot, jacmusic, hendrixmusic, universemusic, made in brazil, gangmusic, musitech, orango rock, goodmusic, milsons, grellmann, etc... Todas são lojas bem conceituadas. Ah e dá uma procurada nas lojas do ml do teu estado também lá tem bastante.

Eukson
Veterano
# mar/12
· votar

O que acham do HMA 260? Eu queria um violão com um som encorpado e bem no estilo rock n' Roll, mas não encontrei nenhum video sobre ele neste estilo.

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12 · Editado por: Jonathan Guarnieri
· votar

Galera, violão GIANNINI GF-2S C EL, vcs acham um bom violão ou tem outro melhor nesta faixa de preço?
Detalhes:
Tampo: Spruce com inlay em abalone
Faixa e fundo: Sapelle natural com detalhe em abalone
Tarraxas: Blindadas cromadas 3+3 com botões preto
Braço: Nato com tensor bi-direcional
Trastes: 20 em Alpaca
Marcação: Mini bolinhas em Madre-pérola
Peso Líquido: 2,010 Kg
Acabamento: Verniz brilhante
Garantia: 3 meses
Captador(es): Rastilho (piezo)
Equalizador: Pré-amplificador ativo com afinador eletrônico
Controles: 5 bandas (Volume, chaves Power e Note p/ o afinador)
Saída: P-10 E XLR (Balanceada)

Link: http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=1002

Vou comprar ele pelo Mundo Max, quero a opinião de vcs antes disso...

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar

Jonathan Guarnieri
Não sei porque ainda muitos temem em comprar na internet..... Sempre dá problemas. Como você disse na outra mensagem, você ainda nao sabe tocar correto? "Entao nao faz diferença eu pegar em maos..." Claro que vai diferença meu amigo! Quando vocẽ pega o violao, voce ve se tem alguma irregulariedade na madeira(o que comprar na internet nao tem como fazer isso), qualquer tipo de empenamento, encurvatura, riscos.... Infinidades de coisas.

O que eu aconselharia? Procure algum professor, alguma pessoa que toque, e peça para te ajudar a testar os violoes na lojas da sua cidade.

Abraços

Eukson
Veterano
# mar/12
· votar

Alguém já tocou o HMA 260? Ele tem o preço um pouco elevado aqui onde eu moro e eu estava pensando em comprar pela internet. Já ouvi o som dele, mas não escutei muita coisa, só o básico mesmo.
Vocês não recomendam comprar pela internet mesmo se eu já estiver testado ele numa loja?

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar

WebTiago
Cara, o problema é que moro numa cidadezinha pequena aqui em SC, a loja mais perto fica uns 50/100 kms e só têm esses violões aqui:

Violão Sthrimberg AF67c 599,00
Violão tagima dallas 420,00
Violão vogga 380,00

Eles que me passaram o e-mail com estes preços.

Então não sei o que fazer cara, vou ter que andar uns 300 km pra comprar meu giannini... por isso acho que vou comprar pela internet.
Só o preço alto do violão aqui mais a gasolina até outra cidade já dá de comprar 2 violões pela internet...

é um negócio complicado...

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar

Jonathan Guarnieri
Realmente sua situação é complicada. Então é melhor comprar na internet mesmo.

Galera, violão GIANNINI GF-2S C EL, vcs acham um bom violão ou tem outro melhor nesta faixa de preço?
Quanto acho ele?

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar

WebTiago

Será que comprando pela Mundo Max, se chegar o violão com algum problema, tipo um arranhão muito feio ou um traste solto, um braço empenado, etc. Será que eles trocam?
A moça do atendimento me disse que sim, mas eles só querem é vender!

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar

http://www.mundomax.com.br/_violoes_eletricos/violao_eletrico_folk_aco _natural_gf_2s_c_giannini

R$ 417,05
ou
R$ 396,20 no boleto à vista (5% de desconto).

Aí já é outra novela, pagar a vista tem desconto, mas se eu parcelar e chegar violão ruim posso fazer chantagem de não pagar... kkkk

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar

Jonathan Guarnieri
Qual o método de pagamento que você irá optar?

Jonathan Guarnieri
Veterano
· votar

WebTiago
ainda não sei

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar

Jonathan Guarnieri
Ok, só utilizo email. Já salvei seu email, agora edita ai sua mensagem e apaga o seu email.

-Diuff-
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Diuff-
· votar

Galera qual melhor violão flat eletrico-acústico de aço, por no maximo R$450,00?

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar

-Diuff-
Me fale alguns modelos que você testou e gostou. Assim fica mais fácil ajudar você.

-Diuff-
Veterano
# mar/12
· votar

Olha atualmente eu tenho um Di Giorgio Estudante Nº18 Elétrico, eu gosto desse violão mas eu quero um violão de aço e esse é de nylon. Gosto de violão flat eletro-acústico como citei acima, que tenha presença e um som estalado e definido, sei que com R$450 é meio difícil, mas é o que eu posso gastar. Qual me recomenda?

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar

-Diuff-
Primeiro amigo, seria melhor você testar numa loja quais os modelos que gostou. Existe zilhoes de violoes de aço na faixa de 450. Como você disse que tenha presença e um som estalado e definido, eu posso entender esse som estalado e definido com meu gosto, saca? É diferente de pessoa para pessoa, o som posso ser definido para mim e não para você. Nao conseguo explicar direito, mas é mais ou menos isso.

Abraços

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar

Galera, to fechando negócio com a Mundo Max:
http://www.mundomax.com.br/_violoes_eletricos/violao_eletrico_folk_aco _natural_gf_2s_c_giannini

Será que vale a pena pegar kit completo?
http://www.mundomax.com.br/_violoes_eletricos/violao_eletrico_folk_aco _natural_gf_2s_c_giannini_capa_cabo_correia_acessorios

Vou comprar ainda hoje

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar

Jonathan Guarnieri
Acho que nao compensa nao. O cabo irá dura 1 semana ou menos, encordoamento ruim, o que menos de 1 mês irá oxidar. O que compensa é só a correia. rsrs

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar

WebTiago
Como o violão ( na compra normal) já vem com correia grátis, tá tudo de boa! hehe

Eu ia fechar o pedido esta tarde, mas aí não achei uns documentos e o cara ficou de me ligar amanhã pra gente fechar o pedido.

E pra quem acha que é ruim comprar on-line -> Qualquer compra feita on-line, o consumidor tem direito de devolver o produto e exigir TODO seu dinheiro de volta, até 7 dias após ter recebido o produto! E nem precisa ter desculpa! Não gostou? tá empenado? é só devolver!!
agora vi vantagem nas leis do Brasil!
kkkkkk

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar

Jonathan Guarnieri
Sim pode devolver, mais fica uma coisa cansativa, além de você nao testar o produto. Vai e volta.

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar

Pelo menos tira o tédio da minha rotina diária... :)

Cadou...
Veterano
# mar/12
· votar

gente alguem sabe a medida do braço desse violão se é muito largo se ele é bom tambem pq to querendo comprar ele minha mao mede 19cm.

http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/violao/violao-cordas-de-nylo n/violao-giannini-gcx15-sonic-series-estudo-nylon-acustico-preto.html

eu to querendo aprender oq q vcs acham?

amador_ssa
Veterano
# mar/12 · Editado por: amador_ssa
· votar

Cadou...

Valeu, so uma coisa, das lojas citadas pela chris rocky, conheço a foxtrot, essa existe mesmo rs mas quanto ao fornecimento pela net desconheço como esta seus serviços. Mas as outras lojas citadas provavelmente são confiaveis, senão a veterana não citaria

Jonathan Guarnieri

Qualquer compra feita on-line, o consumidor tem direito de devolver o produto e exigir TODO seu dinheiro de volta, até 7 dias após ter recebido o produto

Onde tem isso?

Rvcezar

Entendi, mas queria saber qual a relação entre a letra C ser mais fino e a D ser braço mais grosso...

daí que vc encontra alguns violões com cordas em aço e com esse braço de nylon... (crafter po exemplo) mas ao contrário vc não encontra... um braço fino (em C ) com nylon...

Salvo engano, alguns modelos com cordas de nylon da Giannini mesmo tem o braço fino, não sei se tão fino quanto alguns de aço mas é fino, não é clasicão valeu?

Jonathan Guarnieri
Veterano
· votar

amador_ssa
Cara, não é onde tem isso, mais sim porque tem isso.
Esta é uma regra (lei) do código de defesa do consumidor!
Se alguém duvida, dê uma lida aqui:
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/12/21/consu midor-tem-ate-7-dias-para-devolver-produto-comprado-pela-web-veja-dica s.jhtm

ou aqui:

http://blog.flinsadvogados.com.br/?p=80

Jonathan Guarnieri
Veterano
# mar/12
· votar

Galera, encomendei meu violão! GF-2S C, da Giannini!
R$ 433,85
vem com correia + 1 palheta

Me desejem sorte pra que chegue um bom aqui! se não vou ter que usar a regra dos 7 dias... ;D

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar

Jonathan Guarnieri
Desejo sorte meu amigo!!!

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar

Jonathan Guarnieri

não é onde tem isso

É onde tem isso sim que eu queria saber. Mas você ja respondeu: Esta é uma regra (lei) do código de defesa do consumidor. So vou te dar uma dica, não se basei apenas em blogs, mesmo que tenha o nome advogados, ou juri.. ou sei la o que... eles podem ate ser útil como podem estar errados, desatualizados, se te interessar procure as Leis nos sites governamentais como o do planalto, embora alguns sites .gov estejam desatualizados também... : /

Me desejem sorte

Boa Sorteeee rsrs Boa sorte cara.

Jonathan Guarnieri
Veterano
· votar

amador_ssa
ah, é??
Então leia o artigo nº 49:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

quiser pode ler na íntegra lá...

e obrigado pelo boa sorte! To indo pagar o boleto agora de meio dia

[]'s

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar

Jonathan Guarnieri

Valeu. Você esta respaldado na Lei. Eu gosto de fazer as coisas certas e exigir as coisas certas mas infelizmente fazer cumprir as coisas certas as vezes é uma morosidade absurda, revoltante, mas desejo boa sorte em sua aquisição, mesmo sabendo que caso você desista, terá um certo trabalho.

To indo pagar o boleto agora de meio dia

Vem ca vei, você tem certeza que é este violão que você quer mesmo? O que achou do preço? No site da foxtrot (conheço a loja mas nunca comprei via internet) o Giannini Folk cutway GF 1C Eletro acústico ta por R$ 299,00. Não sei se paga frete e quanto mais por alto, considerando o frete e a ausência da correia você economizaria uns 50,00 no mínimo, mas claro é um modelo mais antigo, embora semelhante ao GF 2. Ta mais barato, e olha que eu acho os preços daqui mais caro do que os que o pessoal posta no FCC.

O Hofman HMF 250 aqui ta de R$ 433,00 (não sei quanto é o frete) e é melhor por ter acabamento acetinado... E olha que outro dia me disseram que esses preços tão caros, comparados em outras cidades. Pensa ai direitinho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda