【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Japaninja
Veterano
# jan/12
· votar

Alguém sabe me dizer onde posso encontrar os violões da Walden em Brasília/DF? Abraço!

junioralmeida1
Veterano
# jan/12
· votar

Galera to querendo compra um violao na faixa de 1.500 e que tem uma

sonoridade igual ou parecedo com violao martis da paula fernamdes ,

achei esse Crafter DE7 N o video pra voces que não ouviu o som dele

http://www.youtube.com/watch?v=3uY-tFWE2Vk&feature=related

Galera me ajudem ai Por favor agradeço quem me ajuda:D

junioralmeida1
Veterano
# jan/12
· votar

Galera mais um detalhe gosto do modelo folk com som acustico mesmo me indeque ai um abaixo de 1.500...

Sah.
Veterano
# jan/12
· votar

Japaninja

Na loja Alberto Teclados em Taguatinga Norte (QNG PROX AO TAGUACENTER)

ou
Central Música Tel: (61) 3562-44mais telefones
C-12, Bl C Lj 10/14
Taguatinga Centro - Taguatinga - DF

http://www.albertoteclados.com.br/novosite/

MarqueeMoon
Veterano
# jan/12 · Editado por: MarqueeMoon
· votar

Bom, alguem pode me dar uma dica de um violão de até R$300,00, eu toco Guitarra e minha irmã pediu para mim comprar para ela e não saco nada de violão, como ela e menina liga muito para a aparencia queria umaviolão que tenha designer e qualidade, pensei nesse aqui:

http://www.musicalgrellmann.com.br/viol-o-austin-mag4-aco-eletrico-ati vo-com-afinador-natural.html

Alguém sabe sé e um bom violão?

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar

MarqueeMoon

Austin não é bom pra violão não é meio fraco..

Da uma olhada nesses abaixo

Condor SD 10
Hofma Ye 220
Hofma HMP 250
Tagima Dallas
Gianinni GF 1

Esses são até razoaveis e estão na faixa de 300 a 350 coisa q depende da loja é claro mas até q são bonitos e tem uma qualidade melhor

rister
Veterano
# jan/12
· votar

Eu recomendaria o Dallas por ter um CxB muito bom e sem bonito, particularmente acho o tagima kansas mais mas é de acordo com gosto, podemos dizer que violão folk não tem "cintura"! kkkk

Sah.
Veterano
# jan/12 · Editado por: Sah.
· votar

MarqueeMoon[b][/b]

Desses que o Natanael Gama indicou, e recomendo o Tagima Dallas ou os Hofma , ambos tem um bom custo beneficio e qualidade superior ao Austin.
Não gosto muito desse Condor SD 10, acho o Tagima Dallas com um som melhor e mas confortável e tocar, mas isso é minha opinião pessoal.

du paul
Veterano
# jan/12
· votar

da uma olhada neste tagima dalas meu amigo tem um e muito bom só que o dele não é cor de rosa

Japaninja
Veterano
# jan/12
· votar

Sah.

Obrigado! Vou verficar os modelos se eu achar a loja! Nem sei andar direito por Taguatinga! kkkkkkkkk Vlw

Sah.
Veterano
# jan/12
· votar

Japaninja

Bom a Central da Música fica no Centro perto do Alameda Shopping,tem muitas lojas de música por lá, mas essa é atrás da Livraria Rocha Eterna.

Já a Alberto Teclados é na QNG, dá pra vir pela Avenida Hélio Prates (ops coloquei vir ao invés de ir, moro perto kkk)

Japaninja
Veterano
# jan/12
· votar

Sah.

Blz! Não parece ser tão difícil chegar como parecia! kkkkk
Obrigado!

slimshady
Veterano
# jan/12
· votar

Pow, to pensando em comprar o vilão da eagle ch70f por 630 reais, compensa? alguém me indica um melhor por essa faixa de preço?

bielsupremo
Veterano
# jan/12
· votar

boa noite gente, eu gostaria de comprar um bom violão que nao ultrapasse o valor de 750 reais estourando 800 reais, alguem tem alguma sugestão??? muito obrigado, e, não venha com conversa de que violão bom é violão caro.

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar

bielsupremo

Violão bom é violão CARO!!!

Não adianta tudo caro é melhor.. Mas tem muitos razoaveis nessa faixa de preço.. da uma olhada no Cort LUCE L 100 pra ver se Te agrada, ele Tah uns 800 e alguma coisa é um dos melhores nessa faixa de preço

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar

bielsupremo
Natanael Gama

Se vocês brigarem, vocês não vão poder mais jogar até o final do ano hehehe
rsrs
Não resisti.

bielsupremo
Veterano
# jan/12
· votar

sua piada foi ruim. Bem, valeu por responder, mas eu nao toco profissionalmente e nem tenho caixa amplificada nem precisa ser um violão melhor do mundo é só pra poder tocar que tenh um bom som acústico e plugado. Que seja um violão razoável pra uso doméstico

Natanael Gama
Veterano
# jan/12 · Editado por: Natanael Gama
· votar

bielsupremo

Cara na boa pega um de uns 1.000 a 1.100 tem o Cort MR 710 F q é excelente é comprar e ficar sossegado, se Vc pode gastar 700 e pretende pegar um razoavel Vc tem q especificar q estilo Vc quer senão complica pois tem violão pra tudo quanto é gosto nessa faixa de preço.. tem Folk, jumbo, semi flat, auditorium...

Da uma olhada nesse Hofma HMP 310, Se Vc tiver um pouco de sorte consegue o Hofma HMP 350 por uns 850 e esse tem case. Não da para colocar os melhores senão fica uma lista muito grande o bom seria Vc dar uma pesquisada e pedir a opinião do pessoal dessa forma Vc seleciona melhor pois o q Eu considero bom pode não ser do seu gosto pois cada um tem sua opinião

MatheosXpt
Veterano
# jan/12
· votar

Eu comprei um violao a uns tempos atras ( Hofma YE 225 BK), e na epoca, como nao sabia nada de violao, nem experimentei ele na loja (burrice). O som dele e legal, mas agora eu reparei numa coisa dele : o nut do violao e torto O.o isso influencia alguma coisa no som? (pergunta idiota).

Tem como mandar arrumar essa inclinaçao dele?

Sera que na loja mesmo onde eu comprei o gerente consegue dar uma arrumada?

E trocar as cordas, por uma tensao maior, o cara mesmo consegue regular o tensor dps? (tipo, geralmente o povo que trabalha nas lojas de instrumento sabem mecher?)

Ultima pergunta, queria saber qual marca de corda comprar, no maximo R$50,00. Já vi uns topicos ai, e to em duvida sobre a D'addario Pro Arté e a D'addario EXP (desconheço outras de qualidade superior).

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar

MatheosXpt

Tem como mandar arrumar essa inclinaçao dele?

tem como arrumar essa inclinação sim.

Sera que na loja mesmo onde eu comprei o gerente consegue dar uma arrumada?

Tem lojas q tem quem entende de regulagens e tem outras q o pessoal não entende nada então não tem como Te falar se eles vão regular ou não

o modelo do seu violão é Cordas de Nylon então as melhores marcas mais conhecidas são

D´Dario Pro Arté
Hannabach
Savarez
Augustine Imperial

o modelo que Vc falou D ´Dario EXP é um encordoamento em aço e não é indicado pro seu violão

MatheosXpt
Veterano
# jan/12
· votar

Natanael Gama

ahh sim, agora que fui ver o EXP é de aço 'x.x

mas tipo, savarez e hannabach e um pouco caro, e essa augustine imperial, pelo que eu ouvi nuns topicos, tem gente falano mal, e pelo que eu entendi, nao tem o timbre que eu gosto.

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar

MatheosXpt

Augustine Imperial é otima mas o pessoal fala mal é porq quer comparar ela com as outras se Vc olhar o preço essa é uma das mais baratas as outras são mais caras obvio q tem q ser melhor parece q o pessoal não entende isso..

Thomastick também é otima mas meio dificil de encontrar

MatheosXpt
Veterano
# jan/12 · Editado por: MatheosXpt
· votar

Natanael Gama

Parece que voce sabe qual e o modelo do meu violao, sabe dizer se o tampo dele é de madeira maciça?

E como eu sei se a madeira e maciça? (entendo nada de carpintaria)

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar

MatheosXpt

Eu vi o modelo q Vc falou é um Hofma Ye 225 ele é tampo laminado, não é madeira maciça não.

GustavoDavi
Veterano
# jan/12
· votar

Bom galera queria uma indicação de um violão até R$ 300,00 aço e de preferencia com tensor vlw !!! Ajudem Aew!!!

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar

GustavoDavi

esses violões abaixo estão na faixa de 300 a 350 reais e depende da loja e tal mas esse é o preço medio praticado por esses modelos

Condor SD 10
Hofma Ye 220
Hofma HMP 250
Tagima Dallas
Gianinni GF 1

Da uma olhada neles para ver se tem algum que Te agrada, são todos razoaveis

MatheosXpt
Veterano
# jan/12
· votar

Duvida:

O afinador do meu violao nunca afina e pára na bolinha verde ( muito raramente ), sempre fica oscilando. Isso e problema com as tarrachas que nao tao segurando a afinaçao direito?

Se for, ja li que as melhores tarrachas sao as blindadas, alguem me indica uma marca boa?

Quanto a questao do preço, nao tenho nem ideia do preço de tarrachas vendidas separadamente do violao =x

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar

MatheosXpt

Vc deve girar as tarraxas bem devagar para conseguir a afinação certa e parar na bolinha verde, principalmente quando está chegando na afinação.

é normal ficar oscilando e para violões de não não se usa tarraxas blindadas

MatheosXpt
Veterano
# jan/12
· votar

Natanael Gama

Eu faço isso, mas tem vez que o ponteiro , primeiramente, passa ou nem chega na bolinha verde, e depois ele volta ( ou continua ) , e para em cima dela.

E normal isso entao? Quer dizer que ta afinado?

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar

MatheosXpt

Demorei responder Rss

Vamos la.. Vc tem que observar q quando Vc toca a corda é nessa hora q mostra a nota no visor ou seja o ponteiro tem que estar na bolinha verde quando Vc tocar a corda para mostrar que está afinado e tem q mostrar se é aquela nota que Vc quer para aquela corda pois cada corda pode ser afinada em varias notas e por isso existe varias afinações e a maioria usa a afinação padrão que é E B G D A E

Ou seja as cordas são contadas de cima para baixo a primeira é a PRIMA (mais fina) AGUDA afinada em E e a ultima é a SEXTA BORDÃO ( mais grossa) afinada também em E

o ideal para Vc é procurar algum colega que toca e pedir pra explicar como funciona por mais q Eu tenha boa vontade em ensinar fica dificil e complicado para Vc entender direitinho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda