【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MacgyverFr
Membro Novato
# abr/17
· votar


Ola pessoal, estive usando um violão desses de iniciante de um amigo, e to querendo comprar um pra mim, prefiro comprar algo realmente bom para ser definitivo do que comprar um intermediário e depois ter que trocar.
Enfim to juntando dinheiro faz uns meses e tenho uns 1900 pra dar no violão, to de olho do Yamaha CGX122MSC, comprando pela net, e não tenho como experimenta-lo. Ele ta por R$1920, vocês acham que o preço esta de acordo? Alguma outra sugestão nessa faixa?
Desde de já muito obrigado.

Arne RJ
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: Arne RJ
· votar


Boa tarde, tinha um Tagima Vegas que vendi e gostaria de fazer um upgrade pequeno (todos nylon). Fiz uma busca rápida na internet e minhas opções são:

- Yamaha C70 - R$500,00 (usado OLX)
- Di Giorgio Author 3 - R$850,00 - (novo 4garage)
- Giannini GNC-3 - R$900,00 - (novo 4garage)

Alguém pode fazer uma recomendação ou, ao menos, me falar quais não comprar. Obrigado.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
R$600-R$1000.
b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Aprender em casa.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não tenho nada.
d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante (1 ano - poucas músicas fáceis)
e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Nylon e fácil "tocabilidade", pois sou iniciante.

Obrigado.

Rone99xx
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: Rone99xx
· votar


Olá a todos,
gostaria se possível de uma ajuda, minha filha de 14 anos pretende fazer aula de violão, porém para eu comprar o violão já me surgiu a primeira dúvida, ela tem as mãos pequenas, ou seja, qual a marca é a mais indicada nesse sentido.

Conheço poucas marcas, me parece que o giannini tem o braço mais fino e o di giorgio mais largo, ou seja, acredito que o giannini seja mais indicado.

Como ela está iniciando não pretendo gastar muito, talvez na faixa de R$ 350,00, porém gostaria de um violão que fosse o melhor possível, penso talvez em comprar até um usado.

Vi algumas marcas rozini, eagle, tagima (usados) porém não sei sobre a largura do braço.

Bem, é isso aí, se alguém me dar um feedback agradeço, vlw

abs.

MacgyverFr
Membro Novato
# abr/17
· votar


Conheço poucas marcas, me parece que o giannini tem o braço mais fino e o di giorgio mais largo, ou seja, acredito que o giannini seja mais indicado.
Em vários sites a largura do braço vem com o nome de "Nut Width", as vezes apenas "Nut" e ela é maior em vilões de nylon do q de aço, mas claro q a escolha do tipo de corda n deva se dar por isso (esta bem explicado no primeiro post do tópico) agora caso vá escolher de nylon, vc pode procurar pela marca com o menor "Nut Width", apesar de q a diferença não deve ser muito grande, entre 48mm e 52mm. Agora sobre comprar usado, acho um mal negocio, pois em algo de difícil medição como um violão, principalmente por vc não conhecer, vc pode acabar comprando um produto com algum problema sem saber. Tbm n sei muito e estou aberto a correção caso eu tenha falado algo errado ou incompleto, mas espero ter ajudado com oq eu sei.

Rone99xx
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: Rone99xx
· votar


[b]MacgyverFr[b]
Agora sobre comprar usado, acho um mal negocio, pois em algo de difícil medição como um violão, principalmente por vc não conhecer, vc pode acabar comprando um produto com algum problema sem saber.

Concordo, tenho essa preocupação de não conseguir distinguir um bom violão de um ruim, porém em alguns anúncios os violões são praticamente novos, mas realmente vale toda a atenção.

Estou bem interessado no modelo da Rozini RX201, alguém sabe me dizer se o braço é parecido com a giannini ou di giorgio? Procurei pelas especificações mas não achei nada.

alerf05
Veterano
# abr/17 · Editado por: alerf05
· votar


Olá galera, estou à procura de um novo violão, mas estou há um bom tempo fora do mercado, e agora estou perdido com tantos modelos diferentes disponíveis. Por favor, peço que me deem sugestões daqueles modelos que vocês já tiveram (ou testaram) e gostaram, e que atendam aos requisitos (e).

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
No máximo 1200 reais.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Usaria apenas em casa, para estudo e prática, e eventualmente pra tocar com amigos. Sendo assim, não faço questão de um violão elétrico. E se for elétrico, mas a captação não for das melhores, tudo bem também.
Pretendo usa-lo para tocar rock, blues, pop.

d) Qual é o seu nível técnico?
Tenho uma boa técnica, a ponto de não me satisfazer mais com um violão mais simples.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
- Tampo maciço
- Boa projeção de som
- Cordas de aço
- Preferência por cor natural
- Se possível com cutway
- Não precisa ser novo

Valeu!!

Jube
Veterano
# abr/17
· votar


Rone99xx
Olá a todos,
gostaria se possível de uma ajuda, minha filha de 14 anos pretende fazer aula de violão, porém para eu comprar o violão já me surgiu a primeira dúvida, ela tem as mãos pequenas, ou seja, qual a marca é a mais indicada nesse sentido.

Conheço poucas marcas, me parece que o giannini tem o braço mais fino e o di giorgio mais largo, ou seja, acredito que o giannini seja mais indicado.

Como ela está iniciando não pretendo gastar muito, talvez na faixa de R$ 350,00, porém gostaria de um violão que fosse o melhor possível, penso talvez em comprar até um usado.

Vi algumas marcas rozini, eagle, tagima (usados) porém não sei sobre a largura do braço.

Bem, é isso aí, se alguém me dar um feedback agradeço, vlw

abs.


Com 350,00 é melhor ir em usados então, um violão de R$ 350 é certeza de uma desmotivação, eu já comprei um bem baratinho e me arrependi amargamente.

É bom levar ela em uma loja, ou vá você mesmo e teste alguns violões para ver se o braço é fino e depois de escolher o modelo, vá atrás dele usado. Os de aço são mais duros mas tem o braço mais fino, já os de nylon são mais moles e tem braço mais largo.

Rafael88
Membro
# abr/17 · Editado por: Rafael88
· votar


Qual vale mais a pena comprar Di Giorgio Tarrega ou Romeo?

Rone99xx
Membro Novato
# abr/17
· votar


Jube
tem razão, só testando mesmo para ver se o violão é confortável para ela ou não, pesquisando vi que as opiniões mudam bastante a respeito de uma melhor "pegada", deixando bem claro que é um gosto bem pessoal.

sobre o valor de R$350,00 inicial, já desisti, estava muito otimista ... rsrs ... já estou vendo na faixa de R$ 600,00 (mais ou menos), sei que continua baixo, porém pelo que eu pesquisei consigo ver alguns modelos "interessantes" para iniciante, aliás, aproveitando a oportunidade, estou aceitando sugestões.

Vlw!

Arne RJ
Membro Novato
# abr/17
· votar


Evolução da dúvida inicial:
- Yamaha C70 - R$500,00 (usado OLX)
- Di Giorgio Author 3 - R$750,00 - (novo) (920 loja física)
- Giannini GNC-3 - R$900,00 - (novo internet) (1.200 loja física)

Fui numa loja e testei o Author 3 e o Giannini GNC-3. O som do Giannini é mais alto, porém achei o som do Di Giorgio mais cheio e acabei gostando mais deste. O acabamento do Di Giorgio Author 3 também é superior ao do Giannini GNC-3. Próximo final de semana vou testar o Yamaha C70, se gostar levo e se não vou comprar o Di Giorgio Author 3 mesmo.

Gami
Membro Novato
# abr/17
· votar


Olá, minhas dúvidas são relativas a algumas especificidades de alguns violões, pois já li/aprendi muita coisa sobre violão e sua estrutura, aqui pelo fórum.
A um tempo eu decidi que gostaria de comprar e aprender violão, e desde então venho lendo sobre o assunto, e mesmo na empolgação ainda não comprei-o.

Indo ao que interessa, essas são minhas dúvidas e possibilidades:,

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Pretendo gastar algo entre 600 e 800 reais, podendo chegar até uns 1000.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
O uso é estudo, basicamente. Pretendo tê-lo e permanecer com ele por um bom tempo. Gosto de violão clássico e não faço questão de ter um violão eletroacústico.

Como percebido e dito nas entrelinhas anteriormente, sou iniciante e meu contato com a música é apenas como ouvinte. :P
Procurei por algumas marcas e modelos descritas em vários tópicos do fórum, e tenho interesse por alguns violões, mas espero ter mais indicações de instrumentos:

Di giorgio Talent 1-3: Violões que aparentam ser bonitos, porém são flat, e tem sistema de captação, que não é um item necessário pra mim. Os preços andam meio malucos e variam 690 (Talent 1) a uns 1200(talent 3). A construção dos violões parece ótima, parece ter um acabamento bom. O grande problema seria a largura da caixa.

Yamaha C40/C70/C80: O C40 parece ser bem comum entre iniciantes, e suas versões superiores tem melhor qualidade e maior preço. Me interessei em investir no C80, mas não obtive informação sobre o tampo do violão ser de laminado ou madeira maciça, e se há tensor no braço. Não sei o quanto isso realmente influencia, mas são pontos levantados em toda discussão sobre violões aqui do fórum.

Também me interessei pelo Author 3 da Di Giorgio, tem um preço parecido com os outros, mas não li muito sobre o mesmo.

Além desses, vi vários outros e gostaria de saber o que vocês, mais experientes, tem a dizer sobre outros instrumentos, e se podem indicar alguns melhores e dentro da margem de preço. Preciso de um violão de nylon, não é necessário cutway nem sistema de captação.
Obrigado pela ajuda desde já :)

SupertrampBQ
Membro Novato
# abr/17
· votar


O que vocês acham do Rozini RX 516? Vale a pena? A marca é confiável?

Amago
Membro Novato
# abr/17
· votar


Gami
Tenho um destes aqui, e otimo!

Rafael88
Membro
# abr/17
· votar


Gente, tô olhando um violão pra comprar, toco mpb e samba... pelas minhas pesquisas, estou quase comprando um Takamine GG1 CE por 1500 novo. Vale o investimento, consigo algo melhor neste preço, ou este é um dos melhores ou o melhor q vou achar nesta faixa? Outra questão, ele dá pra quebrar um galho pra tocar profissionalmente?

Encontrei um Takamine EG124 usado por mil reais, alguém sabe me informar sobre este tbm, se vale o investimento, e se quebra um galho pra tocar profissionalmente.

andredraw
Veterano
# abr/17 · Editado por: andredraw
· votar


Boa tarde. Minha mãe resolveu entrar em aula de violão para a terceira idade, hehehe. Ficou mais ativa após a aposentadoria. Ela me pediu pra comprar um violão pra ela, mas não entendo muito e queria indicações de vocês.

Ela vai aprender e corre-se o risco de isso não render.

Desse jeito, o ideal seria um violão custo benefício, barato o suficiente pro caso de ela desistir e não tomar prejuízo grande, mas não pode ser um pau com cordas que a desestimule.

Talvez o ideal fosse com cordas de nylon. Não sei.

Sugestões?

Obrigado!

Dan3pm
Membro Novato
# abr/17
· votar


Galera, por favor, Alguém tem conhecimento sobre o violão Sigma DMC-STe ? Estou procurando um violão Folk com tampo sólido e encontrei esse, que além de ser folk e do tampo sólido, ainda tem captação fishman, nut de osso e tarraxas cromadas.

Estou pensando em comprar ele, está de 2100 na Made In Brazil

- Tampo em Sitka Spruce solido;
- Lateral e traseira em Mogno;
- Braço em Mogno;
- Escala em Indian Rosewood (jacarandá Indiano);
- Comprimento da escala: 25.4" (645mm);
- Largura do Nut: 1 11/16" (42,9mm);
- Nut: Bone;
- Tarraxas: Chrome Diecast;
- Captador Fishman Isys+ com afinador.

Vale a pena? Alguém já testou? Usarei ele pra tocar em casa e na igreja, se alguém puder dar uma dica, pfv, seria muito bom, ou se alguém tiver algum modelo que talvez seria melhor seria muito bom,

Reginaldo_dosAnjos
Membro Novato
# abr/17
· votar


Boa Tarde,

estou trocando de violão e agora pretendo adquirir um de tampo solido, fui na loja e testei vários violões do qual acabei gostando mais de dois modelos (toco de tudo tenho um gosto bem eclético). Então agora gostaria de saber qual que vocês consideram ser melhor, do ponto de vista de madeiras, conjunto, enfim materiais no geral.
Toco em casa por hobby, praticamente inexiste a necessidade de eu tocar plugado por enquanto, quem sabe futuramente compro uma caixa para plugar ele e fazer uns estudos no quarto.
- Takamine GD51CE
- Corte do corpo: Folk
- Tipo: Eletroácustico
- Número de cordas: 6
- Cor: Natural
- Tampo: Solid Spruce
- Corpo: Rosewood
- Escala: Rosewood
- Tarraxa: Die-Cast Douradas
- Pré: TP-4T


- CORT MR710F
- Tipo: Folk
- Cor : Natural Satin
- Tampo: Sitka Spruce Sólido
- Laterais e fundo: Mogno
- Nut e Saddle: osso
- Roseta Multiple Abalone
- Pré FISHMAN Presys - Captação Sonicore

Obrigado a todos!

Torquato Neto
Veterano
# abr/17
· votar


Comprar Violão de R$ 2500 ..R$ 3000 em média Crafter? Takamine ? Epiphone ?

Pessoal,

Gostaria de comprar um violão nessa faixa de preco 2500..3000 talvez um pouco mais talvez um pouco menos... vi o pessoal falando bem do Crafter De7n, no EPIPHONE EJ 200... que me agrada pelo fato de ter 2 captadores, fica muito bom ligado...

Vcs tinham uma opniao de bons violoes nessa faixa de preço... valeu.. obriga

LmA
Veterano
# mai/17
· votar


Tô precisando de um violão aço, pra um projeto específico que envolve folk / americana / blues. Não compro violão há anos e ando bem assustado com os preços atuais, e a disponibilidade de modelos nessa faixa intensificou a indecisão. Gostaria de dicas de vocês que são mais atualizados do que eu.

Precisa ser relativamente resistente e não ser muito acima dos R$ 1200,00, porque o projeto é focado em tocar ao ar livre, em espaços públicos (parques e etc), daí não me valeria a pena pegar algo muito além do intermediário em virtude dos riscos da exposição excessiva. De qualquer forma, já tem uns 15 anos que toco frequentemente (hoje em dia não mais como ganha pão, mas é tão sério quanto seria se assim fosse).

Bem, as opções que me agradaram e que me parecem estar vinculadas a essa vibe (e estou aberto a sugestões):

- Washburn Parlor WP21s (sólido, acústico, design maravilhoso, mas me passa alguma coisa de fragilidade);
- Fender CD-60 (laminado, fishman - vi usado em boas condições nessa faixa de preço);
- Tagima Vancouver (tenho algum preconceito com Tagima por experiências anteriores com guitarra, mas, segundo meu luthier, esse tem sido bem falado nessa categoria);
- Tagima Walnut Two Folk (idem, um pouco mais barato e com fishman);
- Cort Ad 880ce (o mais caro desses, porém sólido e parece resistente).

Obrigado.

SetimPPL
Membro Novato
# mai/17
· votar


- CORT MR710F
- Tipo: Folk
- Cor : Natural Satin
- Tampo: Sitka Spruce Sólido
- Laterais e fundo: Mogno
- Nut e Saddle: osso
- Roseta Multiple Abalone
- Pré FISHMAN Presys - Captação Sonicore

Olha amigo, estou na mesma busca que você e cheguei no mesmo empasse.

Depois de analisar muito, mas MUITO, estou cogitando o Cort pelos motivos:
- Tampo é de stika spruce maciço, creio que o som seja um pouco (ou muito) melhor que somente spruce maciço.
- X-bracing escalopado, possui esses reforços embaixo do tampo que só ouvi bem.
- Nut e saddle em osso é algo que seria muito bom, porém nem todos os modelos vem.
- O violão é lindo!

Antigamente esse cort saia por mil reais, hoje está dificil de encontrar por menos de 2mil. Vou ver se consigo encontrar ele em alguma loja aqui em Curitiba para testar o danado.

Só deixando claro que não sou expert em violão nem música. Toco a alguns anos mas somente por diversão, tudo o que sei foi pesquisando na net e conversando com profissionais.

Leandrosfs
Membro Novato
# mai/17
· votar


Boa Tarde,

Sou novo aqui no fórum e acabei de comprar um Cort MR710F.
Vou busca-lo esse final de semana na loja.

Toco há alguns anos e de uns anos para cá foi que comecei a pesquisar sobre madeiras, captação, encordamento e tals.

Pesquisei bastante antes de comprar, tanto nas lojas, quanto no youtube e em fóruns como este. Posso dizer que apesar do dólar estar muito alto o que faz com que o preço dos instrumentos aumente absurdamente, é um violão que vale a pena se comparado a outros da mesma faixa de preço e qualidade.
Estava na dúvida entre ele e uma Taka ED4, mas esse não consegui testar.

Comparei com os da Linha da Taka (GD's) ele se sobressai plugado e desplugado, comparando com os modelos iniciais GD11, GD15 até o 51 (na minha humilde opinião).

Ainda não posso postar o que achei do violão pois ainda vou busca-lo na loja e como não vai ser o que testei, prefiro deixar para depois.

Indico pesquisar o modelo abaixo do MR710 o MR600, há algumas diferenças mas pelo que pude perceber tbm é um ótimo violão.

Abs a todos,

guitar_child16
Membro Novato
# mai/17
· votar


Quero começar a estudar música (em específico violão), mas tenho uma dúvida.
Qual é o preço médio de um di Giorgio estudante n 18? Pois vi vários tópicos sobre esse violão e todos com preços muito diferentes, nunca uma média exata.
Tenho em mente gastar 400 reais, queria saber um preço justo pra pagar nesse violão.
E se possível me indiquem boas lojas de música no RJ.
Quem puder tirar minha dúvida, desde já agradeço!

FStanzani
Veterano
# mai/17
· votar


Estou procurando algum violão de corpo e tampo maciços e de preferência com formato Dreadnought (Folk).

Como já tive um Cort MR740FX, que era excelente para seu preço, acabei me interessando no modelo AS-M5, que tem basicamente as mesmas especificações, porém com outro preamp, o que para mim não importa muito, já que não costumo utilizar o violão plugado.

Como não encontrei o AS-M5, fiz algumas pesquisas e encontrei outros modelos, mas daí surgiram mais dúvidas que soluções:

Cort AS-S5 - mesmas especificações do AS-M5, mas num formato de corpo maior e mais fino.
Cort AS-M4 - corpo em Mógno em vez de Rosewood, e preamp inferior (o que para mim não faz muita diferença).

Yamaha LS16 - O violão é bem bonito pelo que tenho visto, mas é mais caro que o AS-M5, possui preamp e captação próprios da Yamaha, mas o corpo é de dimensões reduzidas.
Yamaha A3M ARE - Também mais caro que os Cort, mas com corpo em Mógno.

Minhas dúvidas são:

1 - o corpo em mogno teria um som menos grave que o corpo em rosewood?

2 - O formato do AS-S5 torna o som também menos grave que o formato Folk?

3 - Alguém já testou o Yamaha LS16? O corpo pequeno não gera um som muito agudo e estridente?

4 - Considerando que quero um dreadnought com som encorpado, seria mais interessante pegar o AS-M4 ao invés de um AS-S5, ou o rosewood do S5 supera o formato do corpo do M4?

Obrigado!

Ps: se alguém souber de onde posso encontrar o AS-M5, também será muito bem vindo!

pedronh
Membro Novato
# jun/17
· votar


FStanzani
Cort AS-M4 - corpo em Mógno em vez de Rosewood, e preamp inferior
O sistema de captação é o mesmo, mas nos primeiros modelos todos eles (s5, s4, m5, m4...) vieram com o "preamp inferior".
o corpo em mogno teria um som menos grave que o corpo em rosewood?
Não é assim que funciona...
O formato do AS-S5 torna o som também menos grave que o formato Folk?
Não é assim que funciona...
Ainda assim, tenho um e o som é extremamente equilibrado. Ótima intensidade, sustentação e as frequências altas e baixas são bem equalizadas. Já fiz um review aqui no fórum.
Alguém já testou o Yamaha LS16? O corpo pequeno não gera um som muito agudo e estridente?
Não é assim que funciona...
Ainda assim, tenho um r320 cujo som não é muito alto (não confunda altura com intensidade). O que pode ocorrer em violões pequenos é que, devido o tamanho do soundhole, o som pode tornar-se anasalado.
Considerando que quero um dreadnought com som encorpado, seria mais interessante pegar o AS-M4 ao invés de um AS-S5, ou o rosewood do S5 supera o formato do corpo do M4?
O ideal é testar e ver (escutar) qual mais lhe agrada. Dread não é sinônimo de som encorpado...
Yamaha A3M
Tenho e considero um baita violão. Sempre usei ele e o ass5 pra tocar com bandas, mas uso mais o ass5 ou o g3030 quando toco sozinho. Todos os violões que vc citou são excelentes. Embora seja importante comprar algo que você vá gostar de tocar, te aconselho a comprar o que estiver mais barato.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/17
· votar


Pessoal boa noite,
estou estudando guitarra, e já tive violão. To querendo pegar um violão para tocar em casa, levar numa viagem e tal, apenas pra tirar uma musicas de bobeira mesmo. gostaria de um violão de cordas de aço, pequeno e não precisa ser elétrico. queria algo parecido com o martin do Ed sheeran, mas com um preço bem menor claro, rs.
poderiam me indicar alguns modelos para eu pesquisar?

obrigado.

BruMarcondes
Veterano
# jun/17
· votar


Galera, violão de aço, meio coringa, som metálico pra fazer gravações pro youtube. Tanto com a captação dele quanto timbrando com um MXL v67g e um MXL v67i... Tenho até 2 mil reais pra gastar. O que me aconselham? Quero algo macio pra poder fazer solos de violão também além das bases. Vou levar muitos clássicos de rock pra versão acústica.

DanCastroOfc
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: DanCastroOfc
· votar


Ola, ando pesquisando MUITO, para me decidir qual violão comprar, e meu intuito principal com esse tópico e sabe a opinião de vocês quanto aos modelos que eu encontrei e que me agradaram, e já peço desculpas por criar mais um tropico sobre esse tema já saturado. E também gostaria de algumas dicas quanto a melhorias no instrumento.

Quanto você pretende gastar?
Até R$1000

Qual uso você dará ao equipamento?
Não sou musico profissional, e também não pretendo ser, apenas gosto muito de tocar violão e quero aprender fingerstyle, pretendo me aprofundar nos estudos, não quero apenas tocar o básico como muitas pessoas xD.

Como andam os demais equipamentos que compõem seu Set?
No momento tenho apenas um violão de Nylon

Qual é o seu nível técnico?
Comecei a tocar a cerca de 4 meses, mas pretendo compra este violão somente no final do ano.

Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Gosto bastante (e sei que serei criticado por algumas pessoas xD) de sertanejo, como Jorge e Mateus, e também de sertanejo raiz como Chrystian & Ralf e Milionário e José Rico. Mas como também sou apaixonado por fingerstyle gosto bastante de Tommy Emmanuel, Estas Tonne e Chet Atkins.

Andei pesquisando bastante sobre alguns modelos e pretendo comprar um violão com encordoamento de Aço, folk, jumbo ou mini jumbo, com cutway, eletroacústico, sendo que será muito raro tocar plugado, por isso não me importo tanto com a captação, alguns dos modele que encontrei:

Tagima Dallas; muito famoso, já ouvi falar bem e mal desse, tive a oportunidade e ficar com um por um mês gostei dele apesar de ser do modelo antigo.

Earth EAC-50 e EAC-80; Vi pouco sobre esses modelos, principalmente sobre o EAC-80, gostei do visual deles, mais como visual não e tudo...

Takamine Gd10; pesquisando bastante achei esse takamine por 1100 avista, ultrapassa um pouco o valor, mas se valer muito a pena estou disposto por se tratar de um Takamine, apesar de não ter cutway.

Hofma Ye220 e Ye228; por serem uma “segunda marca” da eagle eu achei que valeria a pena colocá-los nesta lista, o Ye228 tem uma cor que eu achei fantástica (satin moss green).

Hofma HM239; gostei muito do visual de um deles(Trans Sunburst ou Sunburst Trasparente), por ser bem diferente, mais estou com serias dúvidas quanto ao som pelas escolha das madeiras.

Hofma YE223; Um dos que mais gostei ate agora.


Uma última coisa, alguém conhece um bom luthier em Brasília, de preferência perto de Taguatinga, ouvi algumas pessoas dizendo que vale muito a pena trocar o rastilho e nut de ABS por um de osso, isso e verdade?

Acho muito bonito violão com escudo, caso compre um sem como e o procedimento para colocar um? Faz o instrumento perder timbre ou algo assim? Quais cuidados tenho que tomar?

Gostaria de receber sugestões de vocês, desde já agraço muito pela ajuda e espero poder ajudar outros no futuro, e desculpas por ser incomodo já que com certeza milhares de pessoas já fizeram perguntas semelhantes neste fórum.

Muito obrigado!!!


davi.mafra
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: davi.mafra
· votar


Boa noite, eu sou guitarrista e nunca tive um violão de aço. Tenho alguns violões de nylon bem "ruins" pra estudo.

Surgiram agora algumas oportunidades onde terei que usar um violão aço. Me recomendaram o Tagima Juninho Afram, mas como não conheço outras opções gostaria de uma ajuda de quem entende.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
R$1500-R$2000
b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Performance ao vivo e gravação com mic externo
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Guitarras,pedais,etc...
d) Qual é o seu nível técnico?
Avançado (10 anos)
e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Aço, qualidade sonora, boa construção e tocabilidade legal.

Como sou aqui do litoral e não tem loja nenhuma que preste, gostaria de alguns modelos em mente pra quando descer pra são paulo poder testar e comprar.

Grato.

Miguel Antonio17
Membro Novato
# jun/17
· votar


Qual o melhor?

EAGLE EMN 880C
GIANNINI CDR PRO
ROZINI RX 515

Me ajudem por favor a dúvida está muito grande.

Miguel Antonio17
Membro Novato
# jun/17
· votar


[i]Quanto você pretende gastar?
Até R$1000
Nessa faixa o tagima Ventura Steel compensa muito, ótimo violão, possuo um aliás.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda