【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


Octavio Dopp

Opa..

Vai aí mais algumas opções interessantes

Di Giorgio Fides E
Washburn WD 11 SCE
Crafter De 7 N
Cort Mr 710 F

Enfim são varias opções..
Mas os que Vc falou os que compensam são

Hofma HMP 350 é bom barato, mas a maioria acha feio, se Vc não se importar com a aparencia um pouco diferente é uma boa opção.

Tagima Juninho Afram também uma boa opção com um preço aceitavel

Takamine ED 4 DC é uma otima opção mas também a mais cara se Vc não se importar em desembolsar essa quantia é uma boa pedida sim.

Já o Takamine GD 15 CE não compensa e nem o Eagle CH889

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


Wândega

É complicado pois violões de nylon não são indicados para os estilos que Vc citou, sugiro que Vc pegue um aço folk, e toque com palheta aí sim Vc consegue um som que vai Te agradar, nunca toquei esses estilos em nylon por isso não faço ideia do qual vai ser melhor.

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


luizfsp1

Stagg não é muito conhecida, mas não vejo problema pois o preço está aceitavel e como disse antes os produtos que Vi da Stagg eram razoaveis não eram os melhores mas não eram os piores.

luizh_cruz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Opa galera, fiquei off esses dias.. Agradeço pela ajuda Natanael e Bruno! Então, ainda estou com dúvida sobre qual violão comprar. Tava olhando aqui na internet e gostei do Tagima Juninho Afram.. Tampo sólido, captação Fishman Presys Blend e case. Tudo por aprox. R$1800, o que vocês acham? eu testei e gostei do som. Vale a Pena? Gostei muito do Takamine ED4DC que também já testei, mas o preço não está me ajudando, tá por volta de R$ 2000. Ainda vi outro Tagima da série Premium, o TF 140. Esse nunca testei, mas já vi alguns vídeos e achei bacana. A diferença dele para o Juninho Afram é mais em desing (tarraxas, cavalete e marcações) e as madeiras do corpo: sendo que tem corpo em Rossewod enquanto o JA tem corpo em ZebraWood. A captação é a mesma..

Felipe777
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa tarde, camaradas. Agradeço desde já aos colegas que disponibilizarem um pouco do seu tempo para me elucidar em relação a compra que pretendo fazer.
Começo dizendo que fui na loja e experimentei o Epiphone EJ200 e achei ele muito duro, o violão tem o som encorpado e alto, mas achei muito duro pra tocar e não me agradou. Sem contar que aqui ele tá pelo preço de 2790,00

Depois experimentei um Tagima Premium TF140 e o violão me agradou muito, ele vem com case e ta pelo preço de 2000, 00.
Algum dos colegas já tocou esse violão? Alguém tem algum consideração a fazer sobre ele que possa me ajudar? Agradeço desde já.

OBS: Testei tb um takamine gf 15 que não me agradou, ainda mais por estar pelo preço de 1627, 00

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


luizh_cruz

dos que Vc citou o Takamine ED4DC é o que mais compensa, o Tagima Juninho Afram é bom mas está caro onde acaba não sendo uma opção interessante, o Tagima premiun TF 40 não conheço então não posso opinar sobre ele.

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


Felipe777

Não conheço esse Tagima então não posso opinar, mas se Vc gostou do som e agradou do modelo então compre, o mais importante é Vc gostar do que comprou tanto som quanto modelo.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


luizh_cruz

Mesmo com o "preço não ajudando" o Takamine é bem mais violão.

Contudo, não considero tão relevante a diferença de preço. Se fosse umas 500 pratas tudo bem, mas 200 dá pra buscar com certeza - ainda mais que você testou e gostou.

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Felipe777
"experimentei o Epiphone EJ200 e achei ele muito duro, o violão tem o som encorpado e alto, mas achei muito duro pra tocar e não me agradou"

Mas isso é simples de resolver.

Acrescente o valor de uma regulagem no preço final e se valer a pena, "fechou todas".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Wândega
Membro Novato
# jul/15
· votar


Natanael,

Realmente descobri algumas coisas: O nylon nao é ideal pra tocar o que eu queria, mas meu violao tambem nao ajudava, por ter um som muito grave. A dificuldade com as pestanas era falta de orientacao, foi so baixar as cordas que fluiu.
Fui na loja e sai totalmente do meu orçamento, mas acredito que comprei um senhor violao, que vai dar pra tocar quase tudo com qualidade.
Yamaha CGC 122 MSC. Quando toquei nao precisou mais escolher nenhum. Violao lindo, fosco, com sonoridade desplugado fora do normal, bom equilibrio entre medios e agudos, mantendo um grave bonito. Tampo solido em Spruce e Captacao de grande qualidade. som nitido e limpo na caixa Onerr especifica pra violao.
Enfim, 1860,00 espero que bem gastos.

Renatoec
Membro Novato
# jul/15
· votar


luizh_cruz

O Takamine ED4DC na Musictech ta por 1.664,10 a vista. Bem mais barato que os "2k".

Abs

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


Wândega

Meus parabéns pela aquisição!
é um dos melhores violões de nylon industrializados e a captação da Yamaha pra nylon é uma das melhores do mercado.
Bons Estudos

luizfsp1
Membro
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues
Cara resolvi seguir sua dica de pegar um violão barato pra depois pegar um melhor quando tiver grana, n sou totalmente iniciante já toco guitarra a uns 2 anos. Não gostei muito do som desses giannines não, vc teria algum pra me recomendar(ate R$700,00)?
gostei do som do Yamaha f310 nos vídeos que vi, vale a pena?

Brunaowarning
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera, eu sou iniciante na área,toco apenas por hobbie mesmo, nada profissional e nem quero chegar a tanto. Estudo a 2 meses em casa, pela internet e sei tocar algumas musicas com tranquilidade mas o meu violão que é pra iniciante (Start N14 BK, GIANNINI ) está com um som muito ruim, não sei se ele já está com problema, empenou, não sei, mas estou meio enjoado do som dele, algumas musicas até desanima tocar por mais que você toque bem o som sai uma coisa totalmente diferente. Afino ele todo dia mas não parece estar afinado nem um pouco. A 5º corda fica praticamente solta quando você afina ela, o som da 6º corda se sobressai mas tipo, muito mesmo em relação as outras que você até evita tocar ela se não você leva até um susto. O som da mizinha está ridículo.
Queria saber se já seria bom trocar de violao, pra um de aço sei lá, ou está muito cedo e é bom continuar com esse mesmo, se compensa levar pra arrumar mesm e etc.
E eu não sei se são as cordas porque eu troquei elas não faz nem um mês.

Felipe777
Membro Novato
# jul/15
· votar


Pessoal, é mais vantagem um Taylor 214ce que tem fundo e laterais laminados ou um takamine todo sólido???

Sei que o preço de um taylor 214ce no Brasil tá um absurdo, pensei em comprar um usado...

Felipe777
Membro Novato
# jul/15
· votar


PS: Esse país ficou maluco de vez? Um 214ce zero bala tá de 6 a 8 mil, isso mesmo? rs

RenanT
Membro Novato
# jul/15
· votar


Depende, o ideal é testar os dois... Não podemos levar muito em consideração a marca! Claro, Taylor é muito bom, sem dúvida, mas está realmente (e infelizmente) supervalorizado no Brasil, assim como Martin.

Sinceramente, não gostei de tocar em alguns Takamine que experimentei, porém, nunca toquei em Taylor, visualmente e por vídeos eu acho incrível a beleza e sonoridade...

Pelo lógico, vale mais a pena um violão todo maciço, do que um com fundo e lateral laminado hehe, mas isso depende de você gostar ou não.

Abraço

Renatoec
Membro Novato
# jul/15
· votar


Felipe777

A maioria dos Takamines de tampo solido, custando menos de 3mil (se não todos) tem apenas o tampo solido com fundos e laterais laminados, assim como esse Taylor.

Se tivesse experimentado os 2 e ficado na duvida, pegaria Taylor. Se tivesse gostado mais de algum deles, ficaria com o que gostei mais.

No fundo no fundo, se eu testar um Tonante e um Martin e gostar mais do Tonante, fico com ele (impossível acontecer hehehe mas só como termo de comparação). Sempre optaria pelo qual gostei mais e não pro que os outros dizem ser melhor.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


luizfsp1

Yamaha é uma marca bem conceituada quando se fala de qualidade. No que tange a política comercial e afins são um pé no saco, com tantas exigências que nos faz querer distância - parece que não estão te vendendo e sim prestando um favor.

Se você tiver oportunidade de testar e te agradar madeira, sonoridade, etc, vale a pena sim. Contudo, mantenha o foco e disciplina - não só nos estudos - na organização financeira para adquirir seu top, caso contrário fica pra amanhã, mês que vem e por aí vai.

Boa Sorte e qualquer coisa, chama aih ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Renatoec
Membro Novato
# jul/15
· votar


Yamaha é uma marca bem conceituada quando se fala de qualidade. No que tange a política comercial e afins são um pé no saco, com tantas exigências que nos faz querer distância - parece que não estão te vendendo e sim prestando um favor.

Se você tiver oportunidade de testar e te agradar madeira, sonoridade, etc, vale a pena sim. Contudo, mantenha o foco e disciplina - não só nos estudos - na organização financeira para adquirir seu top, caso contrário fica pra amanhã, mês que vem e por aí vai.

Boa Sorte e qualquer coisa, chama aih ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues



Opa.. tudo bem? Por favor, não leia a critica abaixo como "grosseira" e sim como uma opinião / observação :)

Acho que vc está falando mais como logista do que como cliente. Isso pode confundir pessoas mais leigas.

Pra logistas, eles são sim MUITO exigentes. Pra japoneses, quando você vende um produto dele, você não é um cliente e sim um parceiro comercial. Eles são um "pé no saco" por que não querem que os produtos deles sejam vendidos de qualquer forma, eles presam muito qualidade, bom atendimento, etc. Isso passa em montadoras de carros também. Tem empresas que fornecem peças, acabamento, etc pras montadoras japonesas e elas são as mais "chatas", mas isso pensando no produto final e na qualidade que quer fornecer ao cliente final (que não é você, logista, e sim eu, consumidor).

Se sua loja não consegue atender os requisitos pra se vender um Yamaha, talvez o problema este no seu processo e na sua loja que não tem a qualidade suficiente que eles exigem (ou tem mas você não consegue demostrar isso).

Se você pega um violão BOM, e armazena de qualquer jeito por exemplo, e alguém compra, essa pessoa infeliz vai reclamar por ai que o violão X é uma merd... prejudicando a imagem da marca, por isso eles se preocupam tanto com quem está vendendo seus produtos.

Já vi você reclamando da Tagima e agora da Yamaha. As vezes é bom ver se "todos" são errados e você certo ou o contrario :)

El_Cabong
Veterano
# jul/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Este microfones das captações Fishman blend (piezo + mic) são condensers ou dinâmicos ??

O violão com tampo macico e captação blend (piezo + mic) mais barato que tem é o Tagima Juninho Afram ??

Ou tem algum outro semelhante de outra marca ??

vedoverosa
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: vedoverosa
· votar


Boa tarde, amigo meu quer me vender um violão, esta em bom estado de conservação, som esta muito bom, mas nao temos ideia de quanto vale, e no meu caso se é realmente um violao bom

É um Washburn Oscar Schmidt OG2TR

Igual a esse

http://www.ebay.com/itm/Oscar-Schmidt-Dreadnought-OG2TR-Acoustic-Guita r-/161722366423?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item25a76779d7

Obrigado

JPedro123
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera, estou atras de comprar um violão novo. Tenho um Haydn de aço que ganhei do meu pai, violãõ bom e antigo me satisfaz mttt qnd quero tocar blues... rock..., mas adoro MPB e o mais adequado seria um violão de nylon. Pesquisei alguns modelos na internet e fiquei atraído por uns como:

Di Giorgios Author3 e Tarrega
Eagle EMN 860
Gianinni Série Acoustik e Luthieria
(podem citar outras marcas/modelos que se comparem com esses)

Tenho algo em torno de 1600 Reais. Achei uma vantagem os Eagles virem com case, gostei bastante do som do Gianinni(em videos, n o testei ainda), e admiro a Di Giorgio por vários artistas terem usado violões da marca dentre eles o grande João Gilberto e por o Tarrega e o Author3 terem o renomado Jacarandá da Bahia em sua construção(embora que folheado mas acho que merece destaque), mas dizem que a marca perdeu qualidade nos últimos tempos. E por ultimo, o fato de ser eletroacústico, para mim n importará mt pq tenho um violão eletroacústico já(e dizem q o violão de nylon acústico tem um som mais bonito) portanto tanto faz.

Vlw pessoal. :)

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


vedoverosa

Não é caro é um modelo basico. Deve valer uns 300 a 200 reais depende da conservação do violão.

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


JPedro123

Marcas para nylon industrializados bons são

Rozini
Di Giorgio
Yamaha
alguns Gianninis são bons

Esquece os da EAGLE, eles não são tão bons pelo preço que pedem

Escalor
Membro Novato
# jul/15
· votar


Fala galara, to procurando um violão que possua cutway, cordas de aço e tenha a caixa mais ou menos proporcional, no estilo do classico! Algum sabe um modelo nesse estilo na faixa de no maximo R$ 700?

Natanael Gama
Veterano
# jul/15 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Escalor

Então Vc quer um semi flat.
o mais indicado é o Eagle Gl 36 ele custa uns 850 mas vale o preço, além de ser um violão bonito e com varias opções de cores.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662073960-violo-eagle-gl36-elet rico-equalizador-modelo-novo-kadu-som-_JM

a Kadu é uma loja até boa, se Vc não se importar consegue se ele usado por uns 450

Edmadu
Membro Novato
# jul/15
· votar


Violão Di Giorgio Iron é bom? O que acham dos violões de aço Di Giorgio?

Natanael Gama
Veterano
# jul/15
· votar


Edmadu

Violões de aço da Di Giorgio são até bons e não são caros. o Di Giorgio Iron vale o preço está na faixa de uns 500 reais, quase não se tem violão desse preço

RenanT
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: RenanT
· votar


Escalor

Cara, conforme o Natanael Gama postou, tem o Gl36... Particularmente não gostei quando toquei em um, achei muito duro e um som muito morto, claro que pode ser regulagem

Quando comecei, comprei um Tagima Califórnia, o pessoal gosta bastante do modelo Dallas, da Tagima também!

O ideal é reservar um tempo, ir nas lojas e tocar todos que se encaixarem no seu gosto! Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda