【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
cauecb
Membro Novato
# jun/15
· votar

vcs sabem se a loja multisom é boa?? o reclameaqui diz que nao é .... pior que nao acho preço equivalente em outras

Pepper Tull
Membro Novato
# jun/15
· votar

Pessoal, estive testando uns violões nesses últimos dias e estava pra comprar o Cort Earth 70E, porém, na loja onde eu ia comprar chegou um Cort MR600F. Conheço a fama da série MR e sei que todos indicam muito o MR710F, mas nunca ouvi falar desse MR600F. O som dele é muito bom (bem superior ao do 70E pelo meu teste.)

No site da Cort fala que a diferença do 600F pro 710F é a madeira do tampo. O 600 é de spruce e o 710 de sitka spruce (ambos sólidos). Existe uma grande diferença entre essas madeiras??

O Earth 70 e o 600F usam as mesmas madeiras (spruce solido no tampo e laterais e fundo em mogno) mas eu notei uma diferença grande no som deles, apesar de ter tocado eles desplugados.

O problema é que o Earth 70 estava com cordas bastante gastas enquanto as do 600F estavam consideravelmente mais novas. Sei que cordas velhas perdem brilho no som, mas isso influencia muito em outros aspectos? Porque a diferença que eu senti foi bastante notável, mas não sei o quanto disso é devido a diferença nas cordas e o quanto é devido ao violao ter uma construção melhor.

Alguém conhece bem esses dois violões e pode me dizer se vale a pena pagar 300 reais a mais em um Cort MR600F em relação ao Earth 70??

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar

cauecb

O que tens em vista ? ? ?

Felipe Abreu
Membro
# jun/15 · Editado por: Felipe Abreu
· votar

Bem, parece que o cara do Yamaha desistiu. Como não tenho verba pra pegar alguma coisa com tampo sólido vou ter que me contentar com um Hofma 270 ou Eagle Ch 70.

Se tiverem alguma indicação, to aceitando. Vou ter comprar o meu até segunda.

Mathers
Veterano
# jun/15 · Editado por: Mathers
· votar

Alguém poderia me explicar as diferenças entre os violões : Fender CD 280 SCE, CD230SCE, CD60SCE, CD100SCE????
vejo alguns CD60 SCE pelo preço de um CD280 SCE, qual deles é o melhor?
e também queria dicas de o melhor violão até uns 2300$, obrigado!
(Folk ou Jumbo, pra tocar na maior parte das vezes country/blues/rock, takamine? fender? crafter? cort? xDDD)

rodrigo_angra
Membro Novato
# jun/15
· votar

Olá galera. Preciso da ajuda de vocês mais uma vez. Tenho uma guitarra Fender MIM que comprei a aproximadamente 1 ano. Acontece que desenvolvi muito pouco desde que a comprei. Acredito que a dificuldade de ficar ligando cabos, cones ou AMP, pedaleirá acaba atrasando e desestimulando o treino. Agora estou querendo comprar um violão para ser um instrumento que fique mais a mão, mais acessível e assim eu possa treinar mais. Outra coisa que o violão vai servir é para tocar e cantar, porque na guitarra eu nunca achei que combinasse só a guitarra com a voz.

Enfim, a finalidade do violão é para estudar, principalmente blues, treinar e tocar algumas coisas que gosto em casa e em pequenas reuniões com amigos. Vez por outra ou levar pra igreja também.

Curto e toco Eric Clapton, pop rock nacional, skank, nenhum de nós,engenheiros, kid abelha, tribo de já, gospel em geral, César minoti, blues em geral.

Curto muito o timbre daquele violão de Victor da dupla victor e leo. Ainda não descobri se é aço ou nylon e nem me decidi. Gostaria de conselho para os dois até 600 reais. Obrigado.

JhonGalante
Membro Novato
# jun/15
· votar

Pessoal, meu violão veio com cordas 0.12, troquei elas para uma 0.9... Tem problemas? Preciso levar em um Luthier para ajustar o tensor? Ou só é preciso ajustar quando vai por uma corda mais grossa do que a que veio por padrão?

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

rodrigo_angra

Para os estilos que Vc falou o aço se sai melhor, mas nessa faixa de preço está apertado violão é bem mais caro que guitarra.
Da uma olhada no Washburn Lion ou algum semi flat, a maioria indica mais o shape folk mas geralmente boas opções são bem caras na faixa de 1.200 pra cima

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

JhonGalante

Com certeza precisa levar em luthier! (isso se Vc não souber regular)
Mas que modelo veio com 0.12? a maioria vem com 0.11
Sei não mas 0.9 é muito ruim não sai som e é muito aguda, prefira 0.11 que é mais temperada.

JhonGalante
Membro Novato
# jun/15
· votar

Com certeza precisa levar em luthier! (isso se Vc não souber regular)
Mas que modelo veio com 0.12? a maioria vem com 0.11
Sei não mas 0.9 é muito ruim não sai som e é muito aguda, prefira 0.11 que é mais temperada.

O meu é um Caravan Music HS-4040 =D

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

JhonGalante

Vc vai mesmo colocar 0.9 em um jumbo?
Nunca vi falar nessa marca.. Coloque 0.11 que fica melhor

Kayk Oliveira
Veterano
# jun/15
· votar

Pessoal, estive hoje em uma loja a procura de um violão... Vi um Washburn WD11SCE... Consegui ele por R$ 1.437,00 em 3x... Como o encordoamento não tava muito bom, meio oxidado, eles me deram um D'addario 0.11 phosphor bronze... Acham que eh um bom negócio? E o violão? Alguém conhece? Tenho que comprar em loja física pois vou usar um pedaço do Vale Cultura. O que me dizem? Vlw!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar

JhonGalante

.09 também não me agrada, o mínimo - quase sempre - é .010

Apesar das diferenças timbrísticas e de pegada, vai do gosto de um.

Abç ! ! !

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

Kayk Oliveira

o violão é bom e está no preço, mas o encordoamento não é dos melhores.
Mas da pro gasto. Washburn é uma marca muito boa pra violão.
Não conheço o WD11 mas conheço o WD10 e considero ele uma excelente compra na faixa de preço dele é claro

JhonGalante
Membro Novato
# jun/15
· votar

Digamos que fui meio teimoso quanto começar a aprender a tocar com violão de nylon... Entao quero botar algo mais massio e facil de tocar pra pelo menos pegar a manha... Dps vou subir pro 0.10 ou 0.11, entendeu?

Kayk Oliveira
Veterano
# jun/15
· votar

Natanael

Eu vou por esse encordoamento temporário... Vou dar jeito de encomendar cordas da Elixir... Vi uns preços bons no Aliexpress, mas não sei se eh confiável... Não sei se existem cordas falsificadas... Na loja estava por 120,00... Achei um abuso. Na pior das hipóteses pego na Musician Friend's.

Sobre o violão, estava entre o Washburn WD11SCE e um Crafter HDC21... O Crafter eh mil vezes mais bonito e saia por 1300,00... Mas o peso e captação do Washburn me soaram bem mais pesados... Como toco basicamente Rock, acho que vai me servir melhor... Mas admito que tá difícil resistir a beleza do Crafter...
Rs...

Vlw aí!

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

Kayk Oliveira

Gosto é gosto!
o Crafter Bubinga acho lindo mas é dificil de encontrar, os Washburn eram mais em conta mas ficaram caros demais não sei se é por causa do dolar ou malandragem dos vendedores mais violão virou o bicho de caro.
em cordas Vc pode olhar também
D´dario EXP
Dean Markley Blue Stell
são outras 2 boas opções sem ser Elixir mas também não são baratas, mas são mais em conta. Elas tem boa sonoridade e boa durabilidade

rodrigo_angra
Membro Novato
# jun/15
· votar

Ainda preciso de vocês.... ajudem aí por, favor. Olá galera. Preciso da ajuda de vocês mais uma vez. Tenho uma guitarra Fender MIM que comprei a aproximadamente 1 ano. Acontece que desenvolvi muito pouco desde que a comprei. Acredito que a dificuldade de ficar ligando cabos, cones ou AMP, pedaleirá acaba atrasando e desestimulando o treino. Agora estou querendo comprar um violão para ser um instrumento que fique mais a mão, mais acessível e assim eu possa treinar mais. Outra coisa que o violão vai servir é para tocar e cantar, porque na guitarra eu nunca achei que combinasse só a guitarra com a voz.

Enfim, a finalidade do violão é para estudar, principalmente blues, treinar e tocar algumas coisas que gosto em casa e em pequenas reuniões com amigos. Vez por outra ou levar pra igreja também.

Curto e toco Eric Clapton, pop rock nacional, skank, nenhum de nós,engenheiros, kid abelha, tribo de já, gospel em geral, César minoti, blues em geral.

Curto muito o timbre daquele violão de Victor da dupla victor e leo. Ainda não descobri se é aço ou nylon e nem me decidi. Gostaria de conselho para os dois até 600 reais. Obrigado.

Felipe777
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Felipe777
· votar

Boa noite, colegas. Preciso de umas dicas de vocês.
Bom, em primeiro lugar, toco violão já tem uns 10 anos mas até hoje sempre tive violões bem baratos, daqueles que não se paga mais de 350 reais. Dessa vez, resolvi comprar um violão bom. Sei que o conceito de bom é muito relativo, então parto da premissa de que tenho 3.500 reais pra gastar em um violão.
Comprar fora do Brasil está fora de cogitação.
Gosto de tocar rock, pop rock e um pouco de MPB.
Tava pensando na marca Taylor, vi o 214ce e achei um bom violão.
Acham que Taylor seria mesmo uma boa pedida? Ou tem outras sugestões tendo em vista esse valor? Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

PS: Sei que esse Taylor tem o fundo e as laterais laminadas. Mas será que nessa faixa de preço encontro um bom violão sólido?

franciscavaco
Veterano
# jun/15
· votar

Qual violão vocês indicam: Violão Epiphone AJ220 SCE ou Cort MR-E? Estou na dúvida, será a primeira vez que terei um violão de tampo sólido, será um pouco mais caro e não quero errar.

franciscavaco
Veterano
# jun/15
· votar

Cort MR-E
CONSTRUÇÃO: Junção de Braço Dovetail
CUTAWAY: Venetian
CORPO: Dreadnought, Tampo Maciço em Spruce com Laterais e Fundo em Mogno
BRAÇO: Mogno
BINDING: Preto com Acrílico Branco
ESCALA: Rosewood
COMPRIMENTO: 25.3" (643mm)
MARCAÇÃO DA ESCALA: White Dot
TARRAXAS: Nickel Blindadas com Botões Pretos
ROSETA: Multiple White Pearl Acryl
PONTE: Rosewood
ELETRÔNICA: Cort CE304T com Captador Cerâmico
ENCORDOAMENTO: D'Addario USA EXP16 Light
BRACING: Advanced Scalloped X-Bracing

Modelo: AJ-220 SCE
Ferragens: Niqueladas
Madeira do corpo: Mogno
Madeira do braço: Mogno Sólido
Escala: Rosewood
Trastes: 20
Marcação: Dot
Captadores: NanoFlex TM – baixa impedância
Tampo: Solid Sitka Spruce
Cores disponíveis: Natural e Vintage Sunburst

franciscavaco
Veterano
# jun/15
· votar

Natanael Gama
BrunoRodrigues
Qual vocês indicariam?

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

Felipe777

Sim Vc encontra excelentes violões nessa faixa de preço, mas é bom procurar uma loja fisica e se Vc não sabe escolher bem, o melhor é Vc levar alguem experiente com Voce pra não comprar gato por lebre.

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

franciscavaco

Geralmente não gosto dos violões da Epiphone a Martin as vezes pisa na bola com essa linha, e o que é pior que são caros.
Dos dois modelos postados prefiro o Cort ( quase não se ve reclamações da Cort) tem bom acabamento e bom custo beneficio.

Mas olhe também modelos da
Walden
Crafter
Yamaha
Takamine
Washburn

Vi que Vc escolheu modelos em MOGNO o qual tem o som um pouco mais grave, geralmente violões da Takamine tem o som um pouco grave (modelos folk e jumbo) em relação a outras marcas. Vale a pena da uma olhada

franciscavaco
Veterano
# jun/15
· votar

Natanael Gama
Esse outro da Cort também vale a pena?
Violão Cort Folk Earth 70 E NS
• Encordoamento: Aço
• Madeira do tampo: Solid Spruce
• Madeira da lateral: Mogno
• Madeira do fundo: Mogno
• Madeira do braço: Mógno com escala em Rosewood
• Tarraxas: Die-cast Nickel c/ knobs pretos
• Cavalete: Rosewood/Scooped
• Eletronica: Fishman® Isys - Sonicore P/U
• Disponivel na cor: NS (Natural Satin)
• Especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

franciscavaco

Agora complicou.. a questão que são bons violões mas diferentes.
Mas se não da pra testar o certo é da uma olhada no Youtube nos sons de cada violão pra Vc ter uma ideia de como cada soa. Pois o violão pode ser o melhor se o som não Te agrada não adianta. Geralmente não indico modelos especificos pois cada um tem gosto pessoal tanto em som quanto em modelos.

franciscavaco
Veterano
# jun/15
· votar

O violão que quero, tocarei muito provavelmente 95% do tempo desplugado, e gosto de som alto e grave. Indicaria um modelo entre 1000 e 1500 reais sem ser esses aí?Natanael Gama

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

franciscavaco

Vou da uma olhada nos que Eu conheço nessa faixa de preço e Te passo uma lista.
O problema é que uns modelos saem de linha outros sobem muito o preço onde as vezes a Gente meio por fora. Assim que possivel envio a lista

franciscavaco
Veterano
# jun/15
· votar

Muito obrigado

Pepper Tull
Membro Novato
# jun/15
· votar

Franciscavaco, da uma olhada no Cort MR600. Ele custa uns 300~400 reais a mais que o Earth 70, mas ele tem bem mais volume, além de um som mais "brilhante", em contra-partida ao Earth 70 que é bem "seco".

Estou para comprar ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda