【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar

FelipeA.Gonçalves

Brother eu sou "suspeito" para falar da tagima. No início das minhas "atividades" me esnobaram e não quiseram me vender por que tinha pouco tempo de loja - mesmo com pagamento a vista antecipado.

Sendo assim, prefiro não opinar - por que não falo mal de nenhuma marca, pois não se sabe o dia de amanhã e pode ser que lá eu esteja comercializando a mesma.

Boa Sorte, Abç ! ! !

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

FelipeA.Gonçalves

Opa! Gosto do Di Giorgio Author 3, está nessa faixa de preço e tampo solido o que é um fator positivo pois violão de nylon depois de alguns anos geralmente da problema no tampo dependendo do encordoamento que Vc usar.
Vc pode olhar também Yamaha ou Rozini
Evite TAGIMA pra nylon, Tagima é uma boa marca mas para violões mais medianos e tops, violões de nylon não é o forte da Tagima
O Di Giorgio Author 3 acaba sendo uma opção melhor

Renatoec
Membro Novato
# jun/15
· votar

FelipeA.Gonçalves

Se quer eletrico, pega o Di Giorgio Talent II (O 3 que recomendaram acima é bom mas o eletrico custa cerca de 1.900... Apenas o acustico custa nessa faixa que você citou.

Violão com tampo laminado eu pegaria apenas se tivesse menos de 700 / 800 reais. Acima disso, da pra pegar violão com tampo solido (Hofma 350 aço (sem case) / Talent II Nylon)

macedorafael
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: macedorafael
· votar

Bom dia pessoal. Estou com uma grande dúvida. Tive a oportunidade de tocar em dois violões, os quais já estava analisando. São eles:

http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=229
e
http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=230

Gostei bastante dos dois. Achei o som e o conforto simplesmente fantásticos, além das outras características, como acabamentos etc. Além disso está no meu orçamento.

Qualquer um dos dois por R$1561,99 a vista ou R$1662,99 em 12x. Já vem com bag exclusivo. Só não sei qual bag seria. Acredito que seja algo mediano.

À vista: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658360904-frete-gratis-eagle-em d660-violo-aco-elet-profis-macico-_JM
À vista: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658366795-frete-gratis-eagle-em a663-violo-aco-elet-profis-macico-_JM
Parcelado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658363525-eagle-emd660-violo-ac o-elet-profis-macico-frete-gratis-_JM
Parcelado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658366797-eagle-ema663-violo-ac o-elet-profis-macico-frete-gratis-_JM

Minha dúvida é a seguinte: toquei nos dois e não senti diferença significativa em característica alguma. Mas podemos perceber que um tem o estilo mais folk e o outro mais jumbo. Como falei, nao senti diferença e já poderia ter me decidido pelo modelo 663, o qual achei mais compacto e me agradou mais. Mas queria saber o quão essa diferença de modelos pode ser impactante em estilos e no próprio som ao longo do tempo. Obrigado e ótimo dia para todos.

alex.guitar
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: alex.guitar
· votar

macedorafael

dois excelentes violões!

eu prefiro folk(gosto pessoal)

os violões folk são mais versáteis, muito utilizado nas baladas pop/rock, na música folk em si, e no rock em geral

violões folk tem mais peso, mais médios e agudos e muito menos definição de timbres que um jumbo.

os jumbos possuem um grave poderosíssimo, e uma boa separação entre médios e agudos (o som embola menos).

ideal para baladas blues, dedilhados...

mas esse 663 é um modelo mais clássico e não jumbo

por isso não tem muita diferença do folk

se vc for de 663 e acho que vai, terá um excelente violão!

espero ter ajudado!

BrunoRodrigues

vai vender muito...kkkk

abç

macedorafael
Membro Novato
# jun/15
· votar

alex.guitar

Obrigado pelos esclarecimentos. Vou nele sim, realmente estava comparando e os jumbos têm um corpo mais "gordo". Um outra dúvida. Gostaria de comprar um escudo protetor, pois naquela região fica algumas marca de paleta etc. Tem alguma indicação? Vi alguns que são transparentes, logo não quebra a beleza do violão. Obrigado

alex.guitar
Membro Novato
# jun/15
· votar

cara tem escudo em Vinil adesivo e em PVC rígido

eu prefiro PVC

sugiro que vc veja os dois pessoalmente e opte pelo que mais lhe agradar

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar

macedorafael

Eu ficaria com esse bichinho: EMA 663 (gosto pessoal por este design).

alex.guitar

"vai vender muito"

Pois é, estou pensando seriamente em investir na marca ao invés de me submeter a excessiva burocracia das importadoras. Vou entrar em contato com a empresa para ver a política comercial e detalhes para ver se vale a pena.

Abç ! ! !

FelipeA.Gonçalves
Membro Novato
# jun/15
· votar

BrunoRodrigues
Natanael Gama
Renatoec
Valeu pelos toques rapaziada!!
Eu to precisando de um náilon bom mesmo , com cordas de aço eu to bem servido com o meu Takamine , rsrs. Sobre os Di Giorgios , aqui em minha cidade não rola então fica difícil de testar...
Eu já havia testado a um tempo atrás e hoje testei novamente , o Tagima Ottawa , série Canadá , e tem um baita som!!! Pelo valor que eu vi (R$ 1.190,00) não tem nenhuma opção por aqui com tampo sólido .
Honestamente , gostei muito desse Ottawa , me parece uma opção mais "top" da Tagima em se tratando de violões náilon.

FelipeA.Gonçalves
Membro Novato
# jun/15
· votar

macedorafael
Sou fã da Eagle!! Pegaria o modelo jumbo pela definição maior nos graves , mas ai é gosto pessoal , rsrs . Abraço!

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

FelipeA.Gonçalves

Olha na verdade o Di Giorgio Author 3 não tem captação mas Eu prefiro pois acho que captação estraga a estética do violão e é algo que não se usa quase nada e sem contar que a uma das poucas captações pra violões de nylon que se preze é da Yamaha as outras não convencem muito. Gosto é gosto, Eu prefiro violões de nylon sem captação

DanJo
Membro Novato
# jun/15
· votar

Pessoal.. Gostaria que vocês me tirassem uma dúvida.. Estava de olho em um Takamine Pt-106, marca japonesa... porém estou em dúvida em relação à marca Martin... sendo que o preço desse Takamine sai em torno de 2.700,00 .. é um bom negócio ou tem algum Martin melhor nesse preço?

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

DanJo

Na verdade a maioria dos violões dessa faixa de preço são bons. Mas Martin e Takamines são bem caros pois são considerados TOP de linha com uma certa vantagem pra Martin.
Violão melhor é relativo pois vai muito de gosto pessoal o que Eu considero bom não quer dizer que é bom pra outros e vice e versa. O que é certo é Vc experimentar na faixa de preço pretendida pois a maioria não compra violões dessa faixa de preço.
Se Eu for comprar um violão desse preço com certeza vou experimentar os modelos, pois combinações de madeiras e shapes muda tudo e o violão pode ser bom mas o som pode não ser o que Vc estava procurando, não tem erro até Tagima nessa faixa de preço é bom , esquece marca pois isso tudo é mais propaganda do que qualidade.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar

Natanael Gama
"não tem erro até Tagima nessa faixa de preço é bom , esquece marca pois isso tudo é mais propaganda do que qualidade"

Não é bem assim brother.

Querer comparar tagima com Takamine ou Martin é um absurdo. Claro que tem o preço pago pelo nome, mas, na faixa de preço citada, não tem um TaKamine ou Martin que seja ruim - vai variar um pouco o gosto pessoal, design, etc - e o tagima é o contrário, mesmo nessa faixa de preço você vai ter que testar vários até chegar a um acima da média.

Abç ! ! !

Natanael Gama
Veterano
# jun/15 · Editado por: Natanael Gama
· votar

BrunoRodrigues

A maioria nessa faixa de preço são bons, e como Vc mesmo viu falei pra testar, Disse Tagima pois meu professor tem um Tagima e é muito bom mesmo. Até falei com ele essa questão que Tagima não tem boa reputação mas conversamos bastante e cheguei a conclusão que Tagima ruim são os de entrada. Obvio que falou Martin, Taylor, Fender o pessoal mete a faca.. Então sugeri testar outras marcas como Cort, Yamaha, Crafter, Walden e Washburn
Questão de marca é mais no Brasil se ele fosse pegar nos EUA isso não teria tanto peso pois apesar de Martin ser excelente não é super valorizada como aqui.

Essa é a minha opinião não quer dizer que estou 100 % certo, dou o meu parecer e opino pra dar uma força pro pessoal que anda meio em duvida.

Abraço

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar

Natanael Gama
"Questão de marca é mais no Brasil se ele fosse pegar nos EUA isso não teria tanto peso"

Aqui no nosso "Brasil Varonil" é complicado mesmo. Além desse valor correspondente a marca ainda tem a enorme carga tributária. Por essa e outras questões que se vê em quase todas bandas de garagem dos EUA com "equipos" top, que a maioria dos "músicos" brasileiros sonham em ter - e infelizmente não será possível na maioria dos casos.

Abç ! ! !

macedorafael
Membro Novato
# jun/15
· votar

alex.guitar
BrunoRodrigues
FelipeA.Gonçalves

Obrigado a todos. O que eu queria mesmo era o Blueridge br 40 acustico. Mas não acho em canto algum. Sendo assim vou ficar com esse eagle, mesmo sendo eletroacustido. Foi o que mais me impressionou. Obrigado

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

BrunoRodrigues

Junta imposto, alta do dólar, inflação e etc, etc.. tah dificil até pra quem quer curtir um violão na paz.
Violão em 2 anos quase que dobrou de preço, Hj não se acha violão razoavel por 350 e nem mediano de 1.200 tudo subiu e foi muito, acho que isso ajudou a rapaziada que tah começando a não começar, pois quando vai olhar os preços já desiste ali mesmo.
Mas tah complicado, imagino que Vc que é comerciante deve ser complicado.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar

Natanael Gama

"Violão em 2 anos quase que dobrou de preço"
Só esse ano teve 3 aumentos: Em Janeiro foi em torno de 10-12%, depois subiu 3% e mês passado mais 3%. A cada cotação um "susto".

Hj não se acha violão razoavel por 350 e nem mediano de 1.200 tudo subiu e foi muito, acho que isso ajudou a rapaziada que tah começando a não começar
Pesquisando bem e com um pouco de sorte ainda se acha alguns p/ iniciante com preço interessante. O "lance" é garimpar...

"imagino que Vc que é comerciante deve ser complicado"
É bem complicado. Cada vez mais exigências e concorrência. Mas não podemos desanimar.

Abç ! ! !

Renatoec
Membro Novato
# jun/15
· votar

É impressionante mesmo como violão sobe de preço.

Olha 10 / 15 paginas para trás e veja os violões recomendados dentro da faixa X ou Y. Verá que hoje, estes mesmos violões custam muito mais.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar

Renatoec

"Olha 10 / 15 paginas para trás"

É melhor nem olhar...

E pior que não é só nos violões, é em tudo - menos o salário, que só teve atualização.

Abç ! ! !

Felipe Abreu
Membro
# jun/15 · Editado por: Felipe Abreu
· votar

Ola, estou procurando um violão para estudar em casa que fique por até 750 reais.
Olhei o Hofma 350, mas foge um pouco do orçamento(sim, eu sou fodido na vida).

Obrigado e um bom final de semana a todos

Achei esses dois:
http://pr.olx.com.br/regiao-de-maringa/instrumentos-musicais/violao-cr after-te-cd-lite-89410917?xtmc=violao+crafter+lite+de&xtnp=1&xtcr=1

https://www.madeinbrazil.com.br/pack-violao-aco-discovery-dbtdlxdce,pr oduct,30337,8.aspx

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar

Felipe Abreu

Fala moço, o Crafter é otimo mas é semi flat ou seja é menor um pouco do que o outro e tem tampo maciço não sei se Vc observou é usado mas aparenta estar em boas condições, o outro é Folk modelo um pouco maior não posso opinar pois não conheço a marca.

Se eu fosse comprar pra Mim ficaria com o Crafter. Acho ele melhor compra

Felipe Abreu
Membro
# jun/15
· votar

Obrigado, eu já estava tendendo para esse violão por causa do tampo. Mas é sempre bom ouvir quem sabe :)

Tenha uma boa semana.

Felipe Abreu
Membro
# jun/15
· votar

Desculpe o incômodo, mas achei esse Di Giorgio e acabou me atraindo bastante.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658679688-violo-di-giorgio-novi ssimo-cordas-nilon-_JM#questionText
Saberiam me dizer algo sobre a qualidade?

Renatoec
Membro Novato
# jun/15
· votar

Felipe Abreu
Eu não compraria esse Di Giorgio por um único motivo.

Pelo que vi nas fotos, ele é originalmente de aço (pela "mão" do violão) e o cara colocou cordas de nylon. Isso me da a impressão que o cara não cuida direito do violão e por se tratar de algo usado, eu ficaria mais esperto.

Felipe Abreu
Membro
# jun/15 · Editado por: Felipe Abreu
· votar

Entendi. Eu pensava que o problema era colocar aço em violões de nylon. Mas é sempre bom ficar esperto com essas compras online.

Acho que vou acabar comprando o Di Giorgio Bird's Eye. Está tendo uma ótima promoção, possui tampo sólido e tem um visual bem bacana. Só estou com o pé atrás por ser de nylon, mas me parece ser a melhor opção. Obrigado pela ajuda galera.

alex.guitar
Membro Novato
# jun/15
· votar

Felipe Abreu

o Bird's Eye é laminado

DanJo
Membro Novato
# jun/15
· votar

Alguém me dê dicas de violão até 2.700 R$ .. estão querendo me vender um Takamine PT 106.. será que é uma boa? ele é japonês mesmo... alguém tem algum em mente q seja melhor por esse preço?

alex.guitar
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: alex.guitar
· votar

DanJo

http://www.kabum.com.br/produto/54720/takamine-violao-ed4dc-tp-4t-natu ral

takamine ed4dc eu recomendo, tampo sólido, já tive um e é excelente!

esse pt por 2700 é usado?

pq um novo tá na faixa de uns 4000

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda