【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
alex.guitar
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: alex.guitar
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=qyLnvrhtFSI

esse é uma video aula com esse violão

cara o meu não ficou esbranquiçado não

a escala(casas) dele é em jacarandá (rosewood) encerado e não envernizado

por isso essa impressão de que está claro

o acabamento dele é todo acetinado

Gulopbr
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Gulopbr
· votar


Valeu por tudo Alex, pesquisei e a madeira do Cort e a do Hofman são praticamente as mesmas, vou comprar o Hofman, em breve posto um Review completo

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


que bom

ficamos no aguardo do review

boa sorte e que DEUS te abençoe nos teus propósitos!

=]

joaoppigatto
Membro Novato
# mai/15
· votar


E aí pessoal!! Toco a 2 anos e tenho um Giannini GF-2 CEQ que está na faixa dos R$500 mas eu to querendo algo um pouco melhor de até uns R$1300 e de preferencia com graves bem presentes. O q vcs me sugerem?? obg

Hilcky
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Hilcky
· votar


Alguem conhece algum violão na especificação do hofma 350 porém sem cutway?
Digo com tampo sólido, já com case/bag, boas madeiras, captação razoável/boa (não usarei, mas se precisar tem q quebrar o galho), etc...
Pode ser jumbo tbm, que é o que estava atrás, mas nessa faixa de preço já até desisti...
Edit.: Até 1500 dilmas...

Natyyy13
Membro Novato
# mai/15
· votar


@alex.guitar
Esse violão é bom mesmo? Pois eu andei pesquisando e me parece que o NTX é extremamente melhor. Tem muuuita diferença mesmo, assim como tem no preço?

Liguei numa loja de instrumentos e o vendedor me deu a opção desse Yamaha que você indicou e de um Crafter stn1380. Esse seria melhor que o Yamaha?

luizfsp1
Membro
# mai/15
· votar


esse takamine gd10 tem tampo laminado né? N tem nenhum sem cutway e com tampo sólido nesse preço não?

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


Natyyy13

esse crafter stn eu nunca toquei, mas parece ser um pouco melhor que o yamaha que indiquei(acho um bom violão)

mas o crafter lite ce cd já, ótimo violão com tampo maciço, afinador e pelo que me consta vem com bag

esse eagle tbm é muito bom: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657558774-ritmus-eagle-emn860-v iolo-classico-ny-tampo-macico-c-case-_JM

dê uma olhada neles!

luizfsp1

veja se esse te agrada, excelente violão com tampo sólido e captação fishman: http://www.waldenguitars.com/G570.html

custa em torno de 1000 lascas

esse Walden serve tbm para o colega Hilcky que pediu uma indicação!

pinga301
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: pinga301
· votar


(escrevi errado e não consegui apagar)

pinga301
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: pinga301
· votar


alex.guitar
Renatoabc

Boa noite galera, eu de novo! hehe
Primeiramente agradeço novamente toda a atenção que me deram, sou extremamente grato por isso!

Por incrível que pareça, ainda não fechei negócio, estou naquela enorme dúvida ainda. Entrei no site da Sonotec e solicitei um catálogo dos produtos e os caras me enviaram por correio várias revistas com toda a linha de instrumentos deles, é chocante!!! To babando aqui..

Vi que na mesma linha daquele ED4DC, se encontram também os modelos abaixo que estão quase na mesma faixa de preço. É ai que eu pergunto, fico com o ED4DC ou me recomendam outro dos modelos? Peço encarecidamente que olhem cada um deles! Após eu efetuar a compra do meu, posso enviar os catálogos que recebi a vocês por correio, para que possam ter ainda mais conhecimento pra ajudar a galera aqui do CifrasClub.

Takamine GN 51 CE - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-6481/Violao-Takamine-GN-51-CE -NT-Natural.html

Takamine GN 71 CE - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-6482/Violao-Takamine-GN-71-CE -NT-Natural.html

Takamine GD 51 CE - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-6474/Violao-Takamine-GD-51-CE -NT-Natural.html

Takamine GD 71 CE - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-6475/Violao-Takamine-GD-71-CE -NT-Natural.html

Takamine EG 250 SMC - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3107/Violao-Takamine-EG-250-S MC-SB.html

Agradeço até já! Fico no aguardo!

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


gostei dos GD's 51 e 71 pq são folks(gosto pessoal), mas os outros tbm são muito bons, todos tampos sólidos

são praticamente as mesmas caracteristicas do ED4DC

mas o ED4DC é mais barato que todos esses que vc citou, ou seja, custo beneficio melhor!

se puder teste os GD's e sinta o violão, assim como vc fez com o ED4DC

se não tem preferencia por folk, jumbo, classico......teste os outros tbm!!!

seu gosto tem que prevalecer..rs

mas, se fosse EU, ficaria entre o ED4DC ou com uma grana a mais pegaria o GD71CE

Renatoec
Membro Novato
# mai/15
· votar


pinga301, com as informações que você tem, vc já consegue tomar a decisão sozinho. Se ainda não tomou, o melhor que vc tem a fazer é testar e ver qual gosta mais.


EU pegaria o ED4DC ainda pelo corpo e custo benefício. Se não pegasse o ED4DC, pegaria o "Violão Takamine GN 71 CE NT Natural " por ter um pré TK-40 que é teoricamente superior aos TP4 dos outros modelos. Mesmo assim pra MIM não tem tanta diferença já que 99,9% do tempo toco desplugado.

leonNeNeN
Membro Novato
# mai/15
· votar


Então tive aqui um tempinho atrás não obtive respostas pra tirar minhas duvidas. fui em uma loja e comprei o que gostei do som.
comprei um deviser l725a.
ele vem com captação fishman, gostei muito do som dele plugado tbm...

foi uma boa compra?

Natanael Gama
Veterano
# mai/15
· votar


leonNeNeN

Provavelmente ninguem pode opinar marca desconhecida mas isso não é problema pois marca é bem relativo pois tudo depende de opções disponiveis em determinada faixa de preço e som pretendido.. Um violão que considero bom pode não te agradar gosto pessoal julga muito e isso é importante; se Vc gostou e ficou satisfeito isso que importa a menos que Vc tenha gastado muito dinheiro em um violão que não vale.. Rss

Mas no Geral PARABÉNS pela Compra e Bons Estudos!!!

luizfsp1
Membro
# mai/15
· votar


alex.guitar
gostei desse walden g570 porem não estou achando ele disponível em nenhum site, vc sabe de algum que tem esse violão?

leonNeNeN
Membro Novato
# mai/15
· votar


Natanael Gama

vlw.
Esse que comprei foi 600 reais. mas o valor dele era 1000 na loja. ficou 600 pq esse chegou com um detalhe na parte traseira, mas nada aparentemente visível.

Natanael Gama
Veterano
# mai/15 · Editado por: Natanael Gama
· votar


luizfsp1

da uma olhada, esse site tem varias lojas fisicas o que ajuda a encontrar o instrumento pessoalmente. Também pode pagar com o PAGSEGURO o que ajuda muito acaso for comprar pela net
http://www.megadisconildo.com.br/walden-g-570-e-p679/

Olhe também alguns da Cort e Crafter também tem otimos modelos

Natanael Gama
Veterano
# mai/15
· votar


leonNeNeN

Ah então tah relax hj em dia violão anda caro, já se foi o tempo em que se comprava um top de linha por uns 1.200 hj qualquer violão mediano custa mil reais..

luizfsp1
Membro
# mai/15
· votar


Natanael Gama
eu olhei nesse site mas ta indisponível em estoque

Natanael Gama
Veterano
# mai/15
· votar


luizfsp1
Certo então parte pra outra pois provavelmente esse modelo saiu de linha, isso acontece.. Até quanto Vc pretende gastar e qual modelo Vc gostaria de comprar?

Tem varias marcas boas, Walden é uma otima marca mas não a unica, Eu também já passei por isso, quando fui comprar um Crafter Bubinga mas não consegui achar de jeito nenhum o jeito nenhum..

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: alex.guitar
· votar


luizfsp1

procurei o walden pra vc na net e realmente tá indisponivel, me desculpe!

veja esse aqui se lhe agrada, CORT com tampo sólido e sem cutway como vc quer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654753575-violao-cort-earth-70- e-ns-_JM

e esse EAGLE: http://www.abcmusical.com.br/loja_virtual65/produtos_descricao.asp?lan g=pt_BR&codigo_produto=6998


eles custam nessa faixa mesmo, 1200 a 1400, um pouco acima do que vc pretende pagar

OBS: violão com tampo sólido sem cutway por menos de mil lascas está difícil encontrar...

espero ter ajudado!

CHVET
Membro Novato
# mai/15
· votar


Pessoal... Estou querendo aprender violão. Sou um iniciante. Estou pensando em compra um HOFMAN 240. O que vocês acham?

Vi que a hofman é uma linha sub da eagle e que parecem ser mt bons. O violão é lindo e parece adequado para começar a aprender.

Renatoec
Membro Novato
# mai/15
· votar


CHVET

Não recomendo o HOFMA 240 pra começar a tocar por um simples motivo. Ele tem que estar plugado pra sair som de verdade.

Pra começar, é bom um violão normal mesmo, que vc possa pegá-lo sempre e dar uma brincada... Além de estudar violão, é sempre bom "brincar" em diversos momentos (como vendo TV). Com esse HOFMA fica mais complicado.

Outra coisa que confundem MUITO. HOFMA não é sub linha da EAGLE. Muitos cometem este equívoco de pensar isso. São apenas 2 empresas diferentes dentro do mesmo grupo. Em vez de juntarem e criarem uma marca própria, preferiram por estratégia deles (que desconheço) em manter duas marcas.

leonNeNeN
Membro Novato
# mai/15
· votar


CHVET

iaew. então cara tbm sou iniciante e pesquisei muito antes de comprar meu violão.(comprei ontem)
e te digo. o melhor é ir na loja e testar. Pela net eu compraria um hofma hfm 250 ou um eagle gl36.

fui na loja o vendedor me mostrou um violão de marca desconhecida(deviser).
pedi pra ele tocar um pouco pra mim ouvir, ele tocou esse deviser desplugado e depois plugado. Eu achei bem mais bonito o som desse violão comparado com o eagle da loja...
acabei comprando ele e to muito satisfeito.

quando eu aprender tocar vou gravar um video e colocar no youtube pra mais pessoas poderem conhecer esse violão.

abs.

RA-OH
Membro Novato
# mai/15
· votar


Boa tarde pessoal, estou começando a aprender violão (toco há 3 meses) e quero comprar um (pois estou usando um clássico emprestado bem ruim). Como sou CANHOTO e não posso tocar como destro porque sou deficiente físico, gostaria de algumas sugestões.

1º - gostaria de um violão eletroacústico e com cordas de aço , de preferência com pouco espaço entre as cordas e os trastes.
2º - tenho a pretensão de gastar de 2 a 3 mil reais, comprando um violão pra vida toda
3º - como costumo tocar por longos períodos nos finais de semana, pretendo comprar um não tão cansativo.

O que vocês acham desse modelo da fender:
http://www.serenatanet.com.br/violao-fender-cd100-ce-canhoto-natural-2 581.aspx/p

incrível custar R$600 a mais que o destro, mas fazer o quê?

Por fim, gostaria de dizer que pretendo contribuir o máximo possível no fórum, já que, durante toda minha vida eu sofri por ouvir de todo mundo que não conseguiria, mas estou progredindo bastante e me divertindo. Assim, acho que compartilhar o conhecimento é muito bom!

Renatoec
Membro Novato
# mai/15
· votar


RA-OH,

Se eu fosse canhoto e tivesse a sua verba, pegaria um Crafter Maho Plus Lh

http://www.musicalbrasil.com.br/violao-canhoto-crafter-tb-maho-plus-lh -aco-eletrico-com-bag---natural-6422/p?idsku=9833&utm_source=buscape&u tm_medium=comparador&utm_campaign=xml

Sobre a altura das cordas, isso você só resolve levando a um Luthier para regular a altura, etc

Alguns você pode dar sorte de vir baixinho mas não existe uma regra (ex: Todo violão X vem baixo). Na verdade, é normal de fabrica vir alto, assim cada um regula como prefere.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


RA-OH
"pretendo contribuir o máximo possível no fórum, já que, durante toda minha vida eu sofri por ouvir de todo mundo que não conseguiria, mas estou progredindo bastante e me divertindo. Assim, acho que compartilhar o conhecimento é muito bom!"

Tudo é possível ao que Crê ! ! !

Sempre digo que uma das formas de alcançar a imortalidade é compartilhar o conhecimento, pois dessa vida, não levamos nada.

Qualquer coisa entra em contato: burn.guitar@gmail.com - BR Representações.

Boa sorte e sucesso. Não ligue muito para a opinião alheia. Para criticar tem bastante gente, mas para ajudar são pouquíssimos. Se você está progredindo, se divertindo e está feliz, é isso que importa.

Abç ! ! !

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


RA-0H

tbm prefiro o Crafter Maho Plus

e parabéns pela força de vontade...um exemplo à todos nós!!! =]


leonNeNeN, tira umas fotos dele aí e mostra pra gente

nunca vi esse violão!

leonNeNeN
Membro Novato
# mai/15
· votar


alex.guitar

pode deixar. to na faculdade agora e chego tarde. amanhã tiro e posto aqui umas fotos dele...

***pra postar foto aqui usa o [*img] [*/img] padrão?

luizfsp1
Membro
# mai/15
· votar


alex.guitar
Natanael Gama
vlw por terem ajudado ai, vou ter q aumentar minha verba então pra poder pegar um do jeito que quero, em breve volto pra perturbar mais vcs kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda