Autor |
Mensagem |
Desh Veterano |
# out/14
· votar
Rafaeljuste,
Esse Crafter Art Graphic é um violão muito bom, usado muito profissionalmente. Madeiras e eletronica de primeira. Vale a pena amigo.
|
Desh Veterano |
# out/14
· votar
rafaelkoji,
Há opçoes bem melhores nessa faixa. Observe esses modelos.
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-6287/Violao-Cort-SA-11-CE-3-T S-Com-Bag.html
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3445/Violao-Cort-SFX-E-NS.htm l
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3860/Violao-Ibanez-V-205-VS.h tml
http://www.madeinbrazil.com.br/violao-eletroacustico-earth70e,product, 37491,8.aspx
|
Rafaeljuste Membro Novato |
# out/14
· votar
Desh
Beleza, valeu a dica!
|
JhieiJhiei Membro Novato |
# out/14 · Editado por: JhieiJhiei
· votar
olá sou iniciante tanto aqui quanto no violão mas gostaria de saber que violão eu deveria comprar se eu fosse querer tocar reggae? desde já obrigado.
|
rafaelkoji Membro Novato |
# out/14
· votar
alguém já tocou no cort SFX E ?? gostaria de saber se é muito pequeno, como o tagima dallas, ou é maior http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3445/Violao-Cort-SFX-E-NS.htm l
|
LeandroP Moderador |
# out/14
· votar
JhieiJhiei
Não existe um violão que seja próprio pra tocar reggae.
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
JhieiJhiei
Ah não tem violão proprio mas na minha opinião um Folk aço cai bem, até um jumbo vai dar para tirar umas boas batidas reggae já o classico e semi flat não acho uma boa pedida. De uma olhada nos modelos Folk e Jumbo e testa pois acho que vai soar melhor
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
rafaelkoji
o TAGIMA Dallas não é pequeno é um semi flat já esse Cort SFX E é um violão JUMBO ou seja bem maior com som mais grave e cheio
|
# out/14
· votar
Natanael Gama obrigado pela dica você teria algum modelo para me indicar?
|
F.Magoo Membro Novato |
# out/14
· votar
JhieiJhiei
Tagima Califórnia. Ótimo violão , cai bem com quase tudo. @@
|
luiz.sdias Membro Novato |
# out/14
· votar
Estou começando a tocar violão e preciso comprar um violão acústico de nylon. Estou disposto a gastar no máximo R$450 - 500.
Indicaram-me o modelo YAMAHA C40M. Nesta faixa de preço tem outra opção melhor ?
|
Desh Veterano |
# out/14
· votar
luiz.sdias
Da uma olhaad nesse modelo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595089860-violo-di-giorgio-tale nt-i-nylon-cutway-afinador-digital-_JM
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
JhieiJhiei
até quanto Vc pretende gastar em um violão? pois para cada faixa de preço há modelos que compensam mais
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
luiz.sdias
Não puxando saco da marca mas em violões de nylon industrializados prefiro YAMAHA e ROZINI , mas o Di Giorgio que o Desh indicou é uma boa compra por ter tampo maciço acaba sendo melhor escolha
|
# out/14
· votar
Natanael Gama então cara, é porque eu vi uns videos, e parece que esse violão é bem fino
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
rafaelkoji
Realmente ele é fino. Pois é um violão FLAT, como Vc viu no anuncio, o modelo FLAT é o mais fino isso que dizer que ele tem a ressonancia sonora menor mas em compensação fica melhor plugado justamente por não receber a propagação sonora que ele mesmo produz e nem pega o som de outros instrumentos. Esse modelo é bom pra treinar sem incomodar os outros pois o som é mais baixo, mas se Vc quer para tocar em churrascos, roda de amigos e etc, é melhor pegar um classico ou semi flat
|
# out/14
· votar
Natanael Gama ah... tabom, valeu cara
|
# out/14
· votar
Natanael Gama no máximo dos máximos uns 600 pila valores um pouco menor ou maior também serve
|
luiz.sdias Membro Novato |
# out/14
· votar
Obrigado Desh e Natanael Gama pela ajuda. Acho que vou de Yamaha mesmo, tem muitos comentários elogiando os modelos de nylon da Yamaha.
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
rafaelkoji
Confundi seu topico com o do LUIZ DIAS... o dele é que é FLAT
Jumbo não é fino eh grande e com som mais cheio e grave, aquele violão não é bom para medios é mais usado para cantores, rodas de amigos.. ambientes fechados , gravações e musicas com mais dedilhados não é bom pois o som é mais cheio e não destacado. Vc está procurando um para qual finalidade? Estudar? tocar com amigos? musica popular? classica?
|
F.Magoo Membro Novato |
# out/14
· votar
Rapaziada , Estou interessado em comprar um Rozini RX515AT , mas gostaria de saber de alguém , que tenha um desses , se realmente vale a pena . O preço dele é ótimo e é um violão feito com madeiras muito boas , inclusive com o tampo em abeto sólido. A dúvida é só em relação a "vida útil" dele , se é um instrumento que vai ter um prazo longo de funcionamento. Enfim , aguardo mensagens , abraços. @@
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
F.Magoo
Os violões da Rozini são bons, não tenho um desses mas conheço outros modelos um pouco mais caros.. Agora a VIDA UTIL não se diz ao modelo do violão e sim aos cuidados que ele recebe. Por exemplo ter um case, receber limpeza e hidratação na escala e ponte, não cair e nem ficar empoeirado, usar encordoamento tensão media, usar humificador em dias secos pois o tempo seco estraga muito o violão.. enfim um violão pode durar uns 200 anos e até mais só que deve ser bem cuidado
|
# out/14
· votar
Natanael Gama no máximo dos máximos uns 600,650 pila valores um pouco menor ou maior também serve
|
# out/14
· votar
Natanael Gama para tocar com os amigos mesmo... certeza que é jumbo ? eu to falando do cort SFX E http://www.cortguitars.com/en/product/sfx-e
|
# out/14
· votar
JhieiJhiei
até quanto Vc pretende gastar em um violão? pois para cada faixa de preço há modelos que compensam mais
Natanael Gama no máximo dos máximos uns 600,650 pila
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
JhieiJhiei
Fiquei de fazer uma relação de violões nessa faixa de preço mas minha net tah ruim esses dias o tecnico vira sabado, acontece que estou meio desatualizado de preço tenho que ver quais que conheço que está nessa faixa.. Uns deixaram de ser fabricados outros sairam de linha, tem modelos novos. Também vou olhar uns nylon que compensa pois vi muitos usarem esse tipo de violão pra tocar reggae
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
rafaelkoji
Sim tenho certeza que é JUMBO. Só de ver o modelo da pra saber, Vc acha que é fino justamente pelo corpo ser grande.
|
# out/14
· votar
Natanael Gama ata... beleza então, acho que vou ve-lo esse sabado
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
rafaelkoji
Se Vc numa loja hora que Vc ver o violão vai saber, é que Vc ainda não está acostumado com modelos mas da pra ver que esse tem a caixa de ressonância mais arredondada e maior em relação ao corpo, Vc vai gostar o som é cheio, grave, tem uns que é mais aveludado
|
# out/14
· votar
Natanael Gama se o som for assim eu vou gostar mesmo...vou comparar com outros violões que também estou pensando
|