Autor |
Mensagem |
Jaipan Membro Novato |
# set/14
· votar
Bom dia, Quero um violão com cordas de aço. Vale mesmo a pena comprar violão feito por um Luthier ? O preço é muito alto? Obrigado.
|
Natanael Gama Veterano |
# set/14
· votar
Jaipan
Com certeza VALE!! o problema é encontrar um bom Luthier, Violões de Luthier tem de 3.500 até uns 150.000
Conheço 2 bons, um em Uberlandia MG com preço inicial de 5.000 e outro no Rio de Janeiro com preço inicial de 15,000. Mas um dos problemas é a fila as vezes tem de esperar até um ano para ele ter condição de pegar seu pedido.
|
condor guitar Veterano |
# set/14
· votar
Boa tarde, Alguém já testou esse violão http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589715748-violo-giannini-eletri co-afinador-gsf1r-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM ? Ele é bacana ? Tenho pouco dinheiro e estou precisando de um violão barato. Agradeço desde já pela ajuda.
|
Jaipan Membro Novato |
# set/14
· votar
Natanael Gama
Aqui na região aonde moro não tem nenhum Luthier por perto.
Gostaria da indicação de um violão de Nylon, não elétrico, por um valor de aproximadamente R$1.000,00 , quais são as marcas mais indicadas, algum violão bom nessa faixa de preço? Quero comprar também um violão de aço, de aproximadamente R$4.000,00 , quais sãos os violões mais indicados ?
|
Natanael Gama Veterano |
# set/14
· votar
Jaipan
Certo. Se Vc pode gastar até 5.000 em violões o mais certo a fazer é conciliar as coisas. Comprar um de aço de uns 2.500 e um de nylon de uns 2.500. Acima de 2.500 a 3.000 violão de aço já não faz tanta diferença. O que vai realmente fazer diferença é um de uns 30.000 pra cima.
Vou dar uma olhada nos modelos que tem no mercado, os que Eu conheço andam meio sumidos, parece que deu uma esfriada no mercado de violões
|
Natanael Gama Veterano |
# set/14
· votar
condor guitar
Cara violão desse preço é meio fraco ainda mais jumbo. Junta mais uma graninha e pega um de uns 600 ou procure um usado em boas condições que Vc faz um melhor negocio. Giannini deu uma enfraquecida nos modelos de entrada para competir preço eles deixaram a qualidade de lado.
Os ultimos que Eu vi tinha o som bem ruim em comparação a modelos mais velhos da Giannini
|
warley.cas Membro Novato |
# set/14
· votar
Olá Galera Comecei a ter aulas de violão, na minha cidade não tem lojas de instrumentos, e ainda não seii qual violão comprar. Me indicarão os violões da Tagima, olhei o Tagima memphis MD-70 e o Tagima Dallas. Mas qual seriam as melhores opções na faixa de preço de 600 reais. Obrigado
|
Natanael Gama Veterano |
# set/14
· votar
warley.cas
por essa faixa de preço esses da Tagima estão caros, recomendo mais os da Hofma
|
# set/14
· votar
O Tagima Memphis sai por cerca de 330 e o Dallas sai em media por 500, o Memphis é tão inferior aos outros? Algum modelo da Hofman pra indicar?
|
Natanael Gama Veterano |
# set/14
· votar
warley.cas
é que Memphis é segunda linha da Tagima de uma forma ou de outra são fracos, não digo que é ruim, digo que acaba não compensado a Tagima tem bons violões a partir do TAGIMA CALIFORNIA ... Da uma olhada no Hofma YE 228,Hofma Hmf 240 e o Hmf 250.. São bons modelos a Hofman tem muitos nessa faixa de preço
|
# out/14
· votar
E se fosse pra gastar um pouquinho mais Eagle Gl- 36 seria uma boa?
|
Matheknow Membro Novato |
# out/14
· votar
Eai galera beleza?! Então pessoal, to afim de comprar meu primeiro violão para aprender a tocar vendo tutorias e etc na internet. Como eu não entendo nada, queria saber de vocês um violão bom com custo x benefício ótimos, andei dando uma pesquisada e me recomendaram pra de começo o violão Tagima Dallas Tuner o que vocês acham pessoal, pego esse ou tem outra nessa mesma faixa de valor e qualidade? Obs: visando que prefiro o som do violão seja bom para tocar sertanejo, pop e nesse gênero ou seja um som mais encorpado. Obrigado e desde já agradeço.
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
warley.cas
O Eagle GL 36 é muito bom, ele é um semi flat. Mas ele está no valor de quanto o que Vc está olhando?
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
Matheknow
Se quer um com som mais encorporado é melhor olhar um jumbo, por exemplo o Hofma HMF 271, até quanto Vc pretende gastar?
|
# out/14
· votar
Natanael Gama
Então, pretendo gasta na faixa de 400~600 reais no máximo. Então não valeria a pena comprar um Tagima Dallas Tuner?
|
Rafaeljuste Membro Novato |
# out/14
· votar
Pessoal, procuro por um violão na faixa de preço de 1500 a 2000 reais, porque tenho um nível intermediário mas pretendo evoluir. No caso, tenho preferência por cordas de aço e um modelo folk, pra fazer graves fortes e um som encorpado. Se pudessem dar uma ajuda ficaria grato, pois nessa faixa de preço não tenho muita experiência, é a primeira vez que compro.. Dei uma olhada em alguns modelos: http://www.playtech.com.br/violao-folk-fender-sonoran-sce-natural-3082 1.aspx/p http://www.playtech.com.br/violao-folk-cort-ad-840-cf-natural-30835.as px/p
|
# out/14
· votar
Natanael Gama http://www.serenatanet.com.br/violao-eletrico-eagle-gl36-stnt-ativo-co m-cordas-de-aco-251.aspx/p
|
# out/14
· votar
Acho que vou ficar com hmf 270. Aguém ja comprou neste site? http://www.refinado.com.br/violao-hofma-hmf-270-stnt-p1128
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
Rafaeljuste
Opa! Desses 2 que Vc postou prefiro o Cort,por questão de gosto e preferencia. Mas procure também o Cort MR 710 F e o Crafter Bubinga.
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
Matheknow
esse Tagima vale mais ou menos uns 400 e por uns 500 Vc pega um Hofma HMF 270 que é um pouco melhor. Mas se Vc gostou do Tagima ele é uma compra razoavel
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
warley.cas
Não conheço essa loja, geralmente Eu compro no ML por via Mercado Pago geralmente não tem erro é só pesquisar por bons vendedores e pagar por boleto se não chegar Vc pode bloquear o dinheiro
|
# out/14
· votar
Natanael Gama
Então, eu achei pelo menor preço o Tagima Dallas por 523,00 reais. Tem algum site que venda esse Hofma e o Tagima por preços baixos pra me recomendar? Obrigado.
|
# out/14
· votar
Natanael Gama
Valeu a dica..inclusive eu tenho procurado violões da Crafter mas tem sido difícil achar pra comprar..nas lojas online estão todos esgotados. Mas vou dar uma olhada nos Cort, você não é o primeiro a me indicar. Agora, os Takamine nessa faixa de preço valem a pena?
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
Rafaeljuste
Também percebi que certos modelos andam sumidos do mercado. Takamine tem bons violões só evite modelos que terminam em C pois significa que é tampo laminado e não compensa, Takamine para ser bom tem que terminar em SC senão Vc estara comprando mais marca do que violão. Eu gosto dos violões da Cort, gostava dos WALDEN mas eles andam sumidos também que nem indico mais
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
Matheknow
Estou meio sem tempo para dar uma pesquisada , mas sabado vou ficar de bobeira e olhar uns violões e vejo se encontro uma loja que compensa.
|
# out/14
· votar
Natanael Gama
Tudo bem cara, só vou comprar ele semana que vem. Mas tenho dúvidas em qual pegar sabe, não quero pegar um e depois me arrepender!! Tagimas Dallas ou Tagima kansas agora não sei qual deles hahaha ! Bom mas obrigado por me ajudar, espero que amanhã você possa me ajudar ainda com essa duvida já que estará de bobeira, valeu abraço.
|
# out/14
· votar
Vale a pena por 2600 um Crafter Art Graphic Sm Rose Plus C/ Hard Case com as seguintes especificações? Tampo: Maciço em Engelmann Spruce Fundo e Lados: Rosewood Braço: Mogno Pestana: 43mm Escala: Rosewood Tarraxas: Deluxe Gold Tuners with Mushroom buttons (18:1) Cavalete: Rosewood Ferragens: douradas Eletronica: New LR-T Pro (c/afinador) PreAmp with L.R.Baggs Element Pick-up Cor: Natural Acabamento: Gloss Friso em Abalone Marcaçoes: madre-pérola e abalone Tensor: dupla ação
|
rafaelkoji Membro Novato |
# out/14
· votar
alguém ja tocou um crafter HDC-21 ? sabem se é bom ? http://www.crafterbrasil.com.br/produtos/violoes/silver/?s_p_c_t=1342& ident=1&product_id=7&cat_id_0_1=3&page_num_0_1=1&back=1
|
Natanael Gama Veterano |
# out/14
· votar
Rafaeljuste
Cara valer vale!!
Só o case é uns 500, e pelo que vi o acabamento é muito bom. A captação também é uma das melhores, Se vale a pena pra Vc isso é Vc quem vai definir a configuração é boa e a Crafter é uma otima marca para violões dessa faixa.
|
# out/14
· votar
Natanael Gama
Brigadão mesmo cara! Eu acho que vou levar esse mesmo, surgiu essa oportunidade..é um preço um pouco mais elevado do que eu esperava no início, mas dá pra fazer uma força Valeu a ajuda
|