【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lylkai
Veterano
# fev/14
· votar


Fala, galera!

Seguinte, eu tenho até 500 reais NO MÁXIMO pra gastar.
Eu sou guitarrista iniciante, mas é sempre bom ter um violão pra uma hora mais casual e tal. Como eu curto muito tocar Rock, Metal, Blues e semelhantes, eu resolvi pegar um violão Folk.

Mas aí é o seguinte, eu andei dando uma pesquisada e acabei encontrando dois modelos: GF-2 S BK da Giannini e o HMF 250 da Hofma.

Visualmente eu curti mais o da Giannini, faz mais meu estilo, mas o som da Hofma me pareceu bem melhor.

Eu queria saber se alguém já teve experiência com os dois, se o HMF tem um timbre mais balanceado que da Giannini mesmo ou se é quase a mesma coisa na prática.

Infelizmente eu tô impossibilitado de testar pessoalmente ambos, acho que nenhuma loja aqui perto vende. Pretendo comprar pela internet, então eu realmente preciso de opiniões.

Valeu!


PS.: Se tiverem alguma outra recomendação, mandem aí.

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Lylkai

Tenho um Hofma HMF250 e tenho um violão que custa 3x mais que ele e vou te dizer, o som do Hofma é impressionante, inclusive melhor que o violão mais caro. A madeira é de boa qualidade, o som é alto, profundo, fui em uma loja testar equipamentos a toa, achei ele bonito, fui testar e me impressionei tanto que acabei levando, mesmo não precisando do violão hahaha

Óbvio que em questão de conforto do braço, acabamento, etc o meu violão mais caro sai na frente, mas em som ele é indiscutivelmente bom.

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Tu acha o que? mesmo sem ser eletro, esse preço ta valendo? Na Playtech esse mesmo ta quase 2000... e ai? obrigado. vlw

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Rpz...que som é esse?

http://www.youtube.com/watch?v=wPb9UYgJxmo

Acho que vou comprar mesmo sem ser eletrico.

jujureis
Veterano
# fev/14
· votar


Oi pessoal