【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lylkai
Veterano
# fev/14
· votar


Fala, galera!

Seguinte, eu tenho até 500 reais NO MÁXIMO pra gastar.
Eu sou guitarrista iniciante, mas é sempre bom ter um violão pra uma hora mais casual e tal. Como eu curto muito tocar Rock, Metal, Blues e semelhantes, eu resolvi pegar um violão Folk.

Mas aí é o seguinte, eu andei dando uma pesquisada e acabei encontrando dois modelos: GF-2 S BK da Giannini e o HMF 250 da Hofma.

Visualmente eu curti mais o da Giannini, faz mais meu estilo, mas o som da Hofma me pareceu bem melhor.

Eu queria saber se alguém já teve experiência com os dois, se o HMF tem um timbre mais balanceado que da Giannini mesmo ou se é quase a mesma coisa na prática.

Infelizmente eu tô impossibilitado de testar pessoalmente ambos, acho que nenhuma loja aqui perto vende. Pretendo comprar pela internet, então eu realmente preciso de opiniões.

Valeu!


PS.: Se tiverem alguma outra recomendação, mandem aí.

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Lylkai

Tenho um Hofma HMF250 e tenho um violão que custa 3x mais que ele e vou te dizer, o som do Hofma é impressionante, inclusive melhor que o violão mais caro. A madeira é de boa qualidade, o som é alto, profundo, fui em uma loja testar equipamentos a toa, achei ele bonito, fui testar e me impressionei tanto que acabei levando, mesmo não precisando do violão hahaha

Óbvio que em questão de conforto do braço, acabamento, etc o meu violão mais caro sai na frente, mas em som ele é indiscutivelmente bom.

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Tu acha o que? mesmo sem ser eletro, esse preço ta valendo? Na Playtech esse mesmo ta quase 2000... e ai? obrigado. vlw

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Rpz...que som é esse?

http://www.youtube.com/watch?v=wPb9UYgJxmo

Acho que vou comprar mesmo sem ser eletrico.

jujureis
Veterano
# fev/14
· votar


Oi pessoal
Quero comprar um violão de aço bom pra fingerstyle, por cerca de mil reais no máximo, tem que ser elétrico. Alguma recomendação? Obg ;)

ricardw
Veterano
# fev/14
· votar


o Epiphone AJ 220 SCE eh o melhor instrumento nessa faixa de preço.

veja:
http://www.epiphone.com/Products/Acoustic-Electric/AJ-220SCE.aspx

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-5859/Violao-Epiphone-AJ-220-S CE-Eletroacustico-Natural.html

CarlosGio
Membro Novato
# fev/14
· votar


Olá, pessoal!

Eu acompanho o fórum há algum tempo mas este é meu primeiro post. Eu voltei a tocar guitarra e violão e quero comprar um violão novo esse ano. Eu quero um violão que tenha um corpo menor, que seja mais confortável e que tenha um braço mais fino e estreito. Eu queria gastar uns 2 mil, mas se eu esperar um pouco posso aumentar o orçamento. Gostei destes modelos abaixo, qual deles vcs acham melhor ou qual outro neste estilo pode ser uma boa opção? Meu gosto musical é bem variado, mas alguns artistas que eu gosto muito no violão são Dave Matthews, Jack Johnson e Ben Harper.

Takamine

Taylor

Martin

Abraço e valeu!

Carlos

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Vacilei, era pra ter comprado. Não tem mais. =[

Maycão
Veterano
# fev/14
· votar


Galera,
Alguém conhece um violao de cordas de aço da di giorgio? Acho q eh o folk 103, vi.de relance em uma loja. Se alguem q tenha, ou ja viu, me fala dele por favor.
Flw

yon
Veterano
# fev/14 · Editado por: yon
· votar


Tem um cara no ML vendendo um cort por 700. Creio estar barato. Fica a dica pra quem quiser algo nesse valor. Não conheço o violão em questão mas é um cort então deve ser coisa boa.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533307538-violo-eletro-acus tico-cort-sfx-e-ns-_JM

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


macedorafael

Naquele preço não tinha o que ter duvida, devia ter comprado na hora!

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

to triste pra caralho com isso..nao quis pegar pq achei que por nao ser eletrico eu acharia em outras lojas...mas so achei na play tech por 1800. foda...chega bateu um desanimo.

Lylkai
Veterano
# fev/14
· votar


JeGuitar

Cara, valeu pelo toque, vou pegar o Hofma mesmo.
Tô esperando chegar numa loja aqui perto, ruim vai ser ter que arranjar luthier depois pra regular.

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Cara, pra minha alegria achei um Violão Folk Blueridge BR 43CE - Fishman Isys por 1000. Novo.. o que vc acha? é o mesmo nivel que o BR-40?
Grande abraço

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


macedorafael

Compre agora! Senão me passe já o site que eu compro!

É praticamente o mesmo violão!

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


a única diferença que notei é a captação. a do BR-40 é Presys e a dele é Isys..
qual a diferença entre as duas? Vlw

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


macedorafael

Cara, não sei te dizer porque nunca pluguei um violão na vida, só para testar mesmo. Não uso essas captações de violão, sempre microfono quando quero gravar com ele, a qualidade fica infinitamente melhor. Você só usaria isso se fosse se apresentar com violão em algum bar ou coisa do tipo.

Mas mesmo assim, ambos são fishman que é uma das marcas mais reconhecidas, e blueridge não tem erro!

Qual site você achou? Pra ter ideia esse violão tá custando 400 euros aqui na europa, bem mais caro do que comprando aí no Brasil!

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


achei aqu: http://megastore.cifraclub.com.br/produto/violao-folk-blueridge-br-43c e-fishman-isys-63643

pra fuder com minha vida...diz que ta disponivel pra comprar, mas quando clico em comprar diz que ta indisponível. Que merda viu.

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


Pqp...que amarração pra comprar viu...toda hora acontece alguma coisa. Quando penso que vai, a porra quebra.. e pior que eu toquei essa porra e só quero dele agora. HAUHAHUAHUAHHAUHA....vou esperar até comprar um em torno desse valor aí.

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

conseguiu ai, ou é só aqui que ta dando isso?

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


macedorafael

DEU CERTO! COMPREI!

Brincadeira, tá dando indisponível mesmo...

Tá azarado ein! hahahaha

MateussF
Membro Novato
# fev/14
· votar


fala galera! beleza?

eu tenho dois violões e uma guitarra. a guitarra é uma shelter nashville modelo les paul e eu realmente adoro e consigo tocar ela numa boa. tenho um violão clássico acústico, meu primeiro violão, a marca dele é bem inferior (tanto que não lembro hehehe) mas ele é bem bonzinho e tenho um vogga folk.

o problema é que estou pra adquirir um violão novo e queria um com braço maior. toco a guitarra sem problemas, mas o braço muito curto desse violão folk me irrita um pouquinho, até porque meus dedos são bem longos. queria um violão elétrico (não importa se for jumbo, folk ou normal, dou preferencia a jumbo ou folk mas até aí tudo bem) com o braço mais "gordinho" hehehehe

será que alguém pode me ajudar? quero pagar até 600tão nele

valeu!

junioralmeida1
Veterano
# fev/14
· votar


macedorafael
I ae blz cara?
Eu tava quase comprando o Fender Cd 280 Sce, e quando ouvi esse violão Blueridge BR 43CE que tu postou o link desistir na hora Hehe, e olha que já tive um Crafter Pro de 7/n, curtir ele, agora é o seguinte pesquisei no mercado livre e em outros canto e ele ta acima do preço que eu desejo mas de 2 a 3 mil reais, e quando acho em site ele muito barato suspeito em ele ser falso!

lucasouza2000
Veterano
# fev/14 · Editado por: lucasouza2000
· votar


Pessoal, estou atrás de um violão p/ canhoto. Encontrei esses 2 modelos:
Violão Folk Strinberg Af65 Lh
http://img1.mlstatic.com/violo-folk-strinberg-af65-lh-canhoto-loja-p-r -o-m-o-c-o_MLB-O-3426798924_112012.jpg

Violão Folk Giannini GF-2 LH
http://www.playmusicinstrumentos.com.br/media/catalog/product/g/f/gf-1 r.jpg

Queria que vocês me falassem o que acham desses dois!
Abraços.

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


junioralmeida1

Cara eu já achei ele por volta de 1000 e não consegui comprar, uma por burrice e outra pq minha internet não ajudou. Encontrei na magazine luiza e no link eu disponibilizei em um dos posts acima. Acredito que nessas lojas nao seja falso, pois sao lojas com nome reconhecido no mercado. No mercado livre ta muito caro. Eu vou esperar um pouco pra ver se volta. Não vou sossegar enquanto não comprar o BR 40 ou o BR 43. Voce achou aonde? abraço

lf87
Membro Novato
# fev/14
· votar


Boa tarde. Vou começar a aprender agora e gostaria de tirar umas dúvidas. Praticamente todo site sobre o assunto indica para iniciantes um modelo básico com cordas de nylon. O estilo que eu gostaria de adotar seria música leve, tipo mpb, erudita... Então, acredito que o nylon seja mesmo a opção mais correta pelo que andei lendo por aqui, inclusive.
Dessa forma, andei pesquisando e gostei muito dos violões flat sem caixa acústica, aqueles maciços mesmo.
Estou entre dois modelos (de preços razoáveis): Violão Flat Stagg EC 3000 C BK (R$599,00) e Violão Stage Nylon Giannini GWNSTX (R$ 695,00).
Gostaria de ter um opinião de vocês sobre se é viável para um iniciante utilizar este tipo de instrumento. O que vocês acham?
De antemão, eu confesso que achei os dois modelos muito bonitos. Aprecio muito esses modelo mais fininhos.
Uma dúvida técnica que eu gostaria de tirar com vocês é o seguinte: eu gostaria de praticar as lições em "silêncio", fazendo uso de fone de ouvido. Isso é possível nesses violões ou eu precisarei necessariamente adquirir uma caixa amplificadora? E se for possível, precisarei de um fone específico ou algum conector especial? Ou posso simplesmente comprar o violão e plugar o cabo do fone nele?
Agradeceria imensamente se puderem me aconselhar.
Abraços a comunidade do CifraClub,
Luiz Fernando

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


lucasouza2000

Veja se não encontra modelos canhotos da Eagle ou Hofma, costumam ter braço mais confortável e som mais encorpado, senão vá de Gianinni mesmo.

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


lf87

Para o estilo de música nylon é melhor para você mesmo, porém não aconselho esses violões sem a caixa acústica para iniciantes, pois eles são voltados a palco e apresentações em barzinhos, para tocar plugado em uma caixa, então para tocar ele você precisaria ligar ele em um amplificador ou pedaleira, simulador como os Line6 POD ou Behringer V-amp e aí sim ligar o fone de ouvido, e de qualquer forma o som jamais seria igual o som de um violão acustico.

Para começar o ideal é pegar um violão comum, assim você aprende a ouvir o som do violão, a ressonação, o timbre, etc. além da praticidade de só pegar e tocar e não precisar ficar plugando cabos e se limitando a ligar coisas na tomada.

Jéfi
Veterano
# fev/14
· votar


Maycão
Os violões da linha F da Di Giorgio são excelentes. Eu tenho o F102, captação da Artec de cinco bandas e o acabamento é impecável. Quando estou afinando o meu eu sinto a vibração das cordas nas tarraxa; e mais uma vantagem: eles não são mad in China. Comprei o meu em Junho 2013 e até agora ñ me arrependi. Segue o link pra vc
http://www.digiorgio.com.br/western-f103.php

lf87
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar
Meu problema é que moro num prédio pequeno, onde todo mundo ouve todo mundo (pode acreditar).... Queria algo que só eu pudesse ouvir... Mas se for um "investimento" furado, acho que é melhor deixar pra lá.

Tem algum violão com corpo um pouco mais compacto que compense? Algum flat com caixa acústica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda