【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lucasouza2000
Veterano
# jan/14
· votar


Alguem me indica um bom violão em nível intermediário, que seja até 600 reais, cordas de aço, de preferência jumbo mas para CANHOTO?

gL.
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Realmente é uma boa opção!
Estava pensando no CDR PRO Thin da Giannini, oque você acha? O SL II é superior?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


gL.
Não conheco esse modelo da gianinni, mas dei uma passada de olho no google e me parece ser um ótimo violão!

Não sei te dizer qual seria melhor, nylon não é muito minha especialidade!

lucasouza2000
Veterano
# fev/14
· votar


Então pessoal, como sou canhoto tenho poucas opções de violões. Depois de muita pesquisa, cheguei nesses 2 aí. Qual vocês acham melhor?
EAGLE GL36
http://www.musicalbrasil.com.br/arquivos/ids/155955-402-404/1822_1.jpg
GIANNINI GF4 LH
http://www.musicalbrasil.com.br/arquivos/ids/218919-1000-1000/PADRAO-S ITE.jpg

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


lucasouza2000

Eagle!

DrPEON
Veterano
# fev/14
· votar


JeGuitar
Pessoal, estou passando aqui para agradecer a ajuda de todos nas opiniões sobre que violão pegar. Estava pesquisando sobre um dreadnaught ate R$ 1500,00, mas surgiu uma oportunidade aqui na minha cidade e acabei pegando um Epiphone EJ 200 seminovo ( mas em perfeitas condições) pelos mesmos R$ 1500,00, e ainda veio com hard case gator, correia, abafador dunlop, capotraste, slide e cabo p10 planet waves. Acho que fiz uma boa compra.

yon
Veterano
# fev/14 · Editado por: yon
· votar


JeGuitar
Dreadnought: normalmente usado com cordas mais pesadas, muito usado para rítmica, tem um som mais alto e frequencias mais baixas (graves) mais destacadas.São instrumentos com propostas diferentes para gostos diferentes, compre o que for te servir melhor.


Obrigado, dreanoughtn é o meu então. Apesar de dedilhar muito (mal) eu também espanco muito (mal) as cordas. Mas de chico pra francisco, preciso de uma informação meio urgente. A loja musicalgrellmann ainda está em funcionamento? Alguém comprou lá esse ano? Tinham bcash, não tem mais. Imeio de contato também não. Trabalhavam com ML e agora não. Tá muito esquisito. Tô com medo de comprar e ficar "garrado" sem grana nem violão.

raphadtna
Veterano
# fev/14 · Editado por: raphadtna
· votar


Olá galera!

Alguém que conheça o Takamine ETN10C TBS, já tocou neste modelo, e saiba me dizer se tem um bom volume sonoro, bom equilíbrio e som plugado bacana? Achei este modelo por 4.600,00 para pagamento à vista. Aceito sugestões na faixa de preço. Vou usá-lo para tocar em uma banda de música sertaneja e em casa para estilos variados: de pop, rock ao sertanejo.

Obrigado pela atenção e abraços.

lucasouza2000
Veterano
# fev/14
· votar


O que vocês me dizem sobre o violão GF-4 LH da GIANNINI?
Ele está na faixa de 600 reais, e é uma das únicas opções que encontrei para canhotos. Ele é bom?

http://static.mundomax.com.br/imgProd/50593_2000_001.jpg

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


Pessoal, alguém tem outra sugestão de um violão de aço até uns R$ 800,00 que não seja o Hofma HMP 350?

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Samá Samutte

Epiphone AJ-100

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Não tem tampo sólido :\

Você conhece esse violão? Se sim, o que me fala dele?

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


Ae, alguém conhece a marca Clark? Eu nunca ouvi falar.

http://www.musicalgrellmann.com.br/viol-o-clark-nolan-nd-150ce-nt.html

http://www.musicalgrellmann.com.br/viol-o-clark-nolan-nap-40sce-nt.htm l

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Samá Samutte

Ele realmente não tem tampo sólido mas é muito bom, eu já toquei e gostei muito dele, mas se tiver uns 200 reais a mais pega o AJ220, ele é muito bom MESMO e já vem com tampo maciço.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Vish cara... esse está na casa dos R$ 1.500,00, já sai muito do orçamento.

Eu desanimei do Hofma HMP 350; vi o relato de um cara que comprou três e TODOS racharam o tampo. Encontrei uns Crafter's nessa faixa de preço, e Crafter é Crafter né (eu tenho um DE7), todavia não possuem tampo maciço, os com tampo sólido começam na linha LITE e são bem mais caros também.

Acho que com tampo maciço e com uma marca mais confiável um pouco há o Tagina Nashville; já toquei em um e é um bom violão. Até agora é o meu escolhido; se tiver mais alguma opinião poste ai.

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


Samá Samutte

Olha aí o AJ220 por R$999,00.

Vou comprar o meu aí. Vlw

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535414170-violo-epiphone-aj220- sce-folk-eletrico-afinador-o-f-e-r-t-a-_JM

Frozza
Veterano
# fev/14
· votar


Samá Samutte Nessa faixa/estilo tem os Cort tbm!

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Samá Samutte

Procura bem que acha por uns 1000 reais em varios lugares.

Eu tenho um hmf250, é um baixa violão apesar do braço meio duro.

Esses tagima acho uma bela bomba hahaha não gosto nem um pouco.

Considere os Cort, que são bem superiores aos Tagima.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


macedorafael
Frozza
JeGuitar

Galera, meu olho cresceu nesse AJ220 do ML hahaha.

Todavia o Eagle EG 680 possuí as laterais em Jacarandá!!! Jacarandá é superior ao mogno, ao menos eu acho.

Link do Eagle: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528946693-violo-eagle-eg-680-el etrico-afinador-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


Sobre os Cort, eu já tive um Luce L100 e já testei o MR 710; acho que não entra no orçamento.

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


Tampo: Spruce Plywood é sólido? o que seria esse plywood? Obrigado

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


Olha isso aqui:

http://www.magazineluiza.com.br/violao-acustico-folk-com-cutway-blueri dge-br-40-c/p/0844247/im/iivo/

tá com um preço legal, e na descrição diz ser Eletroacústico.

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


macedorafael

Preço sensacional!

Esse violão custa 450 euros aqui fora, se eu estivesse no Brasil essas horas por esse preço compraria esse com certeza!

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Samá Samutte

Você manja tanto assim de violão a ponto de sentir tanta diferença de Mogno pra Jacarandá?

Se tem um ouvido tão treinado assim, nem perca tempo comprando violão de 1000 reais, vai logo atrás de uns Gibson, Martin, Taylor de 5 mil pra cima que só esses vão te satisfazer.

As pessoas pensam que instrumento acústico é igual computador onde o que vale são as especificações técnicas.

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Mas reparei uma coisa... ele ta classificado com acustico, no entanto na descrição ta como Eletroacústico. Veja que o anúncio ta assim

"Violão Acústico Folk com Cutway - Blueridge BR 40 C"

ou seja, meu medo é comprar achando que é eletro e eles enviarem o Acustico. O que você acha? Vlw

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


macedorafael

Esquece o que está na descrição, esse violão tem captação sim, olha na descrição dele, Captação Fishman Presys.

Fiquei numa gás por esse violão agora! hahaha

macedorafael
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar

Cara, aqui no Brasil é tudo uma merda.. é bem capaz de não ser eletro..Se fosse eletro teria que ter CE no final, não? além disso ele tá na parte de acústicos. Estou com o dedo coçando aqui. Pois na descrição ta como Elétrico.

Caio Gama
Veterano
# fev/14
· votar


JeGuitar

Opa e ae cara, comprei o Hofma Ye 223, cara puta violao para o valor dele e o quanto podia pagar, valeu as dias ae!!!

JeGuitar
Veterano
# fev/14 · Editado por: JeGuitar
· votar


macedorafael

Manda um email pra eles perguntando cara!

Caio Gama

Bacana os Hofma né, que bom que pude ajudar, aproveite bastante que é um baita instrumento.

yon
Veterano
# fev/14
· votar


Samá Samutte
Ae, alguém conhece a marca Clark? Eu nunca ouvi falar.

Toquei neles semana passada. O 40 é terrível, fininho acho que flat e só plugado presta. O 150 é ótimo. Bom som tanto plugado quanto desplugado mas o melhor é o modelo NJC 200S, um jumbão com ótimo som acústico e plugado.

- Tampo: Sólido em Spruce
- Laterais e fundo: Walnut ;
- Braço: Nato;
- Ponte e Escala: Sonokeling ;
- Rosette: 2.5mm / filetes em Mogno e Maple;
- Acabamento: Verniz brilhante;
- Equalizador: Fishman ISY-301

Isso tudo por 900 paus ? Você não acha nada nem parecido com isso por esse preço. É marca nova querendo espaço. Pode saber que dentro em breve ele estará na casa de 1300, 1550 reais. Se achar o NJC 200 pode comprar de olho fechado que eu garanto. São lindos de se ver e tem ótimo acabamento. Sei de uma loja aqui em BH que tem mas tá 1350 fora o frete, contra 900 da musicagrellmann. Fica de olho lá que eles devem importar outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda