Giannini já era?

    Autor Mensagem
    tmgranato
    Veterano
    # jun/10


    Fala pessoal,

    percebi que existem safras de bons instrumentos, a qualidade por vezes variando no mesmo modelo da mesma marca. Estou na via crúcis de comprar meu 2º violão e, pesquisando nas 1.072 lojas do Rio de Janeiro escutei de 2 lojas (indicadas por membros do fórum) que não comercializavam mais os instrumentos Giannini por causa de uma suposta queda na qualidade, que teria acontecido recentemente (por isso abri um tópico novo). Queria saber a opinião de vcs sobre isso, pq pretendia comprar um C1 elétrico.

    Abraços!

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    recente eu nao sei, mas desde que eu conheci a marca em meados dos anos 90 (e vi varios antigos, tipo de 80), eu vi que piorou bastante sim.

    mas segundo o mestre bertola, essa marca (e outras) são conhecidas por terem um pessimo controle de qualidade, o que significa que o mesmo modelo e o mesmo lote pode variar muito.

    tmgranato
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É dura essa peregrinação... por tudo que li aqui no fórum - e eu li MUITO já - to percebendo que os únicos que têm controle de qualidade garantido são os luthieres! Os que o pessoal chama de industriais têm sempre vários contras. Quem busca um 2º violão sempre fica na incerteza pq nem rola de comprar um de luthier ($$$) nem dá pra confiar 80% que seja em uma marca industrial mais barata.

    Mas me interessou muito o Giannini C1, e fiz mais a pergunta do tópico pra ver se essa estória não era coisa de vendedor justificando não ter o instrumento pra vender.

    Ronalunático
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pts também tô nessa, já estou pensando no segundo violão, vai ser um dilema achar um xing-ling +-.

    o meu 1º violão é de luthier e é uma porc@r!@. Fiquei sabendo que a madeira do tampo o cara achou no lixo, nem sabe qual nome!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tmgranato
    instrumentos Giannini

    Eu não conheço nenhúm violão Giannini ruim. Aqui na escola tem 7, e todos são bons. Não só os violões são bons, como também o cavaquinho, viola caipira e etc...

    tmgranato
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado pelas respostas pessoal.

    Prof. Rosélio Araujo
    Eu não conheço muitos, mas o que vejo lá na Escola Villa Lobos são bons violões tb. Inclusive tem um Giannini tranquillo que eu acho sensacional. Até comecei a pesquisar alguns pra comprar. E olhando pra ele dá até pena, o violão tá todo arrebentado, arranhões, verniz e tal. Mas é levinho e tem um som muito bom, vc nem acredita que um violão tão feinho daquele projeta tanto o som.

    Abraços

    tmgranato
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Então pelo visto era MESMO histórinha do vendedor pra justificar a falta da marca na loja, não?

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    tmgranato
    o que acontece é que, na falta de controle de qualidade, as vezes pode passar um instrumento pior, dentro de uma linha boa.

    o negocio é voce aprender a avaliar o instrumento, e testar na loja antes de levar. e caso veja algum problema, pedir pra trocar por outro do estoque, do mesmo modelo.

    tmgranato
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kiki
    Com certeza.

    Sobre o Tranquilo Giannini, acabei de descobrir que esse é o nome do fundador da marca. Não tem nada a ver com o tópico, mas...

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    é uma marca legal, eu curto os violoes dela;.....

    Pagemore
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tmgranato
    Você está bem informado, isso está acontecendo sem nenhum respeito por nós músicos. Sem sombras de dúvidas teria sido melhor se as lojas daqui da minha cidade não comercializassem Giannini na epóca em que fui extramamente infeliz ao comprar um C3, dei bobeira mesmo. Eu até abri um tópico relatando a saga que estou tendo com a Giannini.
    Violão é um objeto muito pessoal e pessoal da Giannini tá colando graveto pra colocar no mercado.

    Curly
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Giannini já era?

    Nunca foi...

    Pagemore
    Veterano
    # out/10
    · votar


    " Nunca serão"
    Capitão Nascimento

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Eu não conheço nenhúm violão Giannini ruim.

    Não conhecia até este mes. Só no mes de outubro já foram 3 violões que estavam na garantia para eu poder consertar. 2 trastejando da quinta casa pra frente, 1 com o afinador com defeito. Não consertei por respeito às pessoas que os compraram. Eles foram devolvidos para a fabrica, e não sei que fim tiveram.
    Ops: O que estava com defeito no afinador eu consertei.

    Uma pena Giannini!!!

    RaphaelLuan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quando fui comprar meu violão, me lembro realmente de um vendedor ter me dito que não havia Giannini, e que a loja parou de vender por que os últimos modelos estavam com a qualidade ruim.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RaphaelLuan
    loja parou de vender por que os últimos modelos estavam com a qualidade ruim.

    Eu conheço duas grandes lojas da região que já não vendem giannini. Ontem um aluno chegou com o violão novinho da giannini, todo empolgado, quando eu fui afinar, a tarracha da E grave estava quebrada. A sorte dele é que eu tinha para trocar, senão ele teria que levar à loja, esperar sabe-se la quanto tempo para ter o violão de volta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini já era?