Eagle EG689 ou Melhor!

    Autor Mensagem
    PedroHenriique
    Veterano
    # jun/10


    Eai galera do cifraclub ! beleza ?

    Bom, recentemente ví esse violão em alguns sites e me interessei muito por ele. Fui no centro da cidade ver se encontrava um para testar mas não tinha, só era possivel por encomenda.
    Testei um Eagle Ch889 e gostei do som.
    O Eagle Ch889 aqui na cidade está na média de R$850,00 e na mesma loja o EG689 está R$900,00.
    Na internet consegui conversar com um vendedor e ele me faz o EG689 por R$700,00.
    Aí que surgiu minha duvida.

    Por ser tampo maciço o EG689 vai ser melhor que o Ch889?

    Realmente vale R$700,00 ou consigo algum melhor até esse valor ?

    ps: usando a busca no forum vi que alguns recomendaram o cort mas não sei se por ser topicos mais antigos ele estava mais barato, agora está na média de 1.000 e excede a minha disponibilidade.

    Obrigado à todos que responder !

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cort earth.
    Eagle eg series(maçiço)
    Apesar de meu primo ter o ch 887,que é o igual ao 889 sem o cutway,eu prefiro um com tampo maciço.

    PedroHenriique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Então, eu to indo por essa caracteristica também. Porque quando comecei pesquisar vi que o que muitos recomendam é tampo maciço.

    Entre o CH889 ou EG689 Eu vo ficar com o EG689, mas será que consigo algum melhor nesse mesmo preço (R$700,00)?

    Só naum fechei ainda por medo de se arrepender se tiver escolha melhor.

    Obrigado pela resposta e se mais alguem puder ajudar posta ai!

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mas será que consigo algum melhor nesse mesmo preço (R$700,00)?
    Tem os cort earth series,precisamente,o earth 70,que ultimamente tava pesquisando.Se der,pra pegar um cort tipo ''MR'' usado com captação fishman classic 4t,melhor ainda.Se bem que por esse preço fica meio dificil.
    Dá uma pesquisada aí,e pra te ajudar...
    Aqui...
    E aqui

    Gianyny
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    PedroHenriique

    Procures os Cort e Crafter, com certeza você encontrá algo melhor que Eagle, da Corte tem o SFX se não me engano, da uma pesquisada.

    PedroHenriique
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: PedroHenriique
    · votar


    luquinhas12

    Por ter preferencia em cutway o modelo MR agradou mais, mas o preço mínimo eh de R$1.004,00

    Gianyny

    Crafter no mesmo preço só o htc 24 que eu ACHO não ser equivalente. O Hilite R$900,00

    alguem conhece cheirodemusica ou studiosomjoao?
    Encontrei agora o Cort SFX-1F nesses dois sites por R$780,00 se for á vista. [ eu ia pagar R$700,00 em quatro vezes s/ juros no eagle =( ]

    E agora ? Eagle EG689 ou + R$ e Cort SFX-1F ?

    Outras opniões são bem vindas!

    editando ---------------------------------------------------------------------- ------------

    Os dois sites que citei são completamente identicos, com poucas diferenças além do nome. Será que é furada ?

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu pegaria o Cort por ter Fishman, mas só por isso porque nunca toquei em um Cort.
    Também não sou muito fã dos eagles mas esse aí parece ser bom.

    PedroHenriique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Única coisa que me desanimou no cort SFX 1 foi o fishman sem afinador.

    No caso desplugado o cort também se sai melhor que o eagle ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    PedroHenriique: Por ser tampo maciço o EG689 vai ser melhor que o Ch889?

    O EG vai ser melhor sim.

    Realmente vale R$700,00 ou consigo algum melhor até esse valor ?

    Acho muito difícil. Os únicos de tampo maciço por este preço são os Giannini Série Performance - e olhe lá!

    quenaiplei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    PedroHenriique
    Se você mora no RJ, vá na Av Gomes Freire, 176, Casa Clarim, pois ele dá os melhores preços para Eagle, de preferência se for à vista.

    Gianyny
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Gianyny
    · votar


    PedroHenriique

    Eu vi o cort sfx justamente neste studio som joão ai, procure informações sobre a loja, eu ficaria sem dúvida com o Cort, pois não curto muito Eagle, e também pelo pré da fishman.

    Fica a sua escolha, se tiver jeito teste-os e fique com o que lhe mais agradar, sem testar EU ficaria com o Cort.

    PedroHenriique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    quenaiplei

    Sou de Campinas interior de SP. =(

    Gianyny

    O Cort + Frete sai por R$850,00. Vou ver se o vendedor pode me dar algum desconto, porque esse preço fica apertado pra mim.

    PedroHenriique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Conversando com o vendedor o minimo que ele faz eh R$830,00.

    E agora? Eagle EG689 R$700,00 ou Cort SFX1 R$830,00.

    Só estou precisando de mais comentarios pra decidir.
    Alguem mais que conhece o Cort ou o eagle pode opnar ai!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    PedroHenriique
    Cort SFX5
    Eagle EG 689

    Repare que um é flat e outro é folk, ou seja, eles têm características sonoras bem diferentes. O Cort terá um timbre com menos graves e menor projeção sonora, mas tem um design favorável pra que toca de pé e tem captação Fishmann (uma pena é não ter afinador embutido). O Eagle vai ter um timbre com mais graves e mais projeção sonora, mas não tem uma captação tão boa quanto a Fishmann.

    quenaiplei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    PedroHenriique
    Posso estar enganado mas acredito que o dono da Casa Clarim faz por uns R$ 500,00. Não sei se ele envia. Liga para lá: (21) 22216825. No total deve sair mais barato que o que você já viu.

    PedroHenriique
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: PedroHenriique
    · votar


    erico.ascencao

    Eu ainda não formei minha opnião sobre qual o formato me agradar mais, mas os estilos vão ser rock (nada de metal), sertanejo (Luan Santana, Jorge e Matheus, JB&V), Uns cover estilo Boyce Avenue e alguns fingerstyle Igor presnyakov, Adam Rafferty, Tomi Paldanius, não ia citar Sungha Jung por não ser os arranjos dele, mas é o mesmo estilo dele (To começando agora no fingerstyle).

    quenaiplei

    Cara vou dar uma ligada lá, por R$500,00 é tentador

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    PedroHenriique

    Acho que o mais indicado é você experimentar estes violões, ou pelo menos experimentar tipos de violão diferentes (folk, jumbo, auditorium, flat, mini-jumbo, etc). O fato de você estar se aventurando no fingerstyle implica que o violão seja bastante confortável pra você tocar.

    No meu caso, eu adoro o timbre cheio dos folks, mas como uso muito violão com banda (suspenso naqueles suportes) eles são um incômodo, fazendo eu preferir os flats.

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Compra um auditorium e seja feliz!
    aeuaheuaie

    PedroHenriique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao

    To indo amanhã fazer esse teste !!
    Quer dizer Hoje pra ser mais exato (jah passou da meia noite ^^)

    Gus dz

    hahaha' Pela situação do meu violão, todos modelos são bons. Mas não vou sair da loja enquanto naum decidir =D

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se tu quer finger e tal, eu iria (e já fui auiahaui) em um violão desse formato:
    http://www.themusicemporium.com/isotope/product_assets/m/martin-om-28- marquis/images/large_images/M11472_750_2.jpg

    São bem equilibrados e super confortaveis!

    PedroHenriique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hoje fui na Loja aqui da minha cidade mesmo e infelizmente não tinha nenhum dos dois que eu estou querendo, mas testei alguns violões.

    Testei
    - Tagima Jumbo Tuner
    - Eagle Ch889
    - Crafter Lite De/Cd
    - Hofma HMP 310
    - Crafter TB-Bubinga

    Bom, se for colocar em ordem dos que mais gostei. Em primeiro lógico Crafter TB-Bubinga, ai segue Lite De/CD, Jumbo Tuner, Hofma e Eagle.
    O eagle achei a ação muito alta.

    e o pior de tudo que os dois que mais me surpreenderam foram de formatos diferentes =/

    Não estou completamente convicto mas vou ir de Cort.
    Uma duvida, o cort eh flat ou tem a mesma largura do que um tagima jumbo ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    PedroHenriique: o cort eh flat ou tem a mesma largura do que um tagima jumbo ?

    O Cort é flat, "mais flat" do que aquele Eagle EG menorzinho (o que não é folk). Portanto, o Cort é mais fino que o Tagima Jumbo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle EG689 ou Melhor!