Autor |
Mensagem |
Dudu21 Veterano |
# jun/10
Olá pessoal, Sou muito novo em violão e entendo muuuuito pouco. Tenho visto algumas cifras no site, mas sinto dificuldade quando tenho de tocar "cifras" ou "notas" que são: F, Bm e todas as outras que cotem tipo uma "seta" reta, não entendo o que é aquilo. E nem como fazê-lo. Alguém pode me ajudar a resolver esse meu problema ?
Abraço. Vlw.
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar
as letras são as cifras pow cada letra corresponde a uma nota músical:
A> Lá B> Sí C> Dó D>Ré E>Mí F> Fá G> Sol
Sinais complementares:
#= Sustenido b= Bemol m(menusculo)= um acorde menor
-->= A "seta" significa pestana
Ex:. Bm siguinifica a nota sí menor se fosse B sem mais nada seria um acorde maior
pronto com isso vc já consegue pesquisar varias coisas na net e aprender os acordes basicos. Duvidas usa a busca e tbm vai no youtube que tem muita coisa boa.
|
kiki Moderador |
# jun/10
· votar
o mano Arimoxinga já deu uma resposta completa!
só uma observação: a pestana vai ser dificil pelos proximos meses, treine sempre, mas sem pressa. na duvida, use a busca que devem haver milhares de topicos sobre pestana, e sobre cifras em geral.
|
angus.young1991 Veterano |
# jun/10
· votar
tem um vídeo acho que é aqui do cifraclub de como se ler uma cifra, aprendi a ler uma a partir desse vídeo!
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
Detalhe, nunca vá pelo caminho mais fácil. Não tente procurar notinhas mais fáceis. Pega logo as mais fodásticas pra você ir acostumando.. hehehe.. vai treinando!
|