tagima ventura aço. há opção melhor até 700 ?

    Autor Mensagem
    Fabone
    Veterano
    # mai/10


    Oi pessoal, sou membro novo e este é meu 1° tópico. Estou p/ comprar este mês um violão p/ tocar rock e hard rock. Esperimentei o tagima ventura aço e gostei muito, mas não conheço muitas opções no mercado, sendo q. ñ gosto muito de violão folk. Este tagima custa 590, mas pagaria até 700, por um custo beneficio melhor. Alguém poderia me indicar uma opção melhor? Agradeço muito a colaboração de vocês.

    guitarplayer_MG
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Nessa faixa de preço tem o Cort Earth 70 tb, se vc econtrar algum por ai teste-o e compare... os violões da Cort são muito bons!

    Fabone
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Obrigado pela resposta. Gostei d'ele, vou esperimentar, mas ele tá na faixa de 900,00. Parece q. ele é folk. Será q. um folk atende bem p/ o q. eu quero? Alguém mais teria outra opção perto dos 700,00?
    Alguém poderia me explicar melhor as caracteristicas de um folk?

    Fabone
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Qando falei q. ñ gostava muito de violão folk foi mais por opinião dos outros, sinceramente , qdo toquei ñ formei minha opinião.

    Fabone
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alguem mais pode me ajudar ?

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha cara,
    Violões folk ou dreadnought são, na minha opinião, muito bons pra tocar rock como vc citou.
    Tente tocar em alguns e formar sua própria opinião.
    Quanto a esse Cort que foi citado, comprei um desse recentemente
    Não me arrependo em aspecto nenhum, ele é muito bom e tem o tampo maciço, raridade nessa faixa de preço
    O preço que eu falo, na verdade, é pq eu comprei bem mais barato do que a média de 900 que vc disse.
    Na loja que comprei ele, estava por 725 e eu paguei 670 a vista
    Recomendo vc dar uma procurada em lojas e não só na internet.
    Além do mais, a escolha do violão depende muito do teste que vc vai fazer com ele na loja!

    É isso aí
    abraço

    Fabone
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado pelas dicas! Vou fazer isso pra semana e vou postar aqui no forúm a minha impressão.Aguardem! Abraços!

    Fabone
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pois é galera, já comprei o violão e desde já agradeço a colaboração de vocês. Decidi pelo Tagima Ventura mesmo, mas não foi escolha fácil, pois testei vários em várias lojas numa rua d'aqui do Rio (rua da carioca,centro).
    O cort earth 70 tb é muito bom mesmo, muito macio e um som muito bom. Testei condor, crafter,eagle ,etc., tanto cutway qto folk, flat e semi flat , tudo na faixa de até 700.
    Os folks me surpreenderam pelo volume de som e sonoridade,mas ñ me senti confortável com o tamanho, é uma questão de gosto pessoal e logo me identifiquei com os flats, mas eles pecam pelo volume de som, até prestar atenção no ventura, que apesar de flat, tem som alto por ser tampo sólido.
    No final(já do dia) optei mais pelo comforto,pois gostei muito da leveza e tamanho do tagima aliado ao volume de som que me satisfez . Talvez no futuro eu pense num folk, prq realmente o som é show de bola. Valeu galera!

    danilo coan ramos
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Encerrado entao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima ventura aço. há opção melhor até 700 ?