Ajuda na troca de corda de aço (cavalete)

Autor Mensagem
    Mr.Gun
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Mr.Gun

eae galera tudo bom
    assim to com uma duvida eu comprei um violao esses dias soq ai eu fui troca o encordoamento dele, eu comprei as cordas da mesma marca que ele e tudo soq nas cordas tem tipo umas bolhinhas, que sao lisas c eu nao me engano é pra uns violao que tem pino, então elas nao sao como as outras que tem um furinho no meio que da pra vc fase a volta no cavalete do violao, eu voloquei elas de forma direta so naum sei c ta certo ou c temq fase alguma volta, as cordas sao de aço.
    me ajudem por favor
    emprovisei um desenho pq minha camera ta quebrada

http://img36.imageshack.us/img36/2395/48924672.jpg

http://img717.imageshack.us/img717/425/popupcavacotop.jpg

é da mesma forma que ta no cavaquinho

me desculpem pelo desenho

JuninhoCac
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Mr.Gun
    A ideia dessas bolinhas é essa mesmo. Se ficar firme, blz!
    No meu violão não funciona, elas passam dentro dos buracos do cavalete!
    Eu prefiro fazer como o violão da foto.
    Abraço...

Mr.Gun
    Veterano
    # mai/10
    · votar

ata, mais nao tem risco de conforme o tempo passar as bolinhas arramcarem o cavalete ou alargarem os buraquinhos?

i deixa eu pergunta entao pode fase voltas assim com cordas de aço?

JuninhoCac
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Mr.Gun

ata, mais nao tem risco de conforme o tempo passar as bolinhas arramcarem o cavalete ou alargarem os buraquinhos?

Alargar os buracos, sim. Arrancar o cavalete, o mesmo risco que tem com as cordas colocadas de qualquer outra maneira, pois a força exercida é a mesma.

i deixa eu pergunta entao pode fase voltas assim com cordas de aço?
    Encordoamentos de aço, geralmente vem com uma "argola" feina numa das pontas da corda para que você passe a própria por dentro dessa volta.
    Se você comprou um violão nylon, não coloque encordoamente de aço, ele foi construido pra usar um encordoamento de nylon.

dnreis
    Veterano
    # mai/10
    · votar

não tem risco algum, se é pra cordas de aço então pode colocar!

xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar

se o violão é originalmente de aço e usava este esquema de cordas troca sem medo

Mr.Gun
    Veterano
    # mai/10
    · votar

vlw galera
    o violao era de nylon dai eu perguntei pro cara que mi vendeu lah na loja c podia coloca encordoamento de aço ele disse que podia pq o cavalete era chumbado ai eu falei 'c arranca eu posso volta aki e troca?' ele disse que pode então ja troquei

xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar

'c arranca eu posso volta aki e troca?' ele disse que pode então ja troquei

boa jogada hein? rsrsrsrs

Mr.Gun
    Veterano
    # mai/10
    · votar

é rs eu ja era meio desconfiado disso que nao podia troca, mais ai como eu disse ele falo que alem do cavalete ser colado ele era pregado no violao.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda na troca de corda de aço (cavalete)