Autor |
Mensagem |
Mr.Gun Veterano |
# mai/10 · Editado por: Mr.Gun
eae galera tudo bom assim to com uma duvida eu comprei um violao esses dias soq ai eu fui troca o encordoamento dele, eu comprei as cordas da mesma marca que ele e tudo soq nas cordas tem tipo umas bolhinhas, que sao lisas c eu nao me engano é pra uns violao que tem pino, então elas nao sao como as outras que tem um furinho no meio que da pra vc fase a volta no cavalete do violao, eu voloquei elas de forma direta so naum sei c ta certo ou c temq fase alguma volta, as cordas sao de aço. me ajudem por favor emprovisei um desenho pq minha camera ta quebrada
http://img36.imageshack.us/img36/2395/48924672.jpg
http://img717.imageshack.us/img717/425/popupcavacotop.jpg
é da mesma forma que ta no cavaquinho
me desculpem pelo desenho
|
JuninhoCac Veterano |
# mai/10
· votar
Mr.Gun A ideia dessas bolinhas é essa mesmo. Se ficar firme, blz! No meu violão não funciona, elas passam dentro dos buracos do cavalete! Eu prefiro fazer como o violão da foto. Abraço...
|
Mr.Gun Veterano |
# mai/10
· votar
ata, mais nao tem risco de conforme o tempo passar as bolinhas arramcarem o cavalete ou alargarem os buraquinhos?
i deixa eu pergunta entao pode fase voltas assim com cordas de aço?
|
JuninhoCac Veterano |
# mai/10
· votar
Mr.Gun
ata, mais nao tem risco de conforme o tempo passar as bolinhas arramcarem o cavalete ou alargarem os buraquinhos?
Alargar os buracos, sim. Arrancar o cavalete, o mesmo risco que tem com as cordas colocadas de qualquer outra maneira, pois a força exercida é a mesma.
i deixa eu pergunta entao pode fase voltas assim com cordas de aço? Encordoamentos de aço, geralmente vem com uma "argola" feina numa das pontas da corda para que você passe a própria por dentro dessa volta. Se você comprou um violão nylon, não coloque encordoamente de aço, ele foi construido pra usar um encordoamento de nylon.
|
dnreis Veterano |
# mai/10
· votar
não tem risco algum, se é pra cordas de aço então pode colocar!
|
xavy Veterano |
# mai/10
· votar
se o violão é originalmente de aço e usava este esquema de cordas troca sem medo
|
Mr.Gun Veterano |
# mai/10
· votar
vlw galera o violao era de nylon dai eu perguntei pro cara que mi vendeu lah na loja c podia coloca encordoamento de aço ele disse que podia pq o cavalete era chumbado ai eu falei 'c arranca eu posso volta aki e troca?' ele disse que pode então ja troquei
|
xavy Veterano |
# mai/10
· votar
'c arranca eu posso volta aki e troca?' ele disse que pode então ja troquei
boa jogada hein? rsrsrsrs
|
Mr.Gun Veterano |
# mai/10
· votar
é rs eu ja era meio desconfiado disso que nao podia troca, mais ai como eu disse ele falo que alem do cavalete ser colado ele era pregado no violao.
|