Autor |
Mensagem |
Alexandre Lavignoso Veterano |
# mai/10
Galera uma dúvida muito foda que eu tenho, quando o violão tá afinado tudo blz e tal o tensor tá lá exercendo a força no braço do violão pra ele ficar reto, mas tipo se agente ficar afinando o violão em outros tons tipo afinar ele 1 tom abaixo ou 2, ou até mesmo acima pra tocar certas musicas isso vai atrapalhar algo no tensor ou no braço do violão? seria então, o caso de utilizar um capo traste?
|
xavy Veterano |
# mai/10
· votar
melhor usar o capo do que ficar alterando a afinação sim, mesmo porque o tensor está regulado para x tensão das cordas, se vc aumentar ou diminuir a afinação, a força que o tensor exerce pode ser maior ou menor do que o necessário.
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
bom, é bem diferente mexer na afinação e usar capo.
depende muito do tipo de afinação que voce tá falando... se for só mudar um tom acima ou abaixo o capo ajuda, mas se for afinações abertas, por exemplo, já não adianta capo.
se não nem era viável fazer um drop D (6a corda em ré) ou outras do genero.
se voce for usar o violao SEMPRE em uma afinação diferente (tipo meio tom abaixo), até vale mandar regular todo o violão (não só o tensor) pra isso.
e seu braço não vai empenar por ficar usando uma afinação diferente. a não ser que voce mude muito, tipo mais de um tom acima ou abaixo.
|
# mai/10 · Editado por: Alexandre Lavignoso
· votar
E se for afinar só umas cordas tipo a 1ª e a 2ª em meio tom e o restante deixar na afinação padrão?
E sobre o tensor de barra dupla? tem alguma diferença?
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
Alexandre Lavignoso existe violão de tensor duplo?
só ouvi falar de baixos...
|
# mai/10
· votar
Existe sim tipo alguns modelos Martin http://www.martinguitar.com/guitars/reinforcements/electric.php Você nunca viu?
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
o louco... nunca vi não
mas martin, tambem, só vi na parede da loja.
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/10
· votar
Alexandre Lavignoso Se você mudar pra tocar uma música e depois voltar, creio que não tem muito problema. Mas se você deixar o violão numa afinação diferente daquela para a qual ele foi regulado, aí sim podem começar a surgir problemas - a longo prazo, mas aparecem.
|
FIRS Veterano |
# jun/10
· votar
bom depende do tensor se for um tensor duplo vc pode desafinar e afinar porq é 100% o tensor duplo mas ñ exagere
|
danilo coan ramos Veterano |
# jun/10
· votar
hsdusdhuasdd sou só eu mesmo ? Ou tem mais alguem?
|
El Che Veterano |
# jun/10 · Editado por: El Che
· votar
Eu uso Open G e nem porisso o braço do meu esta virado num Berimbal...
|
# jun/10
· votar
Hum bom saber, valeu galera!
|