Montar tabs de Viola no guitar pro

    Autor Mensagem
    Bill Macsuell
    Veterano
    # mai/10


    Entao fucei até cansar no guitar pro, e nao consegui abrir um documento com o intrumento "viola", nao acha de geito nenhum. Se nao tiver, alguem sabe como posso fazer uma modificaçao para montar tablaturas de viola, o tenho que fazer no programa para dar pra anotar viola la, (na afinação cebolao por exemplo). OBS (To usando o guitar pro 6 completo e registrado), mas pode dar a dica no guitar pro 5 mesmo que do um geito. Agradeço qualquer ajuda.

    ghb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bill Macsuell

    Então, como não há a opção para instrumento de 10 cordas, se você pensar na cebolão D, use o banjo como instrumento. Se for pensar no cebolão E, apenas aumente um tom a afinação do banjo. Para fins de guia em tablatura creio que adiante. Se for pensar em sonoridade, crie outra pista e oitave as 3ª 4ª e 5ª corda (na tab ou nas propriedades da pista, que torna a coisa mais fácil). Nas propriedades da pista você encontra a opção de mudar afinação de cada corda.

    Bill Macsuell
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se algum ja tem o guitar pro 6, tem um método mais eficiente que a dica que o colega deu ai? A dele deu certinho, mas tem uma melhor pro guitar pro ?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Montar tabs de Viola no guitar pro