Giannini Vintage - Mais de 43 anos,provavelmente

    Autor Mensagem
    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: xExLucasx


    Fala galera!

    To com sono mas vou tentar não escrever merd*...

    Minha mãe tem um violão que foi dado por uma cliente dela nos anos 80.. finalzinho dos 80 quase 90.. Por aí.

    É um Giannini...
    Fiquei curioso porque ele com certeza já é vintage, porque, além de ter sido dado já há muito tempo atrás (uns 20~25 anos), ele já havia sido comprado em um leilão por essa tal cliente.

    E eu fui na internet para ver se estavam vendendo algum violão parecido, sei lá.

    Encontrei um Giannini de 1967.. o n° 901, igualzinho o meu. Por R$999. O meu é de ano X e é o n° 522

    Bom, com certeza ele foi feito antes de 1967 né? Pode até mesmo ter sido feito nos anos 50... mas é mais improvável

    Então resumindo: Tenho um violão hyper-vintage de mais de 43 anos com alguns arranhõezinhos(que pretendo levar ao luthier para reparar).

    Não sei madeira, modelo (ele só tem acesso até a casa 12).

    Eu estou achando estranho porque há algum tempo atrás minha mãe emprestou o violão para um amigo que tocou ao vivo e ofereceram a minha mãe 3000 reais pelo violão... e o camarada de 1967 ali vendendo por 999.... não entendi.

    Quanto será que vale isso?

    EDIT: Se quiserem foto daquele papel que fica no fundo do violão eu mando

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    http://img340.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=dsc02491i.jpg

    Valeu, me ajudem aí. Vê se da pra identificar a madeira também.. aí já acho mais difícil

    Senaa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tenho um violão giannini, de mais de 50 anos tambem, era do tio do meu pai que ja morreu e dava aula, ae deu pro meu pai, hoje meu pai tem 51 anos, e o violão existia bem antes dele nascer, então o violão é de muito tempo, ele é azul, e meu pai me contou que é feito de pal brasil mais não tenho certeza

    Senaa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    obs : o meu tambem tem 12 casas

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: xExLucasx
    · votar


    Senaa
    E já te ofereceram dinheiro, alguma coisa?

    E ele tem aquele numero?

    Senaa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    até perguntaram se eu queria vender, mais disse que não vendo porque era do meu pai e é muito antigo e raro, o modelo dele no papel dentro do violão ta escrito : modelo : aws - 20

    Senaa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    aonde ta escrito o modelo dele, ja esta quase apagado de tanto tempo

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Senaa
    É aí ferra hehehe



    Brigado pela ajuda... Eu só acho também muito estranho em 60 anos terem produzido uns 500 violões... Isso deve ser uma série né?

    Senaa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    acho que naquela época a giannini produzia muitos violoes, dentro do meu violao o papel do meu esta diferente do seu, e não diz esse numero não, só diz o codigo, porem ja está apagado

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: xExLucasx
    · votar


    Senaa
    Nao... parece justamente o contrário... 500 violoes em 60 anos parece muito pouco... uuhshusahu mas eu não conheço direito o processo então num posso falar nada.

    Mas então esse numero que está no papel deve ser de alguma série de violões.. é?


    É um mistério...

    Senaa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    acho que sim, oq eu disse ali é que a maioria dos lugares que eu vou e tem pessoas que tem giannini, a maioria são antigões, por isso parece que produziu bastante porque eu vejo bastantes gianninis antigos, e menos novos.

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ninguem sabe não?

    Up disfarçado

    Gus dz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Já mandou um email pra Giannini?

    xExLucasx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É posso tentar...

    Então é um misterio mesmo heuheuuhe

    Vo fechar, valeu galera

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Giannini Vintage - Mais de 43 anos,provavelmente