Segundo violão, qual comprar ? (550 max)

    Autor Mensagem
    Stuker
    Veterano
    # mai/10


    Fala galera do cifraclub, tudo emcima ?

    Então, começei a tocar violão a 2 anos atrás, quando meu pai me deu um hofma (acho que é um das piores linhas da hofma) tendo em vista que o violão em uma das lojas de música mais cara de BH custou 174 reais... emfim, 2 anos depois ele viu realmente que eu gostei do trem e me prometeu um violão melhor.... meu niver ta aew e eu gostaira de saber com vcs um bom violão ELETROACUSTICO no valor max de 550 reais

    Obrigado pessoal, abraços !

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Stuker
    em 2 anos tocando, já não acha que tem condições de escolher seu próprio violão?
    - entre em uma loja que tenha a maior quantida de violões. Peça para testar os violões nessa faixa de preço.
    Teste alguns. Escolha uns 3 ou 4. Peça para ligar em uma caixa os violões previamente escolhidos. O que você mais gostar, tá dentro.

    Talvez seja mais prazeroso fazer isso do que chegar já com um modelo na cabeça.

    No mais, nessa faixa de preço eu gostei e comprei certa vez um Strinberg flat que tinha até uma acústica legal e captação decente. Mas tinha um problema. Como o braço do violão era fininho, era de arrancar os dedos da mão se você colocasse outro jogo de cordas mais grosso do que 0.9.
    Usando 0.9 nele não tinha problema.

    Stuker
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Stuker
    · votar


    T-Rodman
    Concerteza tenho plenas condições de escolher o própio violão ( tenho vários modelos na cabeça) porém... porquê não pedir e ouvir a opinião de quem é mais experiente ? Isso não é fundamental para qualquer músico =x ?

    Obrigado pela sugestão !

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stuker
    A vida é um aprendizado... se é o segundo violão, tenha em mente,aquilo que vc aprendeu neste dois anos com a deficiência de seu 1 violão. Tente não repetir os mesmos erros da primeira
    compra, não se limite por marcas e modelos, não tenha medo de pagar um pouco a mais por um violão qu vc gostou muito, estabeleça padrões de comparação com violões de marcas consagradas, e seja feliz...

    Demolisher
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stuker
    Dê uma procurada em instrumentos usados, vc pode achar instrumentos bons com preços bem mais acessíveis...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segundo violão, qual comprar ? (550 max)