Dicas de partituras

    Autor Mensagem
    YOUDA
    Veterano
    # mai/10


    oi pessoal
    keria saber se vcs poderiam me dar algumas dicas de partituras que eu devo procurar
    pq non conheço muitas músicas na parte clássica então não sei quais partituras procurar
    eu já peguei greensleeves e umas dos beatles
    e uns outros temas de seriados/filmes que eu gosto, mas keria umas idéias de vocês
    o que me dizem?

    PS. eu estou saindo do nível iniciante e indo para intermediário ok?

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    25 Estudos op. 60 do Carcassi, Estudos Sencillos do Brouwer, Lúdicas do Guerra-Peixe.

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mais alguma dica?

    Will87
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, procura pelo livro do Isaias Savio (escola moderna do violao), Henrique Pinto tem alguns bons exercicios tb em seus livros... vc ja le partituras ? greensleves vc ja tira ? bom ta algumas dicas... qlq coisa add no msn que agente troca ideia acho que tamos quase que no msm barco ....kkkkkkkkk

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu tenho o livro Iniciação ao violão de henrique Pinto,
    Andante, Andantino e Poco Andante sai legal
    Greensleeves acho q mais uma semana já dah ateh pra postar um videozinho hauhauahua
    vou procurar esse livro q você disse ae

    André Slash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mano, eu acho que voce tem que procurar um professor! Partiura nao é facil! É como se fosse um novo alfabeto! Tem que começar com dicas e aulas mesmo! Se for tirando musicas pra aprender, voce corre o risco de pegar um monte e vicio errado, que vai ser foda de reverter depois!
    Procura um professor!. (Ponto)

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Fuja dos livros da Ricordi brasileira!!!

    Isso inclui Sávio, Henrique Pinto, etc.

    As coletâneas do Frederick Noad são bem mais interessantes (The Baroque Era, The Renaissance Era, etc.).

    E, claro, vá numa loja que venda partituras e veja lá o que eles têm no acervo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de partituras