Autor |
Mensagem |
rafa.bizao Veterano |
# mai/10
Olá pessoal, faz 4 meses que tenho o meu Tagima e recentemente fui pluga-lo na mesa para tocar e vi que ele não está mais captando o som da corda mizinha... Eu toco ela e é como se não tivesse tocando nada... Eu percebi esse problema depois que eu troquei as cordas 0.10 (originais) por 0.09, mas eu voltei as cordas 0.10 e o problema continuou (continua não captando o som da mizinha), então, creio que esse não foi o motivo... Alguem já passou por esse mesmo problema? Alguem sabe qual o possivel problema? (está claro q é na captação, mas será necessário trocar o captador?)
Valeu! Abraços!
|
xavy Veterano |
# mai/10 · Editado por: xavy
· votar
Bem irmão,
tive o mesmo problema em dois violões, sendo um deles o meu: Strinberg Js 02 C e um da igreja: Phoenix.
O meu apresentava este problema na 1ª corda (o seu caso), e o da igreja nas 4ª, 5ª e 6ª cordas.
Motivo: falta de pressão das cordas sobre o rastilho para empurrá-lo (literalmente) contra o cavalete e conseqüentemente sobre o captador.
Solução: luthier
Serviço realizado: Troca de rastilho por um de osso e regulagem de oitavas.
Preço: R$ 40,00 com Mastercard huashuashuash
Resultado Excelente
Boa sorte parceroo.
Abrass
|
rafa.bizao Veterano |
# mai/10
· votar
hahahaha...excelente resposta! Tem até o preço...kkkkkk Vou levar pra trocar o rastilho e posto aqui depois como ficou o violão! Muito obrigado! Abraço!
|
rafa.bizao Veterano |
# mai/10
· votar
Outra dúvida... O rastilho que vem no Tagima Dallas é de plástico? o.o
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/10
· votar
rafa.bizao
O rastilho que vem no Tagima Dallas é de plástico?
Sim.
Abraço,
See ya!
|
rafa.bizao Veterano |
# mai/10
· votar
Ae! Deu certinho, a captação está ótima agora! Nem foi preciso trocar o rastilho, ele só tava mal colocado... Deve ter desarrumado qdo troquei as cordas...
Valeu galera!
|
xavy Veterano |
# mai/10
· votar
é isso ae parderoo,
bom que tu num precisou gastar nada rsrsrsrs
bom som pra ti
abrass
|
faprojet Membro Novato |
# jun/16
· votar
Olá galera, desculpe-me "ressucitar" este tópico, mas estou com um em meu violão e não sei como resolver. Meu violão funciona perfeitamente no amplificador, porém quando ligo ele na mesa não sai som!! Os equipamentos são todos os mesmos (bateria, cabo e violão!). Alguém já passou por isso? Não sei como resolver. Preciso de alguma saída!!! Agradeço desde já.
|