Autor |
Mensagem |
leonardo ventura Veterano |
# abr/10
Galera seguinte, mes que vem dia 10 de maio eu completo 10 meses que to "pelejando" no violao, ate ai tudo bem, mais de uns 3 meses pra ca eu venho notando que tenho perdido o interesse por tocar, principalmente por nao ter condiçoes no momento de pgar um professor, e por nao achar bons conteudos teoricos na internet, os excelentes sao pagos e caros, eu estou naquele famoso momento de quem começa a aprender violao e se frusta a chamada "FRUSTAÇÃO MUSICAL", peço a todos que lerem esse topico que opinem seriamente!O que eu devo fazer?desde ja eu agradeço á aqueles que me ajudarem!
|
Mr. Yellow Veterano |
# abr/10
· votar
vou dar minha opniao
quando voce gosta realmente nao perde interesse, apenas saia do ritmo, pesquise jeitos novos de fazer acordes, musicas com estilos diferentes, saia da rotina
|
Gus dz Veterano |
# abr/10
· votar
Procure outros tipos de música! Tente alguns Blues com slide, dedilhados! Inove!
|
Gianyny Veterano |
# abr/10
· votar
quando voce gosta realmente nao perde interesse
Realmente, o que acontece é aquele pensamento de "eu não consigo" insiste em nos colocar pra baixo. Me recordo quando comecei a aprender tocar teclado com um casio (que eu troquei por uma camisa com meu irmão), pensei diversas vezes em desistir, principalmente quando eu via os acordes, fazia o acorde, e pra mim era a mesma coisa de nada.
O que me ajudou muito, ou melhor, não me deixaram desistir, no meu caso, foi sem dúvida minha namorada e minha mãe, sempre me apoiaram.
leonardo ventura
Cara, tu já tem esse "tempão" tocando, já deve saber algo, a primeira música que eu consegui "tocar" no teclado foi após três meses de muito esforço, trabalhado das 7:00 as 11:00 e das 11:00 às 18:00, e ainda estudava a noite, o único tempo durante a semana era quando eu engolia a comida no meu horário de almoço pra praticar um pouco.
Eu nunca tive um professor, hoje o professor sou eu. Como não tinha ninguém pra me ensinar, aprendi a tocar Teclado/Violão/Guitarra e hoje vivo disso, então mano, a palavra pra ti é motivação, pessoas motivadas tem mais chance de conseguir algo do que pessoas inteligentes e desmotivadas, busque motivos para querer aprender, procure aprender músicas do seu gosto, o cifraclub TV é uma ótima opção pra você. Quanto ao teoria, isso se aprende é com o tempo, vá estudando o material que tem na net, e dizer que não há bons conteúdos me descupe dizer mano, mais isso é desculpa pra quem ta com preguiça de estudar, aqui mesmo existem N's tópicos ajudando sobre isso, é só procurar e você encontrará.
Espero ter ajudado, abraço e persevere que você consiguirá.
|
Maurício M Veterano |
# abr/10
· votar
Cara o seu problema deve estar no modo em que você esta estudando.
Por exemplo... eu toco violão a muito tempo e começei a tocar guitarra ai a quase 2 anos (acho) e eu ano passado estava treinando todos os dias 4 horas por dia.Começou a ficar massante o meu estudo, chato ,tinha um compromisso todos os dias e não um prazer. Resolvi parar de tocar por um tempo passei 15 dias sem nem olhar pro meu violão e nem pra guitatarra. Voltei com a corda toda depois cheio de vontade rendendo muito mais e agora eu to tocando só uma hora por dia e assim até que ta mais divertido (mas queria poder tocar mais tempo).
Outra coisa é que você talvez esteje tocando a mesma base de música. Pega AQUELA música que você diz .. NÃO CONSIGO TOCAR e treina muito ela, as vezes tu pode conseguir tocar (quem sabe) em um tempo de treino e isso vai te dar o maior gás ( se não conseguir, troca rápido de música).
Troca tbm estilo músical . (toca samba,valsa,bolero,rock,pop,reggae, tudo) um pouco de tudo nem que seja.
E troca o estilo de música... no violão existe o violão popular, erudito, dedilhado , batidas , Fingerstile, e outros ... Toca de tudo não vai se arepender.
SAIA DA ROTINA E CURTA O TREINO.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
leonardo ventura acho que voce só tem duas opções, parar ou continuar.
se for parar, não precisa necessariamente vender a viola, segure ela, e espere ter grana pra pegar aula, sei lá.
eu particularmente acho que é melhor continuar, e acho que se voce criou esse tópico é por que não quer desistir facilmente. acho que consegue sim muito conteudo bom pra estudar na net, duvido muito que voce tenha esgotado o que há disponivel pra se estudar em apenas 10 meses. a questão é essa que voce falou: material organizado e bom, só pagando. de graça voce consegue o que o pessoal se dispõe a botar. cabe a voce organizar e garimpar.
mas eu acho que dá pra evoluir mesmo que nao fique estudando com tanta disciplina e com um material organizado. por exemplo tirando musicas. voce pode ficar só procurando musicas que voce gosta, e que são desafiadoras pra voce. ou pra tirar de ouvido (alias, tirar de ouvido é sempre um bom treino), ou pra pegar tab ou partituras e tirar lendo. parece pouco, mas só fazer isso constantemente já evolui. claro, a evolução é mais lenta, as vezes voce pode nao perceber. mas evolui sim. eu passei uns 2 ou 3 anos só tirando musicas, achando que não tava estudando, só "formando repertório", mas depois vi que aprendi bastante coisa por tabela, de harmonia, de acordes, e mesmo de agilidade na mão.
enfim, fica a minha dica: não desista.
|
xavy Veterano |
# abr/10 · Editado por: xavy
· votar
é kra... a frustração pode ocorrer por diversos motivos, o jeito que o kra usava pra te ensinar não te agradou dentre outros.
pelo visto vc gosta de música, senão não teria deixado passar dez meses pra pensar em desistir ou sequer procurado um forum pra debater o que pensa e tal. Continue batalhando, inove o seu estilo ou treino e mesmo que treine somente em casa, pode ser que aprenda mais coisas interessantes na net ou escutando novos sons e tendo novas idéias.
se for parar, não venda o instrumento o kiki já falou, pq depois vai bater uma baita vontade de continuar e putz: Vendeu o violão...
no começo é assim mesmo, eu presenciei alunos geniais, tocando musicas em 3 meses e outros que demoraram 3 meses pra conseguir fazer uma base simples com 4 acordes, e nem por isso pararam de tentar.
boa sorte pra vc e depois posta ae se vai continuar > a coisa certa a fazer.
a música proporciona muitas alegrias: com ela vc pode se expressar, demonstrar o que pensa, emocionar outras pessoas, ganhar dinheiro ou gastar (é o famosa G A S que a galera do FCC diz rsrs), mas é tudo de bom parcero.
abrass
|
YOUDA Veterano |
# abr/10
· votar
olha, na minha humilde opinião, sem um professor pra ajudar a pessoa tem q ter mta opinião, tempo e raça pra aprender sozinho. eu não consegui, invejo quem consegue! ahuahauhua
|
YuriXD Veterano |
# abr/10
· votar
Só comprar alguma coisa nova que passa, pode ser desde um violão novo, palhetas, pedais, cordas e etc...
Bom pelo menos funciona pra mim
hehehehe
leonardo ventura Desiste não cara isso passa, mesmo sem professor com o tempo você vai evoluindo sem perceber.
|
# abr/10
· votar
galera, agradeço muito a todos voces, e respondendo ao comentario de voces, eu gosto muito de musica, eu NAO DESISTEREI, vou dando um jeito ate ter dinheiro e pagar um professor pra corrigir os vicios e erros, agradecido mesmo, pela sinceridade de voces!Me ajudou muito, muito mesmo!
|
Cayler Veterano |
# abr/10
· votar
Leonardo, já aconteceu isso comigo também. A alguns anos comecei a estudar violão, estava entusiasmado, mas não tive muita sorte com meus professores e na época não usava internet.
Com o tempo a vontade e animação foram passando, até que parei...
A alguns meses atrás voltei de novo com a vontade toda e percebi que violão é muito mais que fazer aula, não é apenas aprender executar e pronto, acabou. Violão é descontração, é prazer, é dedicação para alguns e apenas um passa tempo para outros é trabalho para muitos, e algumas vezes é brincadeira...
Você deve procurar uma forma diferente para aprender, tente conversar com mais pessoas sobre como elas encaram o violão... tente novas formas, o problema deve estar na obrigação que você deve ter de aprender a todo custo, não pense assim não, algumas pessoas tem mais facilidade para aprender do que outras, e violão leva tempo mesmo, mas tem que ser uma coisa agradavel de fazer, então leve mais tranquilamente.
|
# abr/10
· votar
agradeço seu conselho cayler! Galera, boas novas, vou voltei a estudar violao hoje a tarde, e to indo devagar, to estudando a musica , como e grande o meu amor por voce do rei! Agradeço a todos que postarem aqui!
|
# abr/10
· votar
Galera deem uma olhada no meu video, gravei hoje ! avaliem e comentem por favor!
|