Tipos de violao

    Autor Mensagem
    oNicKo
    Veterano
    # abr/10


    Sou novato aqui no cifraclub sempre li os topicos e esse e o primeiro que eu criei .Se tiver algo errado por favor me falem.

    Antes de mais nada, sim eu usei a busca antes de criar o topico vi varios topicos sobre os tipos de violao (folk,jumbo etc..). So que queria uma ajuda ai do pessoal.

    Estou fazendo aula de violao a mais ou menos 2-3 meses mais ja estava aprendendo antes sabia so os acordes principais e tal.agora estou desenvolvendo mais minhas habilidades ja sei algumas escalas faço Pestana corretamente sei algumas musicas,alguns solos basicos e ai surgiu uma graninha aqui e eu queria comprar um violao novo *-*

    Ja rodei pelos topicos do forum e vi varios modelos so que estou com muita duvida com o TIPO do violao. eu queria um violao pra tocar um reggae,um pouco de pop rock e futuramente tocar na igreja portanto tem de ser eletrico.Pelos que vi seria melhor pegar um violao de aço, mais ai vem a duvida que modelo?Folk, Jumbo, Cutway nao tenho a minima ideia da diferença entre eles.

    Por favor me deem uma luz .

    Abs e desculpe se o texto ficou grande.rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    oNicKo

    Qualquer um serve pra qualquer estilo. Porém, Clássico, Bossa Nova e Flamenco, normalmente usam nylon.

    Eu prefiro violões de aço, que tem som encorpado desplugado. Por isso gosto de Folks ou Jumbos. O cutway é bom para acessar as últimas casas e solar. Cutway, não é um tipo de violão, diga-se de passagem.

    Isso tem na busca hein! ;-) Aliás, se não me engano, pra todas as suas perguntas há respostas se usar a busca de forma eficiente.

    Abs

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Em primeiro lugar Bem vindo!