Diferenças entre os vários tipos de violão

    Autor Mensagem
    Adriano Carvalho
    Veterano
    # dez/05


    Olá pessoal.

    Como ainda sou bastante inexperiente com os violões (comecei a estudar há pouco), gostaria de saber a opinião dos mais tarimbados a respeito das diferenças físicas e sonoras, técnicas e utilizações dos violões dos tipos tradicional (clássico), cut-way, folk, slim e jumbo, tanto elétricos quanto acústicos. Creio que essas dúvidas devem ser bastante frequentes entre os iniciantes. Agradeço desde já a todos que puderem ajudar. Lembranças especiais ao Helder Bello.
    Muito obrigado.

    Adriano Carvalho

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lembranças Especiais

    Aí tem.

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    hauhahauhauahuahauha

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    affcl


    aproveitando,eu desejo a você e alguns carinhas aqui do fórum violão um Feliz Natal,Feliz Natal pro Hugo esteves(kkkk)para o Rafael Neto,e outos

    P.S:Lembranças Especiais para:albertoellobo(kkkkkkk)

    Adriano Carvalho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olha pessoal, não sei o que se passa entre vocês, mas educação e respeito não fazem mal a ninguém. Em minha maneira de ver, o fórum deveria ser um lugar em que pessoas com interesses comuns pudessem trocar idéias, se confraternizar e não se agredirem. Se, em determinado momento, alguém foi especialmente atencioso e ajudou a solucionar uma dúvida, nada mais humano e educado que lembrar dessa pessoa. É claro que nem todos compartilham da mesma opinião, o que é plenamente normal, mas não vejo motivos para grosserias, além do que, sempre dei muita atenção às suas opiniões Giancarlo, as quais tenho considerado muito ricas e bem fundamentadas na maioria das vezes. Nada me impede de ter por você o mesmo repeito e consideração que tenho pelo Helder, independente da razão que o levou a sentir-se incomodado. Por favor, não permita que esse mal entendido estrague o tópico, está bem?
    Minhas sinceras saudações e não vamos mais tocar no assunto.
    Obrigado.

    Adriano Carvalho

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Adriano
    Carvalho

    Foi só uma brincadeirinha,não foi minha intenção ofende-lo,me desculpe.


    Feliz Natal.

    Rafael neto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Adriano Carvalho

    Ponto pra voce!

    Adriano Carvalho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tudo bem Giancarlo, por mim não tem problema nenhum e fiquei feliz por você haver compreendido minhas palavras, mas ficaria mais satisfeito ainda se você pudesse contribuir com seu conhecimento e experiência para o tópico que eu abri, porque preciso mesmo das opiniões de pessoas mais conhecedoras do assunto como você. Quem sabe não seria a oportunidade ideal de trocarmos idéias e nos tornarmos amigos de fórum, que tal hein? O convite está feito e a mão estendida a todos os que quiserem contribuir.
    Um sincero abraço a todos, indistintamente.

    Adriano Carvalho

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Adriano
    Carvalho

    Legal Adriano!Aqui neste fórum tem vários membros que poderia te ajudar,mas eu vou deixar para uma pessoa que eu acho que é um dos que poderia poderia te orientar melhor,ele eu tenho certeza que vai te dar algumas orientações necessárias,e o albertoellobo,aguarde que ele vai aparecer.



    Feliz Natal.

    CaimDark
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: CaimDark
    · votar


    Dá uma olhada aqui que pode ser que te ajude em alguma coisa:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/116300/

    Abraços!

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pqp.... os caras ficaram corrigindo uns aos outros e esqueceram de responder o topico ¬¬



    sou meio noob no mundo dos violoes, queria saber a diferença e as caracteristicas sonoras entre folk, flat, jumbo, dreadnought, etc....



    p.s.: desenterrei mesmo!!!!

    Natanael Gama
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Responde ai Galera o Topico eh de 2005 e ate Hj ninguem não falou nada isso vai ajudar muita Gente ou se considerarem a materia grande podem fazer um topico a respeito... Eu mesmo tenho interesse pois não tenho grana pra comprar um de cada Rss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre os vários tipos de violão