Melhor custo beneficio de R$ 800,00?

    Autor Mensagem
    ricardosmbv
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ricardosmbv


    Estive olhando o fórum encontrei algo parecido, porém gostaria de saber se realmente esse é o melhor custo X beneficio no valor de R$ 800,00 porque quero estar adquirindo um violão, para tocar em casa, com os amigos, será meu primeiro violão também, estiive olhando o modelo da Cort SFX 1F, que na Mil Sons, sai por R$ 769,00 é meio complicado comprar assim pela internet, ainda mais por se tratar de instrumentos musicais que é algo de gosto pessoal, mas tenho certeza que como esse será o meu primeiro violão, não vou me arrepender, teria algo mais que vocês me indicam para comprar juntamente com ele?
    Para tocar com ele plugado, preciso ter um amplificador mesmo?

    SFX 1F
    Espero esclarecer algumas dúvidas.
    Vlww

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ricardosmbv

    Usa a busca do fórum pra saber sobre custo beneficio tem varios topicos sobre isso, muitos você mesmo criou.

    Mas pra tentar te ajudar fala ai o que você pretende tocar, se você já toca algum instrumento. Cordas de aço geralmente são mais dificeis de se acostumar pois machucam mais os dedos.

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se você for tocar rock, blues, sertanejo ou algo assim com mais batida, vai de aço.

    Esse Cort deve ser o melhor custo benefício do mercado porque além do tampo sólido, tem captação fishman!
    http://www.youtube.com/watch?v=P8ud5IDKJBQ

    Aonde você mora?

    ricardosmbv
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aonde você mora?

    Sou de Santa Catarina, oeste do estado.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pra ligar um violão desses: ou uma caixa multiuso, ou um amplificador acústico. São poucos amps de guitarra que fica legal com violão. Mesa de som e potência ou caixa amplificada também seria outro jeito de ligar.

    ricardosmbv
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ricardosmbv
    · votar


    é possivel ligar o violão e um microfone para gravar no pc?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sim, mas não se utilizaria da captação do violão em si, e sim do microfone e da acústica do violão que não deve ser aquelas, principalmente por ser de aço e cutway.
    Esses violões são mais legais você usar a captação deles mesmo. Pra gravar com eles seria legal ter uma interface USB de 2 canais pelo menos. Assim você gravaria violão e voz diretamente no PC, com maior qualidade.

    ricardosmbv
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se eu comprar o violão um cabo p10 e um adaptador p10/p2 também funciona né naum?

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Provavelmente!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Desde que o cabo seja bem feito, sim, funciona. Não é à prova de lags, mas pode ser funcional.
    Hoje em dia também existe adaptadores P10 para USB, que já é uma mini-interface e não custa muito caro (principalmente se vier da china via dealextreme).

    ricardosmbv
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    alguem me indica algum lugar para comprar cabos pela net?
    pode ser P10 para P2, adaptadores, P10 para USB, não sei se com esse equipamento existe uma questão de marca de confiança algo assim, tipo akela marca é melhor e tal, a qualidade ée melhor, enfim, alguém sabe indicar?

    YuriXD
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: YuriXD
    · votar


    ricardosmbv

    se você quiser cabos MESMO é Monster Cable, ou se não quiser gastar muito uns da santo angelo ou planet waves. Adaptador você acha em qualquer lugar.


    abraço

    ricardosmbv
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sera que funciona esse adaptador com esse cabo ??
    Minha duvida é pq o cabo é mono e o adaptador stereo, sera q no pc o som sai legal nas duas caixinhas de som, devido ao cabo ser mono?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    YuriXD
    Monster tem cabo, não adaptadores.
    Tem um tópico rolando hoje, falando sobre adaptadores:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232838/

    e, adaptador funcional, nem sempre é fácil de se achar. Eu tenho um kit da Durabrand, por exemplo, marca vendida no Walmart. E quem disse que algum adaptador deles funciona direito?

    Muita gente manda fazer os cabos adaptados, por serem na maioria das vezes melhor do que esses genéricos - e já que as tradicionais dificilmente vendem cabos de diferentes pinagens.

    ricardosmbv
    Esse adaptador não vai funcionar. É de estéreo para estéreo.
    Tem de ser P2 estéreo para P10 mono.
    Vá em uma boa loja de eletrônica e peça para alguém que solde bem fazer um cabo P2 estéreo para P10 mono. 99,9% das vezes é melhor do que comprar pronto, nesse caso específico.

    No caso de cabos prontos, eu gosto hoje dos Sparflex. Tem bom preço e não dão ruídos. Durabilidade, só com o tempo vou poder dizer, mas em geral, se durar 3 anos está ok, como é o tempo que a maioria dos meus cabos duram.

    ricardosmbv
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vá em uma boa loja de eletrônica e peça para alguém que solde bem fazer um cabo P2 estéreo para P10 mono. 99,9% das vezes é melhor do que comprar pronto, nesse caso específico.

    Fiz um pequeno orçamento numa eletrônica, realmente acho que la vai ser mais vantagem, vai sair R$ 13,05 o metro do cabo para audio, e mais os plugs, que acredito não ser muita coisa, mas agora gostaria de uma indicação, apesar que eu acho isso uma coisa mais pessoal, de acordo com o que cada um ocupa, mas qual o tamanho "ideal", tipo um tamanho muito grande posso perder qualidade?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se o cabo for bom, a perda de qualidade será mínima.
    Porém, se você notar, os fabricantes fazem cabos de até 12m. Deve ter um porquê, certo?
    Eu uso cabos de 3 ou 5m, mas tenho 2 pares de cabos com emenda para dar 12m que eu comprei para ligar monitores de referência em um quarto. Porém, nem cheguei a testá-los, porque ainda não chegaram as caixas, pqp.

    ricardosmbv
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ricardosmbv
    · votar


    alguém ja ouviu falar desse curso?
    acham que vale a pena?
    porque aprender sozinho é meio complicado, apesar de não ser impossível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor custo beneficio de R$ 800,00?