Posso cmpensar captação passiva com pedaleira num violão?

    Autor Mensagem
    Blueslover
    Veterano
    # abr/10


    Sou iniciante, e como tal, peço desculpas, mas tenho de perguntar a quem entende. Pretendo comprar um violão ramá, pelo fato de ser leve e macio ao toque. Sei que sua captação passiva é fraca, principalmente nos graves.Mas, se eu usar sempre esse violão com uma pedaleira tipo a zoom A2 acustica, essa pedaleira, tendo equalizador, faria "ás vezes" de captação ativa? Ou seja, o som do violão seria trabalhado, como se ele tivesse uma captação ativa e seria de melhor qualidade? Desculpem se a pergunta é boba,mas se alguém puder me ajudar, agradeço.

    iurycaculla44
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    olha tenhu uma violao aqui gianini dos antigos muito bom pra tocar e talz mas sua captçao deixa a desejar ai eu tenhum uma pedaleira de guitarra boto o som acustico dela e puxa tenq ver a diferença muito bom

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Blueslover
    eu acho que sim, nao entendo muito de pedaleiras.

    acho ate que se tiver apenas um bom amplificador, equalizar bem, e talvez um reverbzinho, já dá conta.

    o que acontece é que esses violões tipo "silent" tem poucos graves mesmo, por nao ter corpo.
    tem um pedal (não lembro o nome agora, mas um cara criou um tópico aqui, com vários samples gravados) que fazia milagre, adicionando uma "acustica digital" neles. mas era carinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso cmpensar captação passiva com pedaleira num violão?