Takamine eac11c ou Martin dc-28e

    Autor Mensagem
    Bentess
    Veterano
    # abr/10


    Beleza Galera, to querendo trocar de violão, e estou em duvida entre esses dois modelos ai, peço a opnião de quem conheça e possa me ajudar, desde já valeu pela ajuda!!!

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    São violões bem diferentes.
    O Martin é todo sólido com Sitka/Jacarandá Indiano.
    O Taka é Sitka (ou engelmann, no site só diz spruce)/ fundo de Sapele e laterais de Mogno. Só o Fundo e tampo são sólido.
    Entre esses dois iria no Martin.

    Quanto você quer gastar? Qual o uso?

    Bentess
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Beleza Gus dz, to querendo gastar no maximo 6.5, em produto novo.

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nessa faixa de preço dá pra testar até alguns de luthier (Novaes e Saraiva), que acho que batem os Martins, além de ser feito exatamente como tu gostaria.

    MMJr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bentess

    Martin serie D28 sao os violoes mais respeitados e copiados do mundo....

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Martin-DC28E-Dreadnought-Ac ousticElectric-Guitar?sku=517688&src=3WWRWXGB&ZYXSEM=0

    Nao tenho experiencia com Takamines...entao, "prefiro nao comentar"...

    Valeu..

    MMJr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nessa faixa de preço dá pra testar até alguns de luthier (Novaes e Saraiva), que acho que batem os Martins


    Gus dz

    Me desculpe...Sem querer ser chato....

    Quantos Martins e Novaes e Saraiva voce ja viu, testou e tocou na vida para afirmar tal coisa???

    Valeu...

    caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MMJr
    É...meu amigo tu pegou uma epopéia...

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Gus dz
    · votar


    MMJr
    Nunca tive oportunidade até porque moro no interior do RS. Mas com uma rápida pesquisa no Google tu acha várias recomendações dos violões de aço deles.
    Já testei Martins e achei eles excelentes (aliás, sou fã ds martins), porém acho que sempre é valido testar um violão que seria feito com as características que voce mais gosta.

    caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vamos deixar assim: coloquem suas impressões e experiencias pessoais que temos sobre cada violão baseados na vivência com o instrumento. Pesquisa a gente faz pela net mesmo,ou com a colaboração do pessoal do forum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine eac11c ou Martin dc-28e